Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 1919 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia,

Temos um problema em um cliente que não consegue realizar a assinatura com o cartão.

No momento da assinatura (não chega nem a abrir a tela de solicitação do PIN), a aplicação toda encerra...

Isso gera um log de erro no Windows que parece estar relacionado com a windows.ui.xaml.dll, mas não descreve nada do erro.

O estranho é que o cliente tem eventos enviados dessa mesma estação com esse mesmo certificado no mês 06/2019. Aí agora no mês 08/2019 não consegue mais enviar.

Outro ponto é que o cliente consegue acessar o ambiente do eSocial normalmente utilizando o certificado.

Já reinstalamos os drivers da leitora e cartão, trocamos a porta usb, já reiniciou o pc, etc...

É apenas o segundo caso que temos com esse problema.

 

Alguém tem alguma idéia do que possa ser, ou, já passou por esse problema?

Obrigado!

  • Moderadores
Postado
5 minutos atrás, Paulo Aguiar Junior disse:

A cliente tem outra estação, também windows 10, ocorreu o mesmo problema.

Acredito que possa ser algo com o certificado, você tentou fazer a mesma operação com o demo na pasta exemplos?

 

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Postado

@Felipe E. Resende Mesquita

Felipe, eu fiz esse teste também, e o pior é que com o demo consegui assinar e transmitir...

O duro é que temos algumas centenas de clientes operando normalmente, inclusive clientes do grupo 1, ou seja, dificilmente é alguma coisa que esteja implementado de forma errada.

Inclusive, como eu disse antes, dessa mesma estação e com esse mesmo certificado no mês 06 ele enviou vários eventos.

Já dei uma analisada no código, e no demo também...

A gente já teve algumas incompatibilidades com esses plugins que os aplicativos de banco instalam, tipo GAS Tecnologia, sabe? Que em determinada operação no sistema, o sistema fechava de repente.

Como se esse plugin "bloqueasse" algum acesso ou alguma coisa suspeita do sistema, o nosso sistema acessa site da caixa, consulta fgts através de web, etc, e bloqueava isso. Desinstalamos, e parou, então de fato nesse caso o problema era esse.

Consultei no cliente, e está instalado esse plugin, vou remover totalmente e tentar novamente...mas não sei se o problema pode ser esse mesmo.

  • Curtir 2
  • Consultores
Postado

Bom dia Paulo,

Certificado A3 (Cartão ou Token) é problemático, na medida do possível procure sempre orientar os seus clientes a comprarem o certificado A1.

Apesar do prazo de validade ser apenas de 1 ano, mas as vantagens são maiores e não costumam dar dor de cabeça.

  • Curtir 3
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

  • Este tópico foi criado há 1919 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...