Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado

Estou tentando instalar o Fortes Report CE.

Instalo tranquilo pelo instalador em 32 bits.

Mas quer seja pelo instalador ou adicionado suporte a 64 bits ao dpk  a compilação para em designide que não acho acho em 64bits

Como é a primeira vez que tento fazer isso em 64 muito provavel eu estar errando algo.

Alguma sugestão

• Fundadores
Postado

Acho que não é necessário rodar o instalador em 64 bits...

como o instalador do Fortes CE, foi uma obra do @Juliomar Marchetti... acho que ele pode dar as dicas de compilar um binário em 64 bits

• Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Moderadores
Postado
11 horas atrás, Antonio Carlos L disse:

Estou tentando instalar o Fortes Report CE.

Instalo tranquilo pelo instalador em 32 bits.

Mas quer seja pelo instalador ou adicionado suporte a 64 bits ao dpk  a compilação para em designide que não acho acho em 64bits

Como é a primeira vez que tento fazer isso em 64 muito provavel eu estar errando algo.

Alguma sugestão

Opa

ao fazer a instalação ele já disponibiliza o componente para x64

basta adicionar no path do library em 64 o caminho dos fontes que é uma única pasta no FRCE e já vai estar funcionando em sua aplicação win64.

tão logo consiga ajustar isso no instalador do ACBr vou fazer o mesmo no FRCE para compilar quando existir a opção x64 no compilar e gerar os binários sem depender dos fontes

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• 5 anos depois...
Postado

Boa noite senhores...

Estou com o mesmo problema.  Instalei o Delphi 12 e ao instalar o Fortes Report CE, utilizei o instalador para 32 bits. EM 32 bists roda os relatórios sem problema, mas ao compilar a aplicação em 64 bits, não consigo visualizar os relatorios. 

Um abraço

Pedro Augusto

• Moderadores
Postado
53 minutos atrás, pedroacspe disse:

Boa noite senhores...

Estou com o mesmo problema.  Instalei o Delphi 12 e ao instalar o Fortes Report CE, utilizei o instalador para 32 bits. EM 32 bists roda os relatórios sem problema, mas ao compilar a aplicação em 64 bits, não consigo visualizar os relatorios. 

Um abraço

Pedro Augusto

gere um exemplo com o problema e anexe aqui posi está funcionando fiz um teste agora mesmo

Projeto ACBr

Postado

Caro Juliomar,

Bom dia...

Não possop gerar um exemplo aqui no forum por se tratar de uma aplicação proprietária da empresa que trabalho, mas vou tentar resumir o problema. 

A aplicação antes, rodava no Delphi 10 e sempre rodou sem problemas em 32 e 64 bits. EM abril a empresa adquiriu o Delphi 12 e instalamos o Fortes Report. A partir desse momento, o preview dos relatórios não são gerados quando se compila em 64 bits. Mas quando compilado em 32 bits, tudo volta ao normal. 

Quanto ao procedimento de instalação do Fortes CE, eu baixei do repositorio e fiz a instalação via instalador (32bits). Apontei os caminhos e as variaveis de ambiente e tudo mais. 

Desde já agradeço sua atenção.

Pedro Augusto

• Moderadores
Postado
1 hora atrás, pedroacspe disse:

Não possop gerar um exemplo aqui no forum por se tratar de uma aplicação proprietária da empresa que trabalho, mas vou tentar resumir o problema. 

faz um projeto com o erro . file new/ project

gerando o erro com dados fixos em x64 e anexa com o seu problema.

1 hora atrás, pedroacspe disse:

A aplicação antes, rodava no Delphi 10 e sempre rodou sem problemas em 32 e 64 bits. EM abril a empresa adquiriu o Delphi 12 e instalamos o Fortes Report. A partir desse momento, o preview dos relatórios não são gerados quando se compila em 64 bits. Mas quando compilado em 32 bits, tudo volta ao normal. 

para esse relato a unica situação é se tu tem outros locais com fontes antigos do fortes report. pois compatível ele é e está rodando, eu to aqui com ele no 12.2 e rodando em win32 e win64

mas faz o que falei acima, não quero seu sistema quero um projeto exemplo com o erro

Projeto ACBr

Postado
Em 24/09/2019 at 09:04, Juliomar Marchetti disse:

Opa

ao fazer a instalação ele já disponibiliza o componente para x64

basta adicionar no path do library em 64 o caminho dos fontes que é uma única pasta no FRCE e já vai estar funcionando em sua aplicação win64.

tão logo consiga ajustar isso no instalador do ACBr vou fazer o mesmo no FRCE para compilar quando existir a opção x64 no compilar e gerar os binários sem depender dos fontes

Caro Juliomar,

Antes de te enviar um exemplo, por favor me explique sobre essa instalação. Eu baixei o fortes report e utilizei o instalador e instalei para 32 bits. Quando você fala em:

Você está solicitando fazer isso em que momento?

Atenciosamente,

Pedro Augusto

Postado

Caro Juliomar,

Fiz uma nova instalação do  Fortes Report e verifiquei a pasta conforme o print que você enviou.

Problema resolvido tanto no projeto antigo como em um novo que eu criei para os testes. Agora está rodando tanto em 32 como em 64 bits.

Muito obrigado por sua ajuda e paciência.

Um forte abraço

Pedro Augusto 

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.