Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 1872 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado
8 minutos atrás, Fabio Blumenau disse:

Agora utilizando o aplicativo deles esta rejeitando a Assinatura:

<Codigo>E172</Codigo>
<Mensagem>Arquivo enviado com erro na assinatura.</Mensagem>
<Correcao>Acerte a assinatura do arquivo.</Correcao>

E estou utilizando o mesmo Arquivo que havia funcionado hoje mais cedo em produção. Obs.: No aplicativo deles passa como assinatura válida!!!

Será que modificaram a validação da assinatura no webservice ?

é uma tristeza... hj voltaram a dar erro de CNPJ na assinatura para minhas notas...

image.png.9d83e7c4253f6529ce15cecedf80b950.png

como confiar neles... temos que esperar uns 6 meses eu acho... meu pai!

Postado
21 horas atrás, RicardoDesenv disse:

Exatamente o mesmo XML que ontem foi enviado no método GerarNfse, aceito e a nota gerada, apenas mudando o número do RPS, hoje o retorno é:

<Codigo>E172</Codigo><Mensagem>Arquivo enviado com erro na assinatura.</Mensagem><Correcao>Acerte a assinatura do arquivo.</Correcao>

Quando está funcionando, eles conseguem mudar algo para não funcionar mais.

Entrei em contato com o suporte e falaram que não mudaram nada.

Hoje reenviei este mesmo XML que ontem acusou como erro na assinatura e agora deu certo, a nota foi emitida. Mudaram alguma coisa na validação da assinatura de ontem para hoje.

Não uso ACBR, uso software próprio.

Postado
2 minutos atrás, João Bueno disse:

é uma tristeza... hj voltaram a dar erro de CNPJ na assinatura para minhas notas...

Bom dia pessoal,

Estou em contato com o pessoal do desenvolvimento deles hoje... Vou conversar com eles sobre esses problemas que estão ocorrendo...

Sobre o Erro de CNPJ, realmente, foi efetuado um rollback da implementação pois ocorreram outros problemas... vou verificar como vai ficar isso...

Postado
1 minuto atrás, João Bueno disse:

Quero ver a economia planejada quando contabilizarem as perdas de ISS do mês. Quem só olha números ao tomar decisões....

Postado
5 minutos atrás, RicardoDesenv disse:

Hoje reenviei este mesmo XML que ontem acusou como erro na assinatura e agora deu certo, a nota foi emitida. Mudaram alguma coisa na validação da assinatura de ontem para hoje.

Não uso ACBR, uso software próprio.

Você está assinando qual tag ?

Está usando o método GerarNfse ou RecepcionarLoteRps ?

Postado
35 minutos atrás, Ernesto Ricardo disse:

Bom dia pessoal,

Estou em contato com o pessoal do desenvolvimento deles hoje... Vou conversar com eles sobre esses problemas que estão ocorrendo...

Sobre o Erro de CNPJ, realmente, foi efetuado um rollback da implementação pois ocorreram outros problemas... vou verificar como vai ficar isso...

Agora esta enviando e aprovando novamente, porem o retorno:

<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?><GerarNfseResposta xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" />

Alguém esta recebendo um retorno completo ?

Postado (editado)
9 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia a todos,

Por favor atualizem os fontes, reinstale a suíte ACBr e façam novos testes.

Notem que fiz alteração no arquivo INI do provedor.

o que seria reinstalar o suíte? eu sempre só do um update no SVN....

Editado por BluData
Postado
1 hora atrás, marlongb disse:

Você está assinando qual tag ?

Está usando o método GerarNfse ou RecepcionarLoteRps ?

Estou assinando a tag InfDeclaracaoPrestacaoServico

Usando o método GerarNfse

Postado
11 minutos atrás, Rafaelbudag disse:

Aline, fecha o delphi e executa o instalador do ACBR novamente.

Aline? kkkkkkkkkkk

6 minutos atrás, Ernesto Ricardo disse:

Atualizei os fontes e efetuei os testes aqui...

Voltou o erro de assinatura..... =\

vc esta validando a assinatura no executável deles? ou esta tentando enviar direto pelo ACBr?

Postado (editado)
12 minutos atrás, BluData disse:

tentou pegar o xml do ACBr e validar a assinatura no executável deles só pra ver se da erro?

Sim.. voltando o ajuste do RPS ela fica válida... daí o erro é no simplIISS... pede pra contatar o simplISS.

Mas estou aguardando o retorno da analise do desenvolvimento deles dos arquivos... pra ver o q ta pegando...

Editado por Ernesto Ricardo
Postado (editado)

Bom dia, 

Fiz o teste pelo componente ACBrNFSe e retorna erro de assinatura.

Analisando o XML a TAG enviaada é <EnviarLoteRpsEnvio> e não <GerarNFSeEnvio>, acredito ser pelo fato de ter utilizado o método ACBrNFSe.Enviar.

Qual método estão utilizando/testando ? Gerar?

Segue XML em anexo.

25-env-lot.xml

Editado por João Paulo Müller
Postado
9 minutos atrás, João Paulo Müller disse:

Bom dia, 

Fiz o teste pelo componente ACBrNFSe e retorna erro de assinatura.

Analisando o XML a TAG enviaada é <EnviarLoteRpsEnvio> e não <GerarNFSeEnvio>, acredito ser pelo fato de ter utilizado o método ACBrNFSe.Enviar.

Qual método estão utilizando/testando ? Gerar?

Segue XML em anexo.

25-env-lot.xml 5 kB · 4 downloads

Sim... o método gerar..... no momento... 

Postado
1 hora atrás, RicardoDesenv disse:

Estou assinando a tag InfDeclaracaoPrestacaoServico

Usando o método GerarNfse

Novamente estamos com erro na assinatura, sem alterar nada. Hoje de manhã emitimos várias notas que funcionaram e agora no final da manhã voltou o problema. Devem estar mexendo nisso novamente. Fica difícil desse jeito

Postado

Enviei nota para homologação e produção pelo GerarNFSe hoje de manhã pelo aplicativo deles.

Já converti para soap na minha app c#.

A princípio está tudo normal.

Tem que fazer apenas aquele esquema para tirar os namespaces antes de enviar.

Postado
37 minutos atrás, edup2006 disse:

Enviei nota para homologação e produção pelo GerarNFSe hoje de manhã pelo aplicativo deles.

Já converti para soap na minha app c#.

A princípio está tudo normal.

Tem que fazer apenas aquele esquema para tirar os namespaces antes de enviar.

Consegue disponibilizar o arquivo exato que esta sendo enviado e validado, com o soap?

Postado
46 minutos atrás, SHDW disse:

Consegue disponibilizar o arquivo exato que esta sendo enviado e validado, com o soap?

Segue anexo envelope soap do arquivo que enviei em "homologação" com sucesso.

Será necessário preencher algumas informações que alterei.

Obs importante:

Item lista serviço de ser informado no formato NN.NN e deve estar cadastrada no site do portal

CodigoCnae deve ser o mesmo cadastrado no site do portal

DataEmissao e Competencia deve ser enviado sempre com a data na qual está sendo feita a requisição

CodigoMunicipio e MunicipioInicdencia coloquei a mesma cidade que está la no ambiente de homologação.

ARQUIVO SOAP BNU.XML

• Consultores
Postado

Boa tarde Edu,

Você esta usando o componente ACBrNFSe para gerar, assinar e enviar o RPS usando o método Gerar?

E se o CodigoMunicipio e MunicipioIncidencia não for o que se encontra cadastrado no ambiente de homologação, qual é o erro apresentado? 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

A princípio não apresenta erro deixei os dois códigos iguais para evitar erros.

Alguém conseguiu enviar cancelamento para lá?

Pelo app deles ocorre erro na assinatura, mesmo assinando pelo app deles.

Postado

Aqui agora estou recebendo as rejeições:

E138 CNPJ não autorizado a realizar o serviço. Informe o CNPJ autorizado a executar o serviço.

Pelo que me recordo o erro E138 estaria relacionado ao certificado com CNPJ diferente do CNPJ do prestador, porém, verifiquei essas informações e o CNPJ é o mesmo.

E157 Usuário não está autorizado a utilizar esse serviço para esse contribuinte. Solicite ao contribuinte autorização para utilizar o serviço em seu nome. 

Com relação a este erro é necessário realizar um credenciamento para utiliar o ambiente de homologação? O cliente já esta usando em produção pelo portal.

Procurei no portal mas não encontrei esse credenciamento.

• Este tópico foi criado há 1872 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.