Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Responsável pelo seguro MDF-e

Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 2057 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

Boa tarde pessoal.

Estou realizando alguns ajustes no envio de MDF-e referente ao seguro da carga. A dúvida é a seguinte, o manual especifica que as tags CNPJ e CPF tanto do responsável pelo seguro quanto da seguradora são obrigatórios apenas quando o responsável for o contratante, porém se eu preencho como emitente e tento enviar sem preencher as tags de cnpj e/ou cpf ocorre a rejeição abaixo. Pode ser problema na Sefaz ou eu estou equivocado na interpretação do MOC?

Agradeço desde já.

image.png.4ac5e91e2563b391fadfdc6a0d8fd9a3.png

image.thumb.png.9e025d761222712ef44dc6121f4ca74f.png

Editado por MaikonPanazzolo
Faltava explicar alguns detalhes
  • Consultores
Postado

Bom dia Maikon,

Se for gerado o grupo <infResp> devemos informar o respSeg e o CNPJ ou CPF do responsável.

Outra coisa.

Pela imagem de erro, ocorreu um erro de validação e não uma rejeição por parte da SEFAZ.

O seu MDF-e nem sequer foi enviado, pois o componente detectou erro na geração do XML.

• Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Sim, isso eu compreendi, mas eu me refiro as tags do CNPJ ou CPF, eu devo informar tanto quando o responsável for o emitente quanto quando o responsável for o contratante?

Eu peço isso por conta daquela informação que eu apontei: "Obrigatório apenas se responsável pelo seguro for (2) responsável pela contratação do transporte".

• Consultores
  • Solution
Postado

Boa tarde Maikon,

Favor atualizar os fontes e faça novos testes.

Agora se o valor de respSeg for igual rsTomadorServico a tag CNPJ ou CPF do responsável será gerado caso contrario não será.

• Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Este tópico foi criado há 2057 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...