Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvida: Diferenças TEF TecBan e HiperCard


veiow
  • Este tópico foi criado há 4538 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia!

Implementei o TEF do nosso sistema para funcionar utilizando o gerenciador padrão tef_dial com os módulos CIELO, REDECARD e AMEX.

Notei que alguns estados exigem que o PAF-ECF possua seu TEF homologado para modulos/bandeiras específicas.

Gostaria de saber quais estados possuem exigências obrigatórias de modulos/bandeiras específicas do TEF.

Outra dúvida é, para implementar agora para o sistema funcionar para o TEF TecBan e HiperCard, quais seriam as alterações?

Verifiquei que o modulo da TecBan possui outro gerenciador "padrão".

Atualmente, quando meu sistema é iniciado, já inicio ou gerenciador padrão tef_dial para verificar se tem NCN pendentes. Teria que

iniciar os 2 gerenciadores padrões nesse caso?

E ao realizar uma venda, para saber qual gerenciador padrão utilizar, poderia colocar um checkbox ([]tecban) para o usuário selecionar

se ele quiser utilizar um serviço da TecBan? E nas funções ADM, como deveria fazer? Ao usuário chamar o menu ADM, deve perguntar se o usuário

quer utilizar o modulo da TecBan ou quer utilizar os Outros Modulos, para entao setar o GP no ACBr?

Muito obrigado pelo apoio, qualquer sugestão, dica, opinião ou ajuda será bem-vinda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Essas três VISA, REDERCARD AMEX são os necessários para o PAF

eu não tive alteração para homologar TecBan e Hipercard, o que havia feito já serviu

só tenho um local no programa para configurar qual modelo de TEF que vou utilizar e pronto

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O ACBrTEFD permite que você use dois gerenciadores TEF simultaneamente... mesmo na mesma venda...

Veja no Demo como ele ativa vários Gerenciadores ao mesmo tempo...

No mundo real (no seu sistema), você poderia associar uma Forma de Pagamento (que é impressa no ECF) a um Gerenciador Padrão...

Ex:

CR-CARTAO - tefDial

CE-CHEQUE ELETR - tefDisc

sua aplicação ajustaria o gerenciador padrão ativo no ACBrTEFD antes de chamar as requisições

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Não sei se existe essa lista de estados e bandeiras. Mas em Minas Gerais precisa do TECBAN. Hipercard ainda não.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu sistema não permitirá multiplos cartões.

Então eu poderia ter em minha base de dados uma flag que indicaria se o sistema vai utilizar o gerenciador

padrão da TecBan ou o TEF_DIAL, e ao iniciar o sistema, setaria no ACBrTEFD o gerenciador padrão atual da base.

E no frente de caixa PAF-ECF, um menu de configuração do TEF para alterar o gerenciador padrão.

Dessa forma eu conseguiria homologar para TecBan também?

E para homologar para HiperCard não há alterações? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Mesmo não usando múltiplos cartoes, o usuário pode desejar usar bandeiras do TEF_DIAL e TEF_DISC no mesmo sistema (porém em vendas diferentes)...

Não é trabalho nenhum inicializar os dois usando o ACBrTEFD, basta setar a propriedade para ativo

Exemplo.. Redecard, Visa e Amex é apenas no TEF_DIAL.. o TEF_DISC não suporta essas bandeiras.. portanto é quase impossível alguém usar apenas o TEF_DISC

Hipercard também usa um Gerenciador próprio, ou seja, são outras pastas e outro G.P.

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Você escolhe... basta setar o Gerenciador padrão ativo no momento...

No meu caso eu monto um Menu em Run-Time, com as opções de TEF inicializadas, antes de chamar o ADM

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que na verdade eu não queria mecher muito na implementação da forma que já está.

Então:

eu poderia ter em minha base de dados uma flag que indicaria se o sistema vai utilizar o gerenciador

padrão da TecBan ou o TEF_DIAL, e ao iniciar o sistema, setaria no ACBrTEFD o gerenciador padrão atual da base.

E no frente de caixa PAF-ECF, um menu de configuração do TEF para alterar o gerenciador padrão.

Dessa forma está de acordo para homologar TecBan e HiperCard?

Acredito que ficaria parecido com o que o Juliomar disse, certo?

eu não tive alteração para homologar TecBan e Hipercard, o que havia feito já serviu

só tenho um local no programa para configurar qual modelo de TEF que vou utilizar e pronto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4538 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.