Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Envio de nota para Blumenau usando o novo WebService

Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 1740 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado
23 horas atrás, Dercide Alvarez disse:

Bom dia,

Ta complicado, ontem tentei enviar algumas notas, e de primeira enviei duas NFSe utilizando o Gerar.

Depois fiz alguns ajustes e tentei enviar, e deu erro E900.

Hoje o erro persistiu.

Alguém esta conseguindo enviar notas ? 

Se sim, estão utilizando o Gerar ou Enviar ?

Dercide Alvarez

Bom dia...

sim ontem com a mesma estrutura nao estava dando certo...
ai do nada começou a funcionar.

o mesmo problema 

<Codigo>E900</Codigo>

Algum problema no servidor dos caras.

hoje consegui emitir 4 notas ja.
O problema é quando tiver em produção mesmo e começar a mostrar esse erro.

então se vocês tem um codigo que ja emitiu nota, e começar a dar erro E900, não se preocupem em alterar o código. Com certeza é erro no serviço da Simpliss.

Vou tentar homologar o cancelamento hoje e ja posto aqui tambem :)

obrigado senhores e senhoritas

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, brunomeida disse:

Bom dia...

sim ontem com a mesma estrutura nao estava dando certo...

o mesmo problema 

<Codigo>E900</Codigo>

Algum problema no servidor dos caras.

hoje consegui emitir 4 notas ja.
O problema é quando tiver em produção mesmo e começar a mostrar esse erro.

então se vocês tem um codigo que ja emitiu nota, e começar a dar erro E900, não se preocupem em alterar o código. Com certeza é erro no serviço da Simpliss.

Vou tentar homologar o cancelamento hoje e ja posto aqui tambem :)

obrigado senhores e senhoritas

Sim, varias vezes ocorreu este erro em produção, o problema é com eles. Meus clientes já sabem: Dê um tempo e envie novamente que vai funcionar. Outro detalhe, um cliente nosso estava assinando com certificado vencido  e aprovando normalmente no webservice.

• Curtir 1
Postado (editado)
16 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde a todos,

Favor atualizar os fontes e façam novos testes de cancelamento.

Boa tarde,
Qualquer coisa segue a estrutura que acabei de utilizar para o cancelamento. Funcionando 100%. Cancelei varias hoje.

Vi que tinha algumas pessoas com problema ainda. Informei ali onde deve ser assinado tambem.

cancelamentoSimplissBlumenau.xml

Editado por brunomeida
  • Obrigado 1
Postado
23 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde a todos,

Favor atualizar os fontes e façam novos testes de cancelamento.

Boa tarde Italo,

Essa mesma alteração que você fez no cancelamento  (comentar a alteração dos namespaces) tive que fazer no método Enviar. (Comentei algumas respostas acima sobre essa alteração)

Caso você puder analisar e subir aquela alteração para deixarmos o método de envio funcionando também fico agradecido.

• Consultores
Postado

Boa tarde João,

Por favor atualize os fontes.

Comentei as linhas referente a montagem da tag com os namespace de todos os métodos.

Testa o Envio, EnvioSincrono, Gerar, as Consultas e o Cancelar.

Desde já muito obrigado pela colaboração.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Ja conseguiram imprimir o pdf da nota?

Tenho o seguinte link que funciona. Porém não consigo identificar o que é esse parametro ?s=

Sempre muda e não achei um padrão. Não tem nada referente a ele no retorno da nota. Parece algo relacionado a data, mas também não achei como. Por exemplo pra mim uma nota emitida hoje 30/10/2019 15:14:48 de nº 2833 gera esse hash: 50272987.

E muda para cada nota emitida.

Enviei um email para o suporte da simpliss mas são meio enrolado. Se eu conseguir posto aqui pra vcs tambem.

https://nfse.blumenau.sc.gov.br/contrib/app/nfse/rel/rp_nfse_v23?s=???????&e=CNPJ&f=CHAVE NOTA

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, brunomeida disse:

Ja conseguiram imprimir o pdf da nota?

Tenho o seguinte link que funciona. Porém não consigo identificar o que é esse parametro ?s=

Sempre muda e não achei um padrão. Não tem nada referente a ele no retorno da nota. Parece algo relacionado a data, mas também não achei como. Por exemplo pra mim uma nota emitida hoje 30/10/2019 15:14:48 de nº 2833 gera esse hash: 50272987.

E muda para cada nota emitida.

Enviei um email para o suporte da simpliss mas são meio enrolado. Se eu conseguir posto aqui pra vcs tambem.

https://nfse.blumenau.sc.gov.br/contrib/app/nfse/rel/rp_nfse_v23?s=???????&e=CNPJ&f=CHAVE NOTA

sim eu terminei neste mesmo ponto... acredito ser uma variável interna deles.

• Obrigado 1
Postado

@Italo Jurisato Junior

Atualizei os fontes e o INI.

Tentei enviar a nota usando o ENVIAR, e setei para consultar após o envio, ele da erro que não foi implementado consultar Situação do Lote.

Tentei enviar e depois consultar, não consigo consultar. No site da prefeitura consulto o Lote e o Protocolo, mas aparece que tem o erro E900.

Desisti e tentei o Gerar que enviou normalmente.

Dercide.

Erro_SimplISS_Blumenau.png

Postado
14 horas atrás, Dercide Alvarez disse:

@Italo Jurisato Junior

Atualizei os fontes e o INI.

Tentei enviar a nota usando o ENVIAR, e setei para consultar após o envio, ele da erro que não foi implementado consultar Situação do Lote.

Tentei enviar e depois consultar, não consigo consultar. No site da prefeitura consulto o Lote e o Protocolo, mas aparece que tem o erro E900.

Desisti e tentei o Gerar que enviou normalmente.

Dercide.

Erro_SimplISS_Blumenau.png

Bom dia,
Para esse provedor a consulta da situação do lote deve ser feita através do método ConsultaLoteRPS, se a consulta retornar a nota então o lote foi aprovado, caso contrário será retornado a situação do lote (Segundo o suporte da SimplISS, pois não consegui testar ainda).

O detalhe é que atualmente os métodos de consultas estão retornando erro de "Value cannot be null, parameter name: S", estou em contato com o suporte para tentar resolver esse problema, mas até agora não conseguimos identificar o problema.

Vou fazer uns testes pelo SoapUI para ver se funciona.

• Curtir 1
  • Consultores
Postado

Boa tarde João,

Refiz a sua alteração, e completei os demais métodos.

Fiz uma correção em um dos fontes, pois não estava reconhecendo o provedor SimplISSv2 como versão 2 do layout da ABRASF.

Peço a todos que atualizem novamente os fontes e façam novos testes.

• Curtir 3
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado
2 horas atrás, Lfm_ disse:

Boa Tarde,

alguém está conseguindo gerar o link da nota fiscal no Simpliss?

O link pelo site tem este formato: https://blumenau.simplissweb.com.br/contrib/app/nfse/rel/rp_nfse_v23?s=50336342&e=27848254000210&f=E653B2295

e=27848254000210 é o CNPJ

f=E653B2295 é o código de verificação

s=50336342 seria o que? Alguém sabe dizer?

olá boa tarde!

pessoal eu tive uma resposta deles perante este assunto...

basta então:

https://blumenau.simplissweb.com.br/contrib/app/nfse/relatorio?cnpj=77910651000143&ser=E&inum=119380&icod=E4E3F083E

onde temos o parâmetro "ser" que seria a série do documento é preciso enviar fixo com valor "E".

• Obrigado 1
Postado
2 horas atrás, João Bueno disse:

olá boa tarde!

pessoal eu tive uma resposta deles perante este assunto...

basta então:

https://blumenau.simplissweb.com.br/contrib/app/nfse/relatorio?cnpj=77910651000143&ser=E&inum=119380&icod=E4E3F083E

onde temos o parâmetro "ser" que seria a série do documento é preciso enviar fixo com valor "E".

Boa Tarde João,

obrigado pelo retorno...

E o parâmetro inum, seria o que?

Postado (editado)

Bom dia Pessoal,

Mais uma informação:

Para fazer o envio da nota utilizando o método enviar (recepcionar) é necessário assinar o RPS. Fiz alguns testes sem assinar o RPS e ao consultar o lote retorna o erro informado que o campo ListaRPs[]Rps.Signature está faltando.

Ao marcar no arquivo SimplISSv2 para assinar o RPS, tudo funcionou perfeitamente.

[Assinar]
RPS=1

Peço que se possível realizem a analise para subir essa alteração no SVN. 

Grato! ✌️

SimplISSv2.ini

Editado por João Paulo Müller
Postado

Bom dia pessoal,

Sobre o cancelamento,

Estava fazendo testes com o Pedro. O XML retorna como se estivesse cancelado mas não cancela na prefeitura... Isso ocorre no WS 1. O Mesmo XML no WS normal cancelou. O Pedro já abriu uma solicitação para correção do WS 1 com a equipe de desenvolvimento deles... assim que ele me der um ok posto aqui.

Postado
3 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Ernesto,

Você poderia anexar os XML de envio e de retorno referente ao Cancelamento?

Esta usando o componente?

Boa tarde Italo...

Estou usando o Componente sim.... Na realidade o que existe no ACBR está correto... o sistema da SimplISS neste caso que está incorreto pelo WS 1....

Assim q tiver um retorno deles... se for necessária alguma alteração no componente posto... mas a princípio é correção por parte deles...

• Este tópico foi criado há 1740 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...