Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 2015 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia, 

Amigos estou tendo um problema que a semanas não consigo resolver, vou tentar exemplificar o mais simples possivel.

ja trabalho com o acbrtef a um bom tempo no dedicado tudo funciona perfeitamente, porem no discado com a GETCARD estou tendo um problema que ate agora não consegui resolver

referente ao cancelamento de uma venda cartão nao finalizada, ou seja, o cliente passa um cartão e depois nao vai querer mais a compra e ai faz o cancelamento,

estou enviando o comando CancelarTransacoesPendentes, e mostra inclusive na tela que foi cancelado, porem não é cancelado, pois eu acredito que para cancelar teria que entrar

no gerenciador e ele não entra.

obrigado antecipadamente, mas essa realmente não resolvi e fico preocupado se realmente é algo do componente porque se for esta dando problemas em varios clientes, verifiquei tambem que na getcard eles trabalham com o campo Controle e não NSU, fico no aguardo de alguem que utiliza e não tem este problema.

• Administradores
Postado

Boa tarde.

Você consegue reproduzir no demo?

Att.

Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado (editado)

verifica a função do ACBrTEF pois não temos problemas com o TEF GetCard, que esta operacional normalmente.

ACBrTEFD1.CNC(vRede, 
	      vNSU,
	      vDataHoraTransacao,
	      vValorTransacao
	     ); 

Editado por Aurino
  • Curtir 2

Aurino

Postado

Aurino, obrigado por me responder amigo, veja se consigo me expressar direito, dar um exemplo.

faco uma venda de 100,00, então vou e recebo 50,00 no cartão, quando olho na pagina da adm de cartão a venda ja esta la confirmada certo

ai eu dou um ESC e o sistema diz que tem transacao no tef e vai cancelar ele executa o comando CancelarTransacoesPendentes pronto neste comando ele vai e mostra uma tela

pequena dizendo que a transacao do nsu tal, rede tal e valor tal foi cancelada so que não cancela.

outro ponto é o seguinte feito  feito duas vendas em cartao a primeira mostra esta tela e não cancela e a segunda entra no gerenciador de cartao, porem no getcard que vc conhece muito mais que eu ele faz o cancelamento pegando o numero do controle e nao do nsu, pasmem ele não tras este numero e para isso tenho que ver na pagina ?, mas esta segunda pergunta eu ate consigo passar mas o primeiro problema realmente não to conseguindo fazer, configuracao do componente  é autoativargp = false, autoefetuarpagamento = false, autofinalizar = false, confirmarantesdoscomprovantes = false, multiploscartoes = true, realmente ta meio desesperador para mim, ja faz uma semana que não consigo finalizar. se alguem quiser posso ate liberar o acesso remoto para analise. obrigado a todos antecipadamente.

Postado
35 minutos atrás, Valmir Gomes Ribeiro disse:

Aurino, obrigado por me responder amigo, veja se consigo me expressar direito, dar um exemplo.

faco uma venda de 100,00, então vou e recebo 50,00 no cartão, quando olho na pagina da adm de cartão a venda ja esta la confirmada certo

ai eu dou um ESC e o sistema diz que tem transacao no tef e vai cancelar ele executa o comando CancelarTransacoesPendentes pronto neste comando ele vai e mostra uma tela

pequena dizendo que a transacao do nsu tal, rede tal e valor tal foi cancelada so que não cancela.

outro ponto é o seguinte feito  feito duas vendas em cartao a primeira mostra esta tela e não cancela e a segunda entra no gerenciador de cartao, porem no getcard que vc conhece muito mais que eu ele faz o cancelamento pegando o numero do controle e nao do nsu, pasmem ele não tras este numero e para isso tenho que ver na pagina ?, mas esta segunda pergunta eu ate consigo passar mas o primeiro problema realmente não to conseguindo fazer, configuracao do componente  é autoativargp = false, autoefetuarpagamento = false, autofinalizar = false, confirmarantesdoscomprovantes = false, multiploscartoes = true, realmente ta meio desesperador para mim, ja faz uma semana que não consigo finalizar. se alguem quiser posso ate liberar o acesso remoto para analise. obrigado a todos antecipadamente.

Pelo que entendi...
a rotina cancelartransacaopendentes, mas já foi confirmada nao estando mais pendente correto?

nesse caso, chamando a função que passei acima, fará o processo de cancelamento chamando a tela do GP para informar os dados da transação visto que já foi confirmada assim como pode consultar no portal de vendas.

ref. o controle ser usado para cancelar pelo GP,  apesar de existir o NSU mas pegando o controle (CTR) seja na impressão do comprovante apos a finalização da venda, ou durante a venda, pegando direto do processo apos aprovação do cartao, poderá implementar a leitura desse CTR direto no arquivo antes da chamada do GP ou fazer com que o operador possa informar o CTR manualmente via orientação da sua aplicação...

segue a imagem que salvo no banco de dados os dados de cada transação seja durante a venda ou apos finalização da venda.
image.png.fd77e0b87bb21c8061b3b8dcf9ef628d.png

• Curtir 2

Aurino

• Este tópico foi criado há 2015 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...