Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Chave de acesso do CFe a ser cancelado invalido


LuizLima
Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 1846 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Caros,  bom dia

Um usuário me falou que assim que tentou fazer o cancelamento do ultimo cupom emitido recebeu a mensagem: Chave de acesso do CFe a ser cancelado invalido.

Pelo que vi no log foi 10minutos após sua emissão, pensei que poderia ser que o CFe ainda não tinha sido enviado, mas pela consulta que fiz no portal, estava registrado no horário correto.

Segue abaixo o log do SAT.

26/08/19 16:19:31:074 - NumeroSessao: 432485 - Resposta:432485|06000|0000|Emitido com sucesso + conteudo notas (suprimi para ficar mais fácil a visualização).
26/08/19 16:19:31:084 -   Gravando XML Venda recebido: C:\ACBrMonitorPLUS\Arqs\SAT\Vendas\AD35190802470293000104590006796640001831439279.xml
26/08/19 16:24:58:643 - NumeroSessao: 668747 - Comando: CancelarUltimaVenda( CFe, <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><CFeCanc><infCFe chCanc="CFe"><ide><CNPJ>00000000000000</CNPJ><signAC/><numeroCaixa>000</numeroCaixa></ide><emit></emit><dest></dest><total></total></infCFe></CFeCanc> )
26/08/19 16:24:58:681 - NumeroSessao: 668747 - Resposta:668747|07007|1270|Chave de acesso do CFe a ser cancelado invalido||
26/08/19 16:25:00:072 - ACBrSAT.DesInicializado
 

Esse problema aconteceu com vários cupons.

Alguém sabe  que pode estar acontecendo?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Me parece que você não carregou o XML de Venda, ou passou o comando com parâmetros errados... Veja, observe que no primeiro parâmetro, você passou apenas a String "CFe"

 26/08/19 16:24:58:643 - NumeroSessao: 668747 - Comando: CancelarUltimaVenda( CFe, <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><CFeCanc><infCFe chCanc="CFe"><ide><CNPJ>00000000000000</CNPJ><signAC/><numeroCaixa>000</numeroCaixa></ide><emit></emit><dest></dest><total></total></infCFe></CFeCanc> )

O correto seria algo como:

30/08/19 13:36:52:127 - NumeroSessao: 379662 - Comando: CancelarUltimaVenda( "CFe35190811111111111111591234567890004241558618", "<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><CFeCanc><infCFe chCanc="CFe35190811111111111111591234567890004241558618"><ide><CNPJ>05481336000137</CNPJ><signAC>YlchWDMQp2m60W+fcMJgVievuXNvYcwa/erU1YTiNzMnLZt73En4xCcKvHH8LrrquuEpqC2/NgR3T2Dn31h4eQMsk74G/ZFhLdSfYnQwlebkdKY2mlehzY6ilErSHopwPVN1QsWe9GON4JPo5SgA4XjKtQmaqD933l/Za7/7TF4Uwtv3uCnZJjbww3Y+yUhZKh8b+Bh9DUVpN8089o4J4jKjdawEozIE1P3BUNHdlpXSrAK/j1pAopozgtmsfDsPSzngi70gfnOPb6Ku7liks85WsBj73YeMEWaS6QKApNV/SPE8lphTmH2BTJAgNsZl1Ol7Gs5YVUR6mXEEOJvqEw==</signAC><numeroCaixa>001</numeroCaixa></ide><emit></emit><dest><CNPJ>05481336000137</CNPJ></dest><total></total></infCFe></CFeCanc>" )

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Me parece que você não carregou o XML de Venda, ou passou o comando com parâmetros errados... Veja, observe que no primeiro parâmetro, você passou apenas a String "CFe"


 26/08/19 16:24:58:643 - NumeroSessao: 668747 - Comando: CancelarUltimaVenda( CFe, <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><CFeCanc><infCFe chCanc="CFe"><ide><CNPJ>00000000000000</CNPJ><signAC/><numeroCaixa>000</numeroCaixa></ide><emit></emit><dest></dest><total></total></infCFe></CFeCanc> )

O correto seria algo como:


30/08/19 13:36:52:127 - NumeroSessao: 379662 - Comando: CancelarUltimaVenda( "CFe35190811111111111111591234567890004241558618", "<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><CFeCanc><infCFe chCanc="CFe35190811111111111111591234567890004241558618"><ide><CNPJ>05481336000137</CNPJ><signAC>YlchWDMQp2m60W+fcMJgVievuXNvYcwa/erU1YTiNzMnLZt73En4xCcKvHH8LrrquuEpqC2/NgR3T2Dn31h4eQMsk74G/ZFhLdSfYnQwlebkdKY2mlehzY6ilErSHopwPVN1QsWe9GON4JPo5SgA4XjKtQmaqD933l/Za7/7TF4Uwtv3uCnZJjbww3Y+yUhZKh8b+Bh9DUVpN8089o4J4jKjdawEozIE1P3BUNHdlpXSrAK/j1pAopozgtmsfDsPSzngi70gfnOPb6Ku7liks85WsBj73YeMEWaS6QKApNV/SPE8lphTmH2BTJAgNsZl1Ol7Gs5YVUR6mXEEOJvqEw==</signAC><numeroCaixa>001</numeroCaixa></ide><emit></emit><dest><CNPJ>05481336000137</CNPJ></dest><total></total></infCFe></CFeCanc>" )

 

Olá Daniel

Obrigado pela resposta, na verdade eu fiz a seguinte chamada pelo Monitor:

SAT.CancelarCFe(""C:\ACBrMonitorPLUS\Arqs\SAT\Vendas\nome do arquivo.XML"")

Usei como base o comando da documentação https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/SATCancelarCFe.html

Abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia

Está com a versão do ACBrMonitor atualizada? Por favor anexe o log.txt  completo do Monitor para verificação.

Note que o erro de chave inválida está sendo retornado pelo aparelho, significa que a chave passada para cancelamento ou o XML não é o mesmo emitido... Notei que o XML passadao para cancelamento está com valores zerados, inclusive o CNPJ, verifique como está o xml de retorno do SAT gerado na pasta "Vendas"

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de atualizar a versão neste cliente.

Mas agora lembrei que tive o mesmo problema com outra loja sendo que o Monitor estava atualizado, infelizmente não tenho o log.

Por esse LOG que enviei, você vê algo de errado?

O comando de cancelamento ocorre na chave que está no equipamento do SAT ou ele pesquisa no Sefaz? Estou dizendo isso pois assim que gero o cupom pesquiso no portal e o Cupom não está disponível.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Notei pelo log que o ao carregar o XML de venda no método de SAT.CancelarCFe, não esta sendo lido os dados do XML, note que o XML passado para o aparelho está incompleto e com CNPJ= 000... 

Isso pode ser algum problema específico na versão que está utilizando, pois realizei testes de cancelamento e não identifiquei esse tipo de situação. Se o problema persistir em outras versões anexe aqui o seu xml de cancelamento para validação...

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

José,

Não existe nenhum comando para passar o conteúdo do XML, apenas o nome do arquivo de venda.

SAT.CancelarCFe(""C:\ACBrMonitorPLUS\Arqs\SAT\Vendas\nome do arquivo.XML"")

Usei como base o comando da documentação https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/SATCancelarCFe.html

Existe algo que eu possa fazer? Notei que utilizando o emulador do SAT isso não ocorre.

Meus dois clientes possui fabricantes diferentes, acredito que seja algum bug do Monitor.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
16 horas atrás, LuizLima disse:

Não existe nenhum comando para passar o conteúdo do XML, apenas o nome do arquivo de venda.

O próprio componente faz isso carregando o xml a partir do path. Se possível anexe seu XML de Venda  e o arquivo de configuração ACBrMonitor.ini para verificação. Pode ser alguma configuração inválida que está causando isso...

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Realizei um teste com a ultima versão free e também funcionou...

image.png

Notei pelo seu log que está passando o path do XML duplicado. Veja:

SAT.CancelarCFe("C:\ACBrMonitorPLUS\Arqs\SAT\Vendas\C:\ACBrMonitorPLUS\Arqs\SAT\Vendas\AD35190902470293000104590006796640001937318223.XML")

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1846 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.