Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 1905 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde, Pessoal. 

Tenho um cliente que a anos emite uma NFe para o RJ (ele é de SP) e a operação ocorre dentro do estado de SP, porem o contador dele nos orientou na época que o CFOP teria que ser o de operação interna ex 5102, porque a venda ocorre dentro do estado de SP e fatura para empresa que esta no RJ. 

Informava a linha caso ele escolhesse a operação interna. 

NotaF.NFe.Ide.idDest := doInterna;

e usava o CFOP normal para dentro do estado, mais alguns dias parou de fazer esse tipo de emissão, dando o seguinte erro
"773-Rejeição: Operação Interna e UF de destino difere da UF de origem" ainda não conversei com o contador deste cliente queria ouvir a opinião dos colegas. 
O pior que o cliente ainda percebeu eu fui fazer um teste e percebi que não estava funcionando. 

muito obrigada. 

Melissa

• Moderadores
Postado

A rejeição é obrigatória, então é improvável que tenha começado a rejeitar só agora.

Veja que a validação não se aplica em operação com consumidor final, então verifique se é o caso. Há também exceções caso seja informado local de entrega ou retirada dentro do próprio estado do emitente.

image.png

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Postado

Olá obrigada pelo retorno. 

Criei o grupo entrega com endereço no mesmo estado do emitente e informei que é um consumidor final e mesmo assim não estou conseguindo agora apresenta o seguinte erro

521-Rejeição: Operação Interna e UF do emitente difere da UF do destinatário / remetente contribuinte do ICMS

sendo que o endereço de entrega é o mesmo do emitente da NFe o que pode ser agora?

obrigada. 

Melissa.

• Moderadores
Postado
14 minutos atrás, melissanascimento disse:

Criei o grupo entrega com endereço no mesmo estado do emitente e informei que é um consumidor final e mesmo assim não estou conseguindo agora apresenta o seguinte erro

521-Rejeição: Operação Interna e UF do emitente difere da UF do destinatário / remetente contribuinte do ICMS

sendo que o endereço de entrega é o mesmo do emitente da NFe o que pode ser agora?

Sendo o destinatário contribuinte de ICMS, a emissão como operação interna só será aceita caso também informe indPres = 1 (Operação presencial) e modFrete = 9 (Sem frete).

image.png

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

Postado

muito obrigada consegui emitir a NFe,  não tinha colocado sem frete. 

Mais deixa eu perguntar uma coisa. No Caso o cliente faz a entrega mais não cobra a entrega, não tem problema informar que não tem frete?

obrigada. 

Melissa

• Moderadores
Postado
20 minutos atrás, melissanascimento disse:

Mais deixa eu perguntar uma coisa. No Caso o cliente faz a entrega mais não cobra a entrega, não tem problema informar que não tem frete?

O cliente, você quer dizer, o emitente da nota?

Onde ele faz a entrega?

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

• Moderadores
Postado
35 minutos atrás, melissanascimento disse:

isso o Emitente é de Santos/SP e faz a entrega na mesma cidade? 

só estou preocupada com as informações presencial e sem frete, mais está emitindo é o que importa 

kkkkkk

obrigada. 

Não me parece totalmente certo, nem totalmente errado...

Acredito que o caso cabe uma consulta a SEFAZ para se proteger de possível autuação pela fiscalização.

• Curtir 1
Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

• Este tópico foi criado há 1905 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...