Antonio Carlos L Postado 24 Setembro, 2019 Postado 24 Setembro, 2019 Estou tentando instalar o Fortes Report CE. Instalo tranquilo pelo instalador em 32 bits. Mas quer seja pelo instalador ou adicionado suporte a 64 bits ao dpk a compilação para em designide que não acho acho em 64bits Como é a primeira vez que tento fazer isso em 64 muito provavel eu estar errando algo. Alguma sugestão
Fundadores Daniel Simoes Postado 24 Setembro, 2019 Fundadores Postado 24 Setembro, 2019 Acho que não é necessário rodar o instalador em 64 bits... como o instalador do Fortes CE, foi uma obra do @Juliomar Marchetti... acho que ele pode dar as dicas de compilar um binário em 64 bits 2 Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 24 Setembro, 2019 Moderadores Postado 24 Setembro, 2019 11 horas atrás, Antonio Carlos L disse: Estou tentando instalar o Fortes Report CE. Instalo tranquilo pelo instalador em 32 bits. Mas quer seja pelo instalador ou adicionado suporte a 64 bits ao dpk a compilação para em designide que não acho acho em 64bits Como é a primeira vez que tento fazer isso em 64 muito provavel eu estar errando algo. Alguma sugestão Opa ao fazer a instalação ele já disponibiliza o componente para x64 basta adicionar no path do library em 64 o caminho dos fontes que é uma única pasta no FRCE e já vai estar funcionando em sua aplicação win64. tão logo consiga ajustar isso no instalador do ACBr vou fazer o mesmo no FRCE para compilar quando existir a opção x64 no compilar e gerar os binários sem depender dos fontes 2 1 Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Antonio Carlos L Postado 25 Setembro, 2019 Autor Postado 25 Setembro, 2019 Obrigado @Juliomar Marchetti 1
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 26 Setembro, 2019 Moderadores Postado 26 Setembro, 2019 13 horas atrás, Antonio Carlos L disse: Obrigado @Juliomar Marchetti Deu certo Antonio? Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
pedroacspe Postado 9 Dezembro, 2024 Postado 9 Dezembro, 2024 Boa noite senhores... Estou com o mesmo problema. Instalei o Delphi 12 e ao instalar o Fortes Report CE, utilizei o instalador para 32 bits. EM 32 bists roda os relatórios sem problema, mas ao compilar a aplicação em 64 bits, não consigo visualizar os relatorios. Um abraço Pedro Augusto
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 9 Dezembro, 2024 Moderadores Postado 9 Dezembro, 2024 53 minutos atrás, pedroacspe disse: Boa noite senhores... Estou com o mesmo problema. Instalei o Delphi 12 e ao instalar o Fortes Report CE, utilizei o instalador para 32 bits. EM 32 bists roda os relatórios sem problema, mas ao compilar a aplicação em 64 bits, não consigo visualizar os relatorios. Um abraço Pedro Augusto gere um exemplo com o problema e anexe aqui posi está funcionando fiz um teste agora mesmo Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
pedroacspe Postado 10 Dezembro, 2024 Postado 10 Dezembro, 2024 Caro Juliomar, Bom dia... Não possop gerar um exemplo aqui no forum por se tratar de uma aplicação proprietária da empresa que trabalho, mas vou tentar resumir o problema. A aplicação antes, rodava no Delphi 10 e sempre rodou sem problemas em 32 e 64 bits. EM abril a empresa adquiriu o Delphi 12 e instalamos o Fortes Report. A partir desse momento, o preview dos relatórios não são gerados quando se compila em 64 bits. Mas quando compilado em 32 bits, tudo volta ao normal. Quanto ao procedimento de instalação do Fortes CE, eu baixei do repositorio e fiz a instalação via instalador (32bits). Apontei os caminhos e as variaveis de ambiente e tudo mais. Desde já agradeço sua atenção. Pedro Augusto
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 10 Dezembro, 2024 Moderadores Postado 10 Dezembro, 2024 1 hora atrás, pedroacspe disse: Não possop gerar um exemplo aqui no forum por se tratar de uma aplicação proprietária da empresa que trabalho, mas vou tentar resumir o problema. faz um projeto com o erro . file new/ project gerando o erro com dados fixos em x64 e anexa com o seu problema. 1 hora atrás, pedroacspe disse: A aplicação antes, rodava no Delphi 10 e sempre rodou sem problemas em 32 e 64 bits. EM abril a empresa adquiriu o Delphi 12 e instalamos o Fortes Report. A partir desse momento, o preview dos relatórios não são gerados quando se compila em 64 bits. Mas quando compilado em 32 bits, tudo volta ao normal. para esse relato a unica situação é se tu tem outros locais com fontes antigos do fortes report. pois compatível ele é e está rodando, eu to aqui com ele no 12.2 e rodando em win32 e win64 mas faz o que falei acima, não quero seu sistema quero um projeto exemplo com o erro Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
pedroacspe Postado 10 Dezembro, 2024 Postado 10 Dezembro, 2024 Em 24/09/2019 at 09:04, Juliomar Marchetti disse: Opa ao fazer a instalação ele já disponibiliza o componente para x64 basta adicionar no path do library em 64 o caminho dos fontes que é uma única pasta no FRCE e já vai estar funcionando em sua aplicação win64. tão logo consiga ajustar isso no instalador do ACBr vou fazer o mesmo no FRCE para compilar quando existir a opção x64 no compilar e gerar os binários sem depender dos fontes Caro Juliomar, Antes de te enviar um exemplo, por favor me explique sobre essa instalação. Eu baixei o fortes report e utilizei o instalador e instalei para 32 bits. Quando você fala em: basta adicionar no path do library em 64 o caminho dos fontes que é uma única pasta no FRCE e já vai estar funcionando em sua aplicação win64. Você está solicitando fazer isso em que momento? Atenciosamente, Pedro Augusto
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 10 Dezembro, 2024 Moderadores Postado 10 Dezembro, 2024 2 minutos atrás, pedroacspe disse: Você está solicitando fazer isso em que momento? ele o instalador já faz isso. Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
pedroacspe Postado 10 Dezembro, 2024 Postado 10 Dezembro, 2024 Caro Juliomar, Fiz uma nova instalação do Fortes Report e verifiquei a pasta conforme o print que você enviou. Problema resolvido tanto no projeto antigo como em um novo que eu criei para os testes. Agora está rodando tanto em 32 como em 64 bits. Muito obrigado por sua ajuda e paciência. Um forte abraço Pedro Augusto
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 10 Dezembro, 2024 Moderadores Postado 10 Dezembro, 2024 Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Recommended Posts