Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 1972 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia, tenho dúvidas sobre como implementar o NFCe via integrador para o estado do Ceará..

1-Já tenho implementado um NFCe normal para outros estados, e o MFE/SAT/Integrador do Ceará, é melhor eu implementar esse NFCe/Integrador em cima do a) NFCe normal ou b) em cima do MFE/SAT?

2-O cliente ainda será obrigado a comprar o equipamento MFE depois dessa instruçao normativa? https://www.legisweb.com.br/legislacao/?id=375980

3-Como funciona modo testes-homologação? vai ser igual ao NFe, onde pego "emprestado" de alguma cliente para testes, ou uso esse "cliente cobaia" que vem no integrador pra desenvolvimento?

contato[ [email protected] ] skype[ marcelo.delphi ] [ facebook ]

• Moderadores
  • Solution
Postado

Boa tarde, a melhor solução é utilizar o MFe pois não depende mais do aplicativo Integrador Fiscal do CE:

Mas se for utilizar NFCe precisa do Integrador veja esse tópico:

No Componente precisa vincular o componente na propriedade "Integrador" 

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado (editado)
18 horas atrás, José M. S. Junior disse:

Boa tarde, a melhor solução é utilizar o MFe pois não depende mais do aplicativo Integrador Fiscal do CE:

Mas se for utilizar NFCe precisa do Integrador veja esse tópico:

No Componente precisa vincular o componente na propriedade "Integrador" 

Mas quem adotar o NFCe+Integrador ainda vai ter que comprar o aparelho de MFE?

Editado por Marcelo R

contato[ [email protected] ] skype[ marcelo.delphi ] [ facebook ]

• Moderadores
Postado
5 horas atrás, Marcelo R disse:

Mas quem adotar o NFCe+Integrador ainda vai ter que comprar o aparelho de MFE?

Quem fatura até 250 mil pode optar por usar apenas NFC-e - https://servicos.sefaz.ce.gov.br/internet/download/projetomfe/Decreto_32.983.pdf

Mas ficará sem contingência.

• Curtir 2
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.xpos.com.br
  • Membros Pro
Postado (editado)

@André Ferreira de Moraes

Se eu gerar o arquivo .xml da  NFC-e aqui ceara  o acbrmonitorplus pode assinar,validar e enviar assim como eu faço com NF-e, isso usando o integrador fiscal ou eu preciso gerar o .INI e a partir dai usar o acbrmonitorplus para fazer a geração do xml e todo resto do processo?

Não sei se fui claro.

SDs

Editado por lucimauro
  • Moderadores
Postado

Bom dia Lucimauro, sim poderá assinar e validar o XML utilizando o ACBrMonitorPLUS desde de que o XML esteja  correto, passando por todas as regras de schemas. Os métodos para NFe e NFCe são os mesmo. 

Lembrando que no caso do uso do Integrador não é o ACBr que faz o envio, apenas gera o XML na pasta de leitura do Integrador Fiscal e processa o retorno também lendo do diretório.

Para utilizar o Integrador com ACBrMonitor basta selecionar essa opção no menu DFe / NFCe / Usar Integrador Fiscal.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• 4 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 1972 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...