Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 1961 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado
2 minutos atrás, naoresposta cartorio disse:

Sigam o que eu disse, fora disso... esqueça, a assinatura nao vai bater nunca...

a culpa não é de vocês... é a forma que o C# interpreta esse quest soap ai...

então,

usamos C# para envio de XML para eles, e sigo com erro de assinatura aqui.. tanto no "GerarNFSe" quanto no "RecepcionalLote".

recebo sempre o erro de CNPJ da assinatura não condizente com o CNPJ do prestador.. mas são os mesmos...

Postado

João Bueno,

Conversando com um colega meu, ele me passou algo assim:

"Olha só

O certificado lá (o arquivo pfx que é importado)

Lá no Subject tem umas propriedades, e o campo CN tem que estar nesse formato:

CN=Nome da empresa xpto:07965775655
Muitos certificados antigos não tem aquele Nome:CNPJ
Aí dá pau"

Veja se isso ajuda.

• Curtir 1
Postado

Pessoal. Acompanhei algumas coisas do fórum nestes dias, referente estes problemas da NFSe de Blumenau.

Acabei de desenvolver em C# todos os métodos da Simpliss para Blumenau, e todos estão funcionando corretamente agora.

A aplicação que eles disponibilizaram me auxiliou muito para gerar/validar a assinatura.

Postado
6 minutos atrás, João Bueno disse:

então,

usamos C# para envio de XML para eles, e sigo com erro de assinatura aqui.. tanto no "GerarNFSe" quanto no "RecepcionalLote".

recebo sempre o erro de CNPJ da assinatura não condizente com o CNPJ do prestador.. mas são os mesmos...

Tem até programinha de exemplo em C# ja para vc fazer

Acessa

https://nfse.blumenau.sc.gov.br/contrib/

Vai em Layout NFSe la tem um programa de exemplo de "cliente" feito em C#... prontinho, eh pegar baixar e usar.

Postado
18 minutos atrás, Genilto Vanzin disse:

João Bueno,

Conversando com um colega meu, ele me passou algo assim:

"Olha só

O certificado lá (o arquivo pfx que é importado)

Lá no Subject tem umas propriedades, e o campo CN tem que estar nesse formato:

CN=Nome da empresa xpto:07965775655
Muitos certificados antigos não tem aquele Nome:CNPJ
Aí dá pau"

Veja se isso ajuda.

eh.. eu imaginei isso.. mas é muita juvenilidade se for isso.

irei testar isso aqui..

15 minutos atrás, naoresposta cartorio disse:

Tem até programinha de exemplo em C# ja para vc fazer

Acessa

https://nfse.blumenau.sc.gov.br/contrib/

Vai em Layout NFSe la tem um programa de exemplo de "cliente" feito em C#... prontinho, eh pegar baixar e usar.

eu tenho isso tudo pronto... acho que o erro se refere ao que o Genilto disso.

Postado

Ítalo,

Aproveitando, quando for juntar os componentes novamente queria pedir a você se há a possibilidade de juntar os fontes em anexo.

Alteramos o métodos ImprimirDANFSePDF.

Efetuamos a impressão em uma stream sem a necessidade de salvar em o PDF em disco para envio do e-mail. Desta forma, não temos problemas com permissão de acesso a pastas. Outro ponto é que não geramos arquivos no disco desnecessariamente para que o cliente tenha q ficar limpando depois. 

Obrigado!

ACBrNFSeDANFSeFR.pas ACBrNFSeDANFSeClass.pas

• Obrigado 1
Postado

Rafaelbudag esta faltando a tag "CodigoTributacaoMunicipio", complemento do tomador. Adicione também os namespace xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema"

• Curtir 1
  • Consultores
Postado

Bom dia a todos,

Para realizar testes de envio usando o webservice antigo, lembre-se que só esta disponível o método Gerar e o arquivo Cidades.ini tem que esta da seguinte forma:

[4202404]
Nome=Blumenau
UF=SC
Provedor=NotaBlu
;Provedor=SimplISSv2
;NomeURL_H=homologacaoabrasf
;NomeURL_P=blumenau

Para realizar testes de envio usando o novo webservice, temos disponível os serviços: Enviar e Gerar, o arquivo Cidades.ini tem que esta da seguinte forma:

[4202404]
Nome=Blumenau
UF=SC
;Provedor=NotaBlu
Provedor=SimplISSv2
NomeURL_H=homologacaoabrasf
NomeURL_P=blumenau

Fico no aguardo de um retorno de vocês quanto aos testes de ambos os webservices.

Lembre-se que o objetivo é fazer o componente funcionar 100% com o novo webservice.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado
8 minutos atrás, naoresposta cartorio disse:

Superado o problema da assinatura, falei agora com o analista da simpliss e o mesmo disse que a prefeitura mandou libear o envio retroativo de notas, agora é manda bala...

@naoresposta cartorio

Como você assinou amigo? Estou neste problema agora. Não estou conseguindo validar a assinatura. Com sua ajuda ontem consegui enviar o XML e ajustar os campos conforme retorno do WS, porém agora não consigo validar a assinatura.

Postado

Só uma dúvida rápida.

Vocês já estão utilizando o serviço novo, certo? E já está funcionando corretamente a assinatura e também o envio de lotes de NFSe?

Ou é ainda aquele serviço paleativo de wsmigracao?

Obrigado desde já!

Postado
20 minutos atrás, Genilto Vanzin disse:

Só uma dúvida rápida.

Vocês já estão utilizando o serviço novo, certo? E já está funcionando corretamente a assinatura e também o envio de lotes de NFSe?

Ou é ainda aquele serviço paleativo de wsmigracao?

Obrigado desde já!

Estou com o sistema pro novo serviço, mas não, ainda tenho problemas na assinatura.... estou conversando com o Pedro do SimplISS, estou pedindo pra ele verificar com o pessoal do dev deles pra validar a assinatura nos padrões das outras cidades q eles atendem e funciona... NFe , NFSe de outros municípios. Enfim... eh muito mais fácil eles ajustarem... seguir o mesmo padrão... até pra implantações futuras em outras cidades... nossos clientes começaram a pressionar agora também, sem faturar essas notas... 

quando tiver uma posição posto aqui... 

• Curtir 4
Postado (editado)

no meu caso sempre recebo isso... tanto no GerarNfse quanto no RecepcionarLote.

<ListaMensagemRetorno>
	<MensagemRetorno>
		<Codigo>E1020</Codigo>
		<Mensagem>Erro na assinatura.</Mensagem>
		<Correcao>CPF/CNPJ do prestador ou contador não condizente com CPF/CNPJ da assinatura.</Correcao>
	</MensagemRetorno>
</ListaMensagemRetorno>

tivemos diversos contatos com eles, porém sempre pedem para refazer o teste ou alterar uma tag e outra... mas sempre paramos nisso.

como um amigo aqui ja comentou.. acho que o erro se dá pelo Subject do certificado utilizado não estar no formato "Empresa:CNPJ".

estamos com nosso cliente tentando fazer outro certificado para atender essa validação ridícula...

triste...

essa empresa ganhou disparado o troféu de "Pior Webservice dos últimos tempos"...

Editado por João Bueno
  • Curtir 2
Postado
13 minutos atrás, João Bueno disse:

no meu caso sempre recebo isso... tanto no GerarNfse quanto no RecepcionarLote.

<ListaMensagemRetorno>
	<MensagemRetorno>
		<Codigo>E1020</Codigo>
		<Mensagem>Erro na assinatura.</Mensagem>
		<Correcao>CPF/CNPJ do prestador ou contador não condizente com CPF/CNPJ da assinatura.</Correcao>
	</MensagemRetorno>
</ListaMensagemRetorno>

tivemos diversos contatos com eles, porém sempre pedem para refazer o teste ou alterar uma tag e outra... mas sempre paramos nisso.

como um amigo aqui ja comentou.. acho que o erro se dá pelo Subject do certificado utilizado não estar no formato "Empresa:CNPJ".

estamos com nosso cliente tentando fazer outro certificado para atender essa validação ridícula...

triste...

essa empresa ganhou disparado o troféu de "Pior Webservice dos últimos tempos"...

Pedi pro pessoal do simples verificar isso...

eh no serviço novo? 

Postado
1 minuto atrás, João Bueno disse:

sim, já falamos várias vezes ..

Opa João,

Estou em contato direto o Pedro que esta interno na prefeitura.. repassei a ele essa informação... do suporte nem tive mais posição sobre as solicitações que enviei .. abandonei....

Hoje estava em um evento aqui em Blumenau não consegui analisar melhor as situações , mas estou tentando acompanhar por aqui e resolver com eles...

Postado
13 minutos atrás, Ernesto Ricardo disse:

Opa João,

Estou em contato direto o Pedro que esta interno na prefeitura.. repassei a ele essa informação... do suporte nem tive mais posição sobre as solicitações que enviei .. abandonei....

Hoje estava em um evento aqui em Blumenau não consegui analisar melhor as situações , mas estou tentando acompanhar por aqui e resolver com eles...

Obrigado!

Postado

Caros,

Segunda feira... as 20hs... estarei no skype e vou fazer uma live para conversarmos sobre isso:

1 - Sim, consegui desmistificar a assinatura, com ajuda da galera da SimpliSS 

2 - Enviei *todas* minhas rps... tudo certinho... NO NOVO WEB SERVICE...

Quer quiser participar manda o login aqui q eu adiciono...

Será das 20:00hs até as 21:00hs... OK ?

Abraços..

• Este tópico foi criado há 1961 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...