Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

sequencia rps iguais e serie diferente

Ver Solução Respondido por paulo sergio martins dutra,
  • Este tópico foi criado há 1982 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia!

estou com a seguinte situação tenho um cliente que é uma franquia e usa o sistema da franquia para emitir nfse, ele esta ampliando

a empresa e vai ter alunos que não são da franquia esses alunos ele não pode enviar nfse pelo sistema da franquia . Assim ele usaria

o meu sistema para emitir essas nfse , a minha duvida e se posso ter numero de rps iguais no meu sistema e o da franquia , colocando a

serie diferente do que emite hoje na franquia.

Ele iria emitir Nfse pelo os dois sistemas para  o mesmo CNPJ.

Obrigado

Paulo Sergio.

• Consultores
Postado
1 hora atrás, sergiomicro disse:

a minha duvida e se posso ter numero de rps iguais no meu sistema e o da franquia , colocando a

serie diferente do que emite hoje na franquia.

Olá Paulo Sergio.

Como as notas, o que identifica um RPS é o par Série/Número. Assim, a princípio você pode usar uma série para seu sistema e outra série para outro sistema.

Geralmente, quando for convertido em nota, o RPS vai gerar uma NFS-e independente da numeração do RPS. Quer dizer, o RPS 50 pode gerar uma nota 78. Então isso também não seria problema.

É óbvio, no entanto, que você vai precisar ter um pouco mais de cuidado com as configurações dos sistemas. Imagine se um deles comece a emitir em outra série... Mas fora isso, eu acredito que não haverá problemas.

De qualquer maneira, é bom você verificar a legislação do município e a documentação da NFS-e desse provedor para ter certeza que não há séries reservadas para alguma situação específica ou qualquer outra particularidade que poderia afetar seu modo de trabalho.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Postado

Bom dia!

eu verifiquei no manual da nfse de Belo Horizonte e não vi nada que fala que não possa usar numeração de rps com serie diferente

para o mesmo cnpj. quanto a prefeitura eu enviei um email perguntando, só que já tem 3 dias e eles não me responderam e a contabilidade

do cliente não soube informar se isso pode trazer alguma complicação para o cliente.

Obrigado pela Resposta.

Paulo Sergio

• Consultores
Postado
32 minutos atrás, sergiomicro disse:

eu verifiquei no manual da nfse de Belo Horizonte e não vi nada que fala que não possa usar numeração de rps com serie diferente

para o mesmo cnpj.

Sim. Isso geralmente não tem nenhum problema.

32 minutos atrás, sergiomicro disse:

quanto a prefeitura eu enviei um email perguntando, só que já tem 3 dias e eles não me responderam e a contabilidade

do cliente não soube informar se isso pode trazer alguma complicação para o cliente.

Se a situação for essa, eu não vejo motivos pra você não implementar desse jeito. Mas sugiro você aguardar pelo menos 5 dias úteis.

Minha sugestão: Abra o jogo com o seu cliente para que ele não pense que você está atrasando a entrega. Diga que nos melhores interesses dele (uma multa por exemplo), você está levantando as informações legais para o funcionamento. Você já verificou a documentação e procurou a legislação, mas o contador não soube informar e você está dando um prazo de 5 dias úteis pra prefeitura responder seus questionamentos.

Isso cria um ambiente de confiança e ele vai ver que você está sendo um profissional responsável.

• Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
  • Consultores
Postado
46 minutos atrás, sergiomicro disse:

A Prefeitura respondeu o meu email dizendo que não tem problema que posso utilizar rps com serie diferente no

mesmo CNPJ.

\obrigado

Legal. Obrigado pelo retorno.

• Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

• Este tópico foi criado há 1982 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...