Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 1898 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde, poderiam me dizer o porque o erro abaixo? Estou fazendo uma simples consulta de Status pelo Demo do ACBR CT-e. Existe algum outro pre-requisito para usar WinHttp? Quando eu mudo de WinHttp para WinInet funcina.

Obrigado.

erro.jpg

• Moderadores
Postado
1 hora atrás, Marcelo Souza disse:

Boa tarde, poderiam me dizer o porque o erro abaixo? Estou fazendo uma simples consulta de Status pelo Demo do ACBR CT-e. Existe algum outro pre-requisito para usar WinHttp? Quando eu mudo de WinHttp para WinInet funcina.

Verifique a configuração SSLType, se está LT_TLSv1_2.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Postado

Então mesmo alterando para LT_TLSv1_2 o erro persiste.

É necessário configurar algo no Internet Explorer? Ter certificado instalado? Ter mais alguma DLL fora as da instalação do ACBR? Alguma dependência de .net? O que mais eu poderia verificar?

Capicom e WinInet funcionando normalmente!

Obrigado.

• Moderadores
Postado
10 horas atrás, Marcelo Souza disse:

É necessário configurar algo no Internet Explorer? Ter certificado instalado? Ter mais alguma DLL fora as da instalação do ACBR? Alguma dependência de .net? O que mais eu poderia verificar?

Capicom e WinInet funcionando normalmente!

Usando WinInet ou Indy depende das configurações do Internet Explorer, e estar com o Windows atualizado.

Usando WinHTTP depende da configuração do SSLType, e estar com o Windows atualizado.

Usando OpenSSL só depende da configuração SSLType, mas não funciona com certificado A3.

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

Postado

Bom dia, criei uma nova aplicação do zero colocando apenas o componente ACBRCTe e fiz as configurações diretamente no componente e aí funciona com WinHttp, mas pelo demo do ACBR não vai..  aproveitando, estou fazendo um teste agora de enviar essa aplicação para ser executada em uma máquina que não tem o delphi instalado e ao tentar abrir a mesma, logo de cara já dá e erro da imagem abaixo... o que eu preciso ter a mais na máquina além das dll´s da pasta LibXml2 que copiei para a pasta SysWOW64?

Obrigado!

erro.png

• Moderadores
Postado
46 minutos atrás, Marcelo Souza disse:

Bom dia, criei uma nova aplicação do zero colocando apenas o componente ACBRCTe e fiz as configurações diretamente no componente e aí funciona com WinHttp, mas pelo demo do ACBR não vai..  aproveitando, estou fazendo um teste agora de enviar essa aplicação para ser executada em uma máquina que não tem o delphi instalado e ao tentar abrir a mesma, logo de cara já dá e erro da imagem abaixo... o que eu preciso ter a mais na máquina além das dll´s da pasta LibXml2 que copiei para a pasta SysWOW64?

Obrigado!

erro.png

Esse erro geralmente ocorre por estar usando DLLs de 64 bits com uma aplicação compilada para 32 bits, ou vice versa.

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

Postado

Perfeito, obrigado mais uma vez pela ajuda... existe alguma documentação sobre quais dll eu devo usar para esta configuração abaixo:

SSLCryptLib := cryWinCrypt;
SSLHttpLib := httpWinHttp;
SSLXmlSignLib := xsLibXml2;
SSLType := LT_TLSv1_2;

Estou fazendo vários testes aqui mas ainda não consegui identificar quais realmente são necessárias... enviando todas as dll parece funcionar, mas não sei se seria o correto. Inclusive mesmo não usando OpenSSL só funciona quando eu mando as dlls dessa pasta, mas aí gera confusão pois tem pastas diferentes que tem a mesma dll com datas diferentes.

Obrigado.

• Moderadores
Postado
Em 14/09/2019 at 15:07, Marcelo Souza disse:

Perfeito, obrigado mais uma vez pela ajuda... existe alguma documentação sobre quais dll eu devo usar para esta configuração abaixo:

SSLCryptLib := cryWinCrypt;
SSLHttpLib := httpWinHttp;
SSLXmlSignLib := xsLibXml2;
SSLType := LT_TLSv1_2;

Nesse caso estão sendo usadas DLLs nativas do Windows, com exceção da LibXML2, que você encontra na pasta DLLs\LibXML2. Você só precisa das DLLs da arquitetura do seu executável.

Mas não depende apenas de qual configuração vai usar ou não, porque algumas delas são hard-linked com o executável.

Se não quiser distribuir todas as DLLs você pode precisar editar o arquivo ACBr.inc ou usar as opções do instalador para não depender das DLLs do XmlSec por exemplo.

Aqui tem um tópico explicando:

• Curtir 1
Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

• Este tópico foi criado há 1898 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...