Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvida - Chaves e MD5


  • Este tópico foi criado há 4152 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

Estou desenvolvendo o PAF-ECF e estou com algumas duvidas em relação as chaves e ao MD5.

Já dei uma olhada no exemplo do EAD e estou com algumas dúvidas que irei explicar a seguir.

-Como funcionará a geração das chaves? Ela deverá ser gerada a cada vez que o programa for executado ou deverá ser gerado uma única vez em um programa a parte e colado ao código fonte do projeto?

-Chave Privada: O arquivo que é gerado pelo exemplo do EAD, se eu desenvolver um programa igual, onde devo armazenar o arquivo da chave privada? Ele ficara armazenado no cliente?

-Chave Pública:Essa chave pública deverá ficar armazenada no cliente?

- XML Gerado: Como deverá ser o funcionamento desse arquivo? Eu devo ler ele toda vez que o .Exe for executado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Estou desenvolvendo o PAF-ECF e estou com algumas duvidas em relação as chaves e ao MD5.

Já dei uma olhada no exemplo do EAD e estou com algumas dúvidas que irei explicar a seguir.

-Como funcionará a geração das chaves? Ela deverá ser gerada a cada vez que o programa for executado ou deverá ser gerado uma única vez em um programa a parte e colado ao código fonte do projeto?

-Chave Privada: O arquivo que é gerado pelo exemplo do EAD, se eu desenvolver um programa igual, onde devo armazenar o arquivo da chave privada? Ele ficara armazenado no cliente?

-Chave Pública:Essa chave pública deverá ficar armazenada no cliente?

- XML Gerado: Como deverá ser o funcionamento desse arquivo? Eu devo ler ele toda vez que o .Exe for executado?

O par de chaves é gerado uma única vez e a partir dai apenas utilizado para assinar os arquivos.

A chave privada eu particularmente utilizei como está nos exemplos do ACBRPaf, fixa no fonte, mas você pode carregar a mesma do arquivo, claro, mantendo a mesma critografada nele.

A chave pública você utiliza na homologação do paf e quando for solicitada por algum fiscal, você deve fornec-la.

Quanto a XML gerado, sinceramente não entendi qual a sua dúvida.

Att.

Giuliano Naspolini Ribeiro

Automalog Consultoria e Sistemas Ltda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tentando imprimir o md-5 na opção "Mensagem Suplementar Aplicativo" assim o suporte da Daruma informou que posso utilizar destas mais 2 linhas que é para informações do aplicativo, e deixando as 8 linhas de mensagem promocionais livres.

O componente acbr possui esta opção? Pois nao estou encontrando....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Este tópico foi criado há 4152 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.