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dev botao

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Postado

Tenho uma rotina de envio de e-mail da NFe que já está exaustivamente testada em muitos clientes.

Tem um cliente meu que usa essa rotina. Esse cliente comprou um computador novo. Transferi o programa para a máquina nova e na máquina nova, passou a apresentar o erro ao enviar a nota por e-mail:

SMTP Error: Unable to Login.

A máquina não tem anti virus, já desabilitei o firewall, já atualizei as Dlls OpenSSL para a versão: 1.0.2.13 e o problema permanece.

- Com relação às DLL devo usar as de 32bits, mesmo o win sendo de 64, pq meu sistema foi compilado no Delphi de 32, correto?

- Gostaria da opinião do grupo sobre alguma forma de resolver o problema, uma vez que já está certo de que o problema é na máquina, pois a mesma conta de e-mail de origem é usada em várias outras máquinas, inclusive em outra máquina da rede desse mesmo cliente e envia normalmente.

 

Postado
27 minutos atrás, cefantacini disse:

Tenho uma rotina de envio de e-mail da NFe que já está exaustivamente testada em muitos clientes.

Tem um cliente meu que usa essa rotina. Esse cliente comprou um computador novo. Transferi o programa para a máquina nova e na máquina nova, passou a apresentar o erro ao enviar a nota por e-mail:

SMTP Error: Unable to Login.

A máquina não tem anti virus, já desabilitei o firewall, já atualizei as Dlls OpenSSL para a versão: 1.0.2.13 e o problema permanece.

- Com relação às DLL devo usar as de 32bits, mesmo o win sendo de 64, pq meu sistema foi compilado no Delphi de 32, correto?

- Gostaria da opinião do grupo sobre alguma forma de resolver o problema, uma vez que já está certo de que o problema é na máquina, pois a mesma conta de e-mail de origem é usada em várias outras máquinas, inclusive em outra máquina da rede desse mesmo cliente e envia normalmente.

 

Boa tarde!

Quando ocorre isso em clientes, normalmente é a senha inválida ou não foi liberado aplicativos menos seguros, na configuração do e-mail.

  • Curtir 2
Postado
18 minutos atrás, DouglasGV disse:

Boa tarde!

Quando ocorre isso em clientes, normalmente é a senha inválida ou não foi liberado aplicativos menos seguros, na configuração do e-mail.

Essa opção está descartada, pois é uma conta de origem minha, então, tem toda uma configuração já pronta, inclusive a opção de aplicativos menos seguros habilitada.

Postado

Não tinha feito esse teste, fiz agora.

Configurei o demo no meu computador, com a mesma conta de e-mail de origem, enviou normal.

Copiei o demo para o computador do cliente, inclusive com o .ini com as configurações, tentei enviar de lá e de lá não foi.

image.thumb.png.f1280204eb788414b8db3715255097ec.png

Postado

Sempre que tenho clientes com Gmail, é preciso fazer habilitar para que aplicações possam usar a conta do gmail para enviar e-mail. e Também colocar as DLL do open SSL no diretório da aplicação.

 

>>> Configurar e-Mail Gmail <<<

 

Ativar acessos ao APP
https://www.google.com/settings/security/lesssecureapps

Permitir Acesso a Conta
https://accounts.google.com/DisplayUnlockCaptcha


E utilizei também a seguinte configuração no componente:
smtp: smtp.gmail.com
porta: 465
Username: email do gmail
Password: senah do email
setSSL: True
setTLS: True

Postado

Eu até confirmei as configurações e permiti novo acesso para testar, mais nem teria como o problema ser esse, pq os detalhes da conta de envio de e-mail que uso no meu computador e no computador do cliente são os mesmos, no meu vai e no dele não, aliás, não só no meu o mail vai, em uma série de computadores vai, sempre usando a mesma conta de origem, apenas nessa máquina não vai, por isso acredito que deva ser alguma configuração da máquina. É um computador novo, recem adquirido e com windows 10. 

Postado

Nunca tive problemas com windows 10. 

Não seria permissão de execução, ou usuário na pasta da aplicação?

Com relação as DLLs, você tem que usar as de 32 bits embora o windows seja 64. eu sempre deixo elas junto ao exe. Nunca as coloco no windows.

 

  • Curtir 1
Postado

Eu tbém nunca tinha tido problema.

Com relação à permissão, eu tentei executar o programa com ADM e tbém não resolveu....

Com relação as DLL é isso mesmo que eu estou fazendo, usando as de 32, perguntei apenas por confirmação mesmo...

  • Moderadores
Postado

Boa tarde!
De uma olhada na conta de email que você criou se não existe um email (nas entradas) te avisando que foi detectado o uso de seu email por um outro equipamento (até o momento ainda não tinha sido usado pelo equipamento novo), aguardando a confirmação se este novo equipamento é confiável e se pode ser incluído na lista de equipamentos confiáveis. 
Aguardando você clicar em um link para autorizar o uso por este novo PC. 
Uma vez encontrei algo assim, só não lembro se foi gmail. 

 

  • Curtir 1


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Postado
19 horas atrás, Kiko Fernandes disse:

Boa tarde!
De uma olhada na conta de email que você criou se não existe um email (nas entradas) te avisando que foi detectado o uso de seu email por um outro equipamento (até o momento ainda não tinha sido usado pelo equipamento novo), aguardando a confirmação se este novo equipamento é confiável e se pode ser incluído na lista de equipamentos confiáveis. 
Aguardando você clicar em um link para autorizar o uso por este novo PC. 
Uma vez encontrei algo assim, só não lembro se foi gmail. 

 

Tinha um mail com essa opção sim, dei o aceite lá, mais o problema permanece....

1 hora atrás, Davi Vilela disse:

Bom dia Amigo,

Estava com o mesmo problema em um cliente. Mas resolvi, meu problema era a porta. Segue a configuração que eu fiz aqui e deu certo.

Abraço

ACBR.png

Davi, eu já estou usando a porta 465, dê uma olhada no teste que fiz acima com o Demo, as configurações estão iguais às suas....

Se tiver alguma outra idéia...

  • Curtir 1
Postado
Em 25/09/2019 at 16:34, FabianoCunha disse:

Sempre que tenho clientes com Gmail, é preciso fazer habilitar para que aplicações possam usar a conta do gmail para enviar e-mail. e Também colocar as DLL do open SSL no diretório da aplicação.

 

>>> Configurar e-Mail Gmail <<<

 

Ativar acessos ao APP
https://www.google.com/settings/security/lesssecureapps

Permitir Acesso a Conta
https://accounts.google.com/DisplayUnlockCaptcha


E utilizei também a seguinte configuração no componente:
smtp: smtp.gmail.com
porta: 465
Username: email do gmail
Password: senah do email
setSSL: True
setTLS: True

Pessoal...  Estava usando essa solução mas ela pode não ser muito boa porque retiramos algumas seguranças da conta. Encontrei uma outra solução que pode ser melhor porque damos permissão só para o gmail. Ao invés de permitir acessos e ativar acessos da pra "Fazer login usando senhas de app":  https://support.google.com/accounts/answer/185833?hl=pt&ctx=ch_b%2F0%2FDisplayUnlockCaptcha

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