Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 4586 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde a todos o usuário deste fórum, este é meu primeiro post para tirar algumas dúvidas que me surgiram.

Neste caso vou relatar o erro que minha AC esta aparecendo: Faço a venda do produto, chamo a forma de pagamento e informo que é cartão, neste momento é chamado o gp para informar a bandeira. Neste mesmo momento em que abre o gp já aparece junto com o gp a msg: arquivo intpos.001 não encontrado. Devo alguma função para minha AC parar e aguardar o retorno do arquivo intpos.001, mas como e em que momento fazer isso?

Esta seria minha dúvida, dicas, observações, tudo será bem vindo...

Obrigado

Postado

Boa tarde Daniel,

eu fiz conforme sua orientação, mas o erro persiste. Cheguei a criar um

iTentativas := 1;

if (Arquivo <> 'C:\TEF_DIAL\resp\intpos.001') then begin

for iTentativas :=1 to 7 do begin

Sleep(1000);// Espera de 1 segundo.

end;

end;

onde Arquivo seria o intpos.001, porém minha AC continua nao respeitando esse meu if. Ele chega a entrar dentro do if, mas é tao rapido que da o erro de arquivo intpos.001 não encontrado logo apos o gp abrir na tela.

Se tiver mais alguma dicas, ou alguma coisa que possa ajudar ficarei grato.

Obrigado por enquanto.

• Fundadores
Postado

Então não comprendi porque você está tentando ler o IntPos.001, sendo que o ACBrTEFD é quem faz isso...

Por favor estude detalhadamente o demo do ACBrTEFD na pasta exemplos...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado

Bom dia Daniel, vou estar revendo novamente todos os passos do exemplo ACBrTEFD... Mas tire-me uma duvida, ao ser gerado o arquivo IntPos.001 dentro da pasta resp, o ACBrTEFDClass ja esta em execução passando pela procedure TACBrTEFDArquivo.LeArquivo(const NomeArquivo : String), este é o mesmo momento em que ainda esta sendo aberto o GP para eu escolher qual bandeira utilizar. O que acontece é que ele esta executando tudo ao mesmo tempo: passando pela procedure, gerando o erro dessa procedure e abrindo o GP pra eu escolher a bandeira.

Consegui esclarecer um pouco sobre o que acontece?

Postado

Bom dia Daniel, vou estar revendo novamente todos os passos do exemplo ACBrTEFD... Mas tire-me uma duvida, ao ser gerado o arquivo IntPos.001 dentro da pasta resp, o ACBrTEFDClass ja esta em execução passando pela procedure TACBrTEFDArquivo.LeArquivo(const NomeArquivo : String), este é o mesmo momento em que ainda esta sendo aberto o GP para eu escolher qual bandeira utilizar. O que acontece é que ele esta executando tudo ao mesmo tempo: passando pela procedure, gerando o erro dessa procedure e abrindo o GP pra eu escolher a bandeira.

Consegui esclarecer um pouco sobre o que acontece?

Ola, Paulinho... bom dia, o fluxo funciona da seguinte forma:

Quando o seu apilcativo faz uma requisição ao GP é criado um arquivo (INTPOS.001) e copiado para a pasta REQ (requisição);

O GP, estando ativo, irá "interpretar" este arquivo e as respostas do GP vão para a pasta RESP (respostas) onde o seu aplicativo (ou mesmo o demo do TEFd) faz a leitura dessa resposta e continua ou não o fluxo.

Vamos citar um exemplo ai conforme vc tentou nos explicar.

Usando o Demo do componente, você inicializa o GP e envia um CRT;

O GP vai responder (se ativo ou será ativado automaticamente se for parametrizado essa opção) e abrir a tela onde você irá escolher a bandeira e dar sequencia na transação;

Se a transação for aprovada ou não o GP irá criar a resposta na pasta RESP e o componente irá fazer a leitura e se for uma transação aprovada ele irá finalizar o cupom fiscal e imprimir o vinculado;

Se for uma autorização negada ele vai exibir a mensagem na tela ao operador;

Para um maior entendimento, você deve ler a manual do GP e seguir os testes com o demo do componente.

Sérgio

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

[email protected]

Postado

Olá Sergio, obrigado pela ajuda...

Vou estar refazendo meus testes com o demo seguindo o manual do GP, pode ser que eu tenha pulado algum processo de execução... Mas obrigado por enquanto a vocês que estão me ajudando.

Postado

Bom dia Daniel, então cheguei a desinstalar e instalar novamente meu GP, mas o erro persiste... então estou executando o demo passo a passo novamente para ver se encontro alguma diferença ou erro na execução da minha AC.

Agora estou com outra duvida ref. a Consulta cheque, neste caso é necessário que eu abra um novo tópico com esta minha nova dúvida?

obrigado a todos por enquanto

• Consultores
Postado

Se a dúvida for diferente da que motivou você a abrir esse tópico, abra novos tópicos.

No entanto, pedimos que se esforce em pesquisar antes. Há grande possibilidades de uma pergunta sobre TEF já ter sido respondida antes.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Postado

Olá EMBarbosa, sim minha dúvida é diferente da que motivou este tópico...Há e também estou me esforçando ao maximo para encontrar soluções para minhas duvidas, já vi todos os tópicos desse fórum e também de outro fórum (não coloco o nome por que não sei é é liberado), tem bastante material mas ainda continuo com uma dúvida que ainda não a encontrei e mandei email para o pessoal do software express e nao me responderam até o momento. Vou criar outro tópico então.

Obrigado

• Consultores
Postado

Olá EMBarbosa, sim minha dúvida é diferente da que motivou este tópico...Há e também estou me esforçando ao maximo para encontrar soluções para minhas duvidas, já vi todos os tópicos desse fórum e também de outro fórum (não coloco o nome por que não sei é é liberado), tem bastante material mas ainda continuo com uma dúvida que ainda não a encontrei e mandei email para o pessoal do software express e nao me responderam até o momento. Vou criar outro tópico então.

Obrigado

Não há problema nenhum em mencionar o FórumWEB. Ainda há posts lá que são muito úteis. A política deles é de não indicar ninguém pra cá. Mas não temos esse tipo de problema. Se procurar por posts anteriores aqui, verá não só eu, mas também outros moderadores indicando alguns posts de lá.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Postado

legal saber, por que muitos fóruns não gostam que mencione ou publique no post o nome de outros fóruns, mas como fórum é uma maneira de ter uma solução/ideia que te ajude naquele momento e também passar informações das quais poderá ajudar outros usuários seria interessante a união dos fóruns...

Mas de qualquer forma, obrigado a vocês deste fórum que estão me dando a maior força com retorno e soluções de minhas dúvidas.

• Este tópico foi criado há 4586 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.