Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Boleto Via Webservice Banco do Brasil

Ver Solução Respondido por Antonio Gomes,
  • Este tópico foi criado há 1700 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Administradores
Postado

Bom dia.

Temos diversos bancos a ser implementados, por este motivo contamos também com a colaboração da comunidade para ajudar nesta tarefa.

Nos próximos dias devemos subir ao svn as atualizações e se desejar você pode nos ajudar nesta tarefa.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• 2 semanas depois ...
Postado

Olá boa tarde. 

Eu uso Boleto do BB porem no arquivo txt ConfigWebService pede o campo CodigoCedente porem eu não tenho só uso o campo Convênio. Não consegui registrar o boleto no windows 7 gera o xml já na minha maquina com windows 10 da um erro : 0

Minha carteira é 17 e a variação 019. 

uma luz .... 

Obrigadaa

• Moderadores
Postado
19 minutos atrás, melissanascimento disse:

Olá boa tarde. 

Eu uso Boleto do BB porem no arquivo txt ConfigWebService pede o campo CodigoCedente porem eu não tenho só uso o campo Convênio. Não consegui registrar o boleto no windows 7 gera o xml já na minha maquina com windows 10 da um erro : 0

Minha carteira é 17 e a variação 019. 

uma luz .... 

Obrigadaa

Boa tarde, note pelo manual do BB que precisa informar o convênio. este campo é gerado como NumeroConvenio no XML.

Por aqui utilizamos o Windows10 também... Verifique se está com as DLLs da OpenSSL atualizada (experimente deixar no mesmo diretório da aplicação) e deve utilizar TLS1.2 conforme imagem.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado
9 minutos atrás, José M. S. Junior disse:

Boa tarde, note pelo manual do BB que precisa informar o convênio. este campo é gerado como NumeroConvenio no XML.

Por aqui utilizamos o Windows10 também... Verifique se está com as DLLs da OpenSSL atualizada (experimente deixar no mesmo diretório da aplicação) e deve utilizar TLS1.2 conforme imagem.

Olá o Código do Convenio eu tenho (Gero boleto com acbr já) o que não tenho é o CodigoCedente e não sei se é por esse motivo não registra o boleto, até atualizei ClientID e o ClientSecret que fazia tempo que não usava, mesmo assim não funciona.

• Moderadores
Postado
10 minutos atrás, melissanascimento disse:

Olá o Código do Convenio eu tenho (Gero boleto com acbr já) o que não tenho é o CodigoCedente e não sei se é por esse motivo não registra o boleto, até atualizei ClientID e o ClientSecret que fazia tempo que não usava, mesmo assim não funciona.

O código do Cedente na verdade é preenchido no campo: textoCampoUtilizacaoBeneficiario, mas aparentemente não é esse o motivo do erro. Com os dados de homologação ocorre o mesmo erro?

Consultor SAC ACBr

José Junior

• Membros Pro
Postado

Boa tarde

Realizei testes hoje no novo componente e detectei um problema, conforme o manual do BB o campo "textoNumeroTITULOCliente" é composto do seguinte padrão: Os três (3) primeiros bytes devem ser zeros, os sete (7) seguintes serão o número do convênio e os dez (10) finais o número sequencial de títulos, mudando o componente para ACBrBoletoW_BancoBrasil.pas consegui gerar os boletos em homologação.

Código antes:

Gerador.wCampo(tcStr, '#28', PrefixTag('textoNumeroTituloCliente'              ), 01, 20, 1, NossoNumero, DSC_NOSSO_NUMERO);

Código Alterado:

Gerador.wCampo(tcStr, '#28', PrefixTag('textoNumeroTituloCliente'              ), 01, 20, 1, '000' + Boleto.Cedente.Convenio + NossoNumero, DSC_NOSSO_NUMERO);

A unit alterada está em anexo também, junto com o print do manual que fala do respectivo campo.

BB.png

ACBrBoletoW_BancoBrasil.pas

• Curtir 2
  • Moderadores
Postado
1 hora atrás, serginhoott disse:

Boa tarde

Realizei testes hoje no novo componente e detectei um problema, conforme o manual do BB o campo "textoNumeroTITULOCliente" é composto do seguinte padrão: Os três (3) primeiros bytes devem ser zeros, os sete (7) seguintes serão o número do convênio e os dez (10) finais o número sequencial de títulos, mudando o componente para ACBrBoletoW_BancoBrasil.pas consegui gerar os boletos em homologação.

Boa tarde, conseguiu registrar em produção com essa alteração?

Consultor SAC ACBr

José Junior

• Moderadores
Postado
3 horas atrás, serginhoott disse:

Gerador.wCampo(tcStr, '#28', PrefixTag('textoNumeroTituloCliente'              ), 01, 20, 1, NossoNumero, DSC_NOSSO_NUMERO);

Código Alterado:

Gerador.wCampo(tcStr, '#28', PrefixTag('textoNumeroTituloCliente'              ), 01, 20, 1, '000' + Boleto.Cedente.Convenio + NossoNumero, DSC_NOSSO_NUMERO);

Atualizado no SVN...

Consultor SAC ACBr

José Junior

• Membros Pro
Postado
Em 10/06/2020 at 18:13, José M. S. Junior disse:

Boa tarde, conseguiu registrar em produção com essa alteração?

Bom dia! Somente em homologação até o momento, mas hoje vou ver se consigo fazer um boleto em produção para validar corretamente as alterações.

Postado

Olá a todos, bom dia. 

Não consigo registrar os boletos em produção. 
 Olhando o xml a linha
 <sch:codigoChaveUsuario>J1234567</sch:codigoChaveUsuario> não teria que ser o usuario que uso para acessar o banco? 
 outra duvida que fiquei foi na linha 
 ACBrBoleto1.Cedente.CedenteWS.Scope:= 'cobranca.registro-boletos';  é só colocar scope cobranca.registro-boletos em produção ??

Como posso saber porque não registra o boleto? 

Obrigada, 

Melissa

• Moderadores
Postado
Em 12/06/2020 at 11:51, melissanascimento disse:

ACBrBoleto1.Cedente.CedenteWS.Scope:= 'cobranca.registro-boletos';  é só colocar scope cobranca.registro-boletos em produção ??

Pela instrução do manual isso não muda em produção ou homologação.

Em 12/06/2020 at 11:51, melissanascimento disse:

<sch:codigoChaveUsuario>J1234567</sch:codigoChaveUsuario> não teria que ser o usuario que uso para acessar o banco? 

Alterando o código no fonte consegue transmitir em produção? Isso não está muito claro no manual...

Consultor SAC ACBr

José Junior

• Moderadores
Postado
Em 15/06/2020 at 15:42, melissanascimento disse:

nehum erro: só envia que o retorno foi criado na pasta. 

Se possível anexe o XML que está sendo gerado para que possamos analisar... Se preferir pode enviar no PV

Consultor SAC ACBr

José Junior

Postado

Boa tarde, @José M. S. Junior

Enviei via msg no privado. 

Será que está com problema no servidor do BB regisrei remessa ontem e só foi liberar o boleto agora quase 24hs depois. 
Achei que era problema no sistema gerei boleto direto pelo gerenciador financeiro do BB e um boleto registrado as 9hs agora que liberou para pagamento.
O Boleto via webservice fica registrado na hora ou precisa esperar dia seguinte igual as remessas? 

Obrigada

Melissa

Postado
52 minutos atrás, sidnei_alves1 disse:

do BB preciso liberar algo com o gerente pra enviar via Webservice?

Eu creio que sim, estou fazendo um teste com outro banco, e tive que solicitar, ai eles me passaram os dados necessários para testes.

• Membros Pro
Postado

Boa tarde pessoal, hoje consegui fazer os testes em produção, tive que fazer uma pequena alteração na unit ACBrBoletoW_BancoBrasil.pas, na linha 73

antes:

C_URL = 'https://cobranca.bb.com.br:7101/registrarBoleto';

corrigido:

C_URL = 'https://cobranca.bb.com.br:7101/';

Necessário pois na hora passar a URL para registro estava duplicando registrarBoleto, estava ficando "/registrarBoletoregistrarBoleto", ocasionando erro na chamada da API do BB.

feita essa mudança boletos registrados com sucesso em Produção, em anexo unit alterada.

ACBrBoletoW_BancoBrasil.pas

• Curtir 1
Postado
27 minutos atrás, serginhoott disse:

Boa tarde pessoal, hoje consegui fazer os testes em produção, tive que fazer uma pequena alteração na unit ACBrBoletoW_BancoBrasil.pas, na linha 73

antes:

corrigido:

Necessário pois na hora passar a URL para registro estava duplicando registrarBoleto, estava ficando "/registrarBoletoregistrarBoleto", ocasionando erro na chamada da API do BB.

feita essa mudança boletos registrados com sucesso em Produção, em anexo unit alterada.

ACBrBoletoW_BancoBrasil.pas 15 kB · 1 download

Olá boa noite. 

Atualizei a unit mais não da certo não consigo registrar em produção. 
Precisa fazer algo a mais do que ter os dados
ClientID
ClientSecret

na verdade com a versão atual do acbrboleto nem remessa consigo registrar no bb ainda bem que tinha feito bkp da versão antiga do sistema. 

• Membros Pro
Postado
6 minutos atrás, melissanascimento disse:

Olá boa noite. 

Atualizei a unit mais não da certo não consigo registrar em produção. 
Precisa fazer algo a mais do que ter os dados
ClientID
ClientSecret

na verdade com a versão atual do acbrboleto nem remessa consigo registrar no bb ainda bem que tinha feito bkp da versão antiga do sistema. OLA

Olá, também coloquei a chave J no Keyuser, tenta incluir a chave J também

• Moderadores
Postado
15 horas atrás, serginhoott disse:

antes:

corrigido:

ACBrBoletoW_BancoBrasil.pas 15 kB · 1 download

Bom dia, vamos validar e atualizar. Obrigado!

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior

• Moderadores
Postado
Em 24/06/2020 at 17:38, serginhoott disse:

antes:

corrigido:

Atualizado no repositório.

Vamos encerrar este tópico por estar ficando muito extenso. Para outras duvidas ou problemas sobre o assunto favor criar um novo tópico.

• Curtir 2
Consultor SAC ACBr

José Junior

• Este tópico foi criado há 1700 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...