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dev botao

Substituicao de BPe


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1906 dias atrás.
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Bom dia, 

1 - No evento de substituição esta retornando 102(Substiuicao de BPe Homologada) que acredito seja um código válido, mas está retornado uma  exceção, podem dar uma verificada.

2 - Alguém sabe onde posso encontrar parâmetros para as rejeições, por exemplo a  (221 Prazo para geração do evento de não embarque superior ao limite tolerado em relação a data-hora do embarque) onde posso encontrar este limite, já procurei no manual e na internet e não consigo descobrir. Este evento de substituição esta bem complicado, cara hora surge uma rejeição diferente.

Grato

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Boa tarde Luiz,

Favor anexar os XMLs gerado ao enviar o evento de substituição.

Quanto a rejeição 221, temos na página 48 do Manual do BPe - Visão Geral a regra de validação J07 que diz o seguinte:

Verificar se data-hora do evento não ultrapassa 24 horas da data-hora de embarque informada no BP-e.

Acredito eu que se ultrapassar vai gerar a rejeição 221.

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Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
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Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

  • Membros Pro
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45 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Luiz,

Favor anexar os XMLs gerado ao enviar o evento de substituição.

Quanto a rejeição 221, temos na página 48 do Manual do BPe - Visão Geral a regra de validação J07 que diz o seguinte:

Verificar se data-hora do evento não ultrapassa 24 horas da data-hora de embarque informada no BP-e.

Acredito eu que se ultrapassar vai gerar a rejeição 221.

Boa tarde Ítalo,

Anexo o bilhete 803 original e o 807 que substituiu ele.

51190903915923000161630010000008031792096653-bpe.xml 51190903915923000161630010000008071438725544-bpe.xml

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5 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Luiz,

Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas.

Reinstale a suíte ACBr, recompile a sua aplicação e faça novos testes.

Boa noite Ítalo,

Não deu mais este erro, mas ainda não consegui fazer uma substituição, veja o seguinte:

Bilhete 873

Emitido dentro do estado ou seja intermunicipal no dia 05/09 as 11:30:11 para viajar no mesmo dia as 11:30

Feito substituição as 20:18 do dia 05/09 para viajar no mesmo dia 05/09 as 22:30

Como está na regra J07, bilhetes emitido intermunicipais não devem gerar evento de não embarque após 2 horas da data do embarque do mesmo.

Então fiz a substituição sem gerar o evento, e retornou a rejeição: “BPe a ser susbtituido com data/hora de embarque anterior a data-hora atual sem evento de não embarque associado”.

Então tentei fazer gerando o evento e retornou a rejeição: “ Prazo para geração do evento de não embarque superior ao limite tolerado em relação a data-hora embarque”

Se puder dar uma olhada, anexei os XMLs.

ComEvento-env-lot.xml ComEvento-eve.xml ComEvento-ped-eve.xml SemEvento-env-lot.xml SemEvento-pro-lot.xml

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Bom dia Luiz,

Pelo que entendo o Fluxo é:

1. Foi emitido o BP-e de numero 100.

2. Foi emitido o evento de não embarque.

3. Foi emitido o BP-e de numero 101 informando que este substitui o de numero 100.

Preciso de todos esses XMLs para descobrir o que possa esta ocorrendo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
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Araraquara - A era dos Trólebus

  • Membros Pro
Postado
7 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Luiz,

Pelo que entendo o Fluxo é:

1. Foi emitido o BP-e de numero 100.

2. Foi emitido o evento de não embarque.

3. Foi emitido o BP-e de numero 101 informando que este substitui o de numero 100.

Preciso de todos esses XMLs para descobrir o que possa esta ocorrendo.

Boa Tarde, desculpe a demora, estava tentando descobrir o problema mas realmente não consegui.

Bilhete Emitido 910 para embarque as 09:00 do dia 06/09

Feito substituição após 2 horas enviando evento e sem enviar o evento de não embarque, veja no XMLs que não foi possível de nenhuma forma.

51190903915923000161630010000009101344849054-bpe.xml 959SemEvento-pro-lot.xml 959SemEvento-env-lot.xml 51190903915923000161630010000009591449360722-bpe_SemEvento.xml 958ComEvento-env-lot.xml 51190903915923000161630010000009581597582947-bpe_ComEvento.xml 958ComEvento-eve.xml 958ComEvento-ped-eve.xml

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Bom dia Luiz,

O primeiro BP-e foi emitido em 06/09/2019 as 08:49:42 com data/hora de embarque: 06/09/2019 - 09:00:00

O evento de Não Embarque foi emitido em 06/09/2019 as 15:22:14 e foi rejeitado pelo motivo:  221 - Prazo para geração do evento de não embarque superior ao limite tolerado em relação a data/hora do embarque.

A regra referente a rejeição 221 é a J07 (página 48 do Manual Visão Geral - Abril 2019) e diz: Verificar se data-hora do evento não ultrapassa 24 horas da data-hora de embarque informada no BP-e. 

Pela regra o evento não poderia ser rejeitado, uma vez que não atingiu o limite de 24 horas em relação da data/hora de embarque.

 

A NT 2018/001 alterou a regra de validação J07 que antes era:

Verificar se data-hora do evento não ultrapassa 24 horas da data-hora de embarque informada no BP-e para prestações interestaduais; ou 2 horas em caso de prestações intermunicipais. 

OBS: Prestações com exterior devem utilizar o prazo de 24h.

para:

Verificar se data-hora do evento não ultrapassa 24 horas da data-hora de embarque informada no BP-e.

 

O seu BP-e é uma prestação intermunicipal, acredito que a SEFAZ-MT não aplicou essa alteração que estava prevista para 02/02/2018, visto que ela possui o seu Webservice próprio para recepcionar o BP-e.
 

Para comprovar ou não a minha suspeita, faça o seguinte:

1. Emite um BP-e normal com prestação intermunicipal.

2. dentro depois de 1 hora do horário de embarque envie o evento de não embarque.

3. Se o evento for autorizado envie o BP-e de substituição.

Se o BP-e substituto for autorizado podemos concluir que a SEFAZ-MT não alterou a regra J07 do evento de não embarque.

 

De posse dos testes realizados, favor entrar em contato com a SEFAZ e expor o problema.

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3 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Luiz,

O primeiro BP-e foi emitido em 06/09/2019 as 08:49:42 com data/hora de embarque: 06/09/2019 - 09:00:00

O evento de Não Embarque foi emitido em 06/09/2019 as 15:22:14 e foi rejeitado pelo motivo:  221 - Prazo para geração do evento de não embarque superior ao limite tolerado em relação a data/hora do embarque.

A regra referente a rejeição 221 é a J07 (página 48 do Manual Visão Geral - Abril 2019) e diz: Verificar se data-hora do evento não ultrapassa 24 horas da data-hora de embarque informada no BP-e. 

Pela regra o evento não poderia ser rejeitado, uma vez que não atingiu o limite de 24 horas em relação da data/hora de embarque.

 

A NT 2018/001 alterou a regra de validação J07 que antes era:

Verificar se data-hora do evento não ultrapassa 24 horas da data-hora de embarque informada no BP-e para prestações interestaduais; ou 2 horas em caso de prestações intermunicipais. 

OBS: Prestações com exterior devem utilizar o prazo de 24h.

para:

Verificar se data-hora do evento não ultrapassa 24 horas da data-hora de embarque informada no BP-e.

 

O seu BP-e é uma prestação intermunicipal, acredito que a SEFAZ-MT não aplicou essa alteração que estava prevista para 02/02/2018, visto que ela possui o seu Webservice próprio para recepcionar o BP-e.
 

Para comprovar ou não a minha suspeita, faça o seguinte:

1. Emite um BP-e normal com prestação intermunicipal.

2. dentro depois de 1 hora do horário de embarque envie o evento de não embarque.

3. Se o evento for autorizado envie o BP-e de substituição.

Se o BP-e substituto for autorizado podemos concluir que a SEFAZ-MT não alterou a regra J07 do evento de não embarque.

 

De posse dos testes realizados, favor entrar em contato com a SEFAZ e expor o problema.

Boa tarde Ítalo,

Evento não embarque até 2 horas não tem problema, como te passei, o problema é quando passa de 2 horas. Anexei XML do evento enviado 01:20 após a data da viagem.

1-eve.xml 1101155119090391592300016163001000000999147137996701-procEventoBPe.xml 1-ped-eve.xml

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Bom dia Luiz,

Com esse teste, para mim esta claro que a SEFAZ-MT não implementou a alteração da regra J07 referente ao evento de não embarque que consta na Nota Técnica 2018/001.

Neste caso peço que entre em contato com a SEFAZ e exponha o problema.

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