Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeicao: Consumo indevido pelo aplicativo da empresa [Quantidade consultas por hora: 11, chAcesso


  • Este tópico foi criado há 1952 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde a todos. Como estão contornando o erro:
Rejeicao: Consumo indevido pelo aplicativo da empresa [Quantidade consultas por hora: 11, chAcesso: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx], uma vez que ao enviar as notas que ficaram em modo offline voce precisa consultar a chave pra

saber o que aconteceu com a nota, pq se foi autorizada -> cancelar, se nao -> inutilizar ou essa msg é devido varias tentativas de consultar uma nota com erro de validação e não sobre consultar normal uma chave?

  • Moderadores
Postado

Em abril de 2018, foi publicada a Nota Técnica 2018.002*, que trata exclusivamente sobre regras e penalizações para o consumo indevido na NF-e e NFC-e. Esta NT estabelece algumas regras de vigência nacional, bem como uma estrutura central de penalização.

No entanto, os principais fatores, como limite de tentativas e o tempo de bloqueio do usuário, podem ser alterados por cada Sefaz estadual.

Por padrão, caso a UF opte por manter os valores padrão estabelecidos pela Nota Técnica 2018.002, a Rejeição por Consumo Indevido ocorre quando:

  • Uma NF-e ou NFC-e for enviada mais de 30 vezes e apresentar a mesma rejeição
  • Um evento apresentar 20 vezes a mesma rejeição
  • Uma Inutilização for enviada mais de 20 vezes e apresentar a mesma rejeição
  • Uma NF-e for consultada mais de 10 vezes em 1 hora
  • Um Recibo for consultado mais de 40 vezes em 1 hora

 

Existem formas de se evitar o uso indevido via banco de dados, através de status de rejeição, nr de tentativas de envio, controlar o intervalo de tentativas de envio, não permitir que o usuário tente reenviar uma nota que está com rejeição devido a falhas de digitação ou falhas de tributação, não solicitar status de serviço antes de operações junto ao SEFAZ, etc...

Postado

O problema são casos em que a rejeição só dá pra saber depois que enviar a nota, porque pense comigo: o usuario criou uma nota com erro de cfop, ai ele arruma e na verdade não era apenas o cfop tinha dados do cliente por exemplo, como
vou bloquear isso, pq só saberei que vai dar outro erro depois de enviar  nota, como fica isso então?

 

Postado
Agora, Antonino disse:

Faz a validação antes de enviar, quais são os campos obrigatórios, o CFOP já valida no cadastro do produto, depois que estiver tudo ok faz o envio.

Entao isso já faço, eu digo em casos que passa na validação local, mais retorna falha apos enviar( retorno da sefaz mesmo)

Postado (editado)
1 hora atrás, gss200610 disse:

O problema são casos em que a rejeição só dá pra saber depois que enviar a nota, porque pense comigo: o usuario criou uma nota com erro de cfop, ai ele arruma e na verdade não era apenas o cfop tinha dados do cliente por exemplo, como
vou bloquear isso, pq só saberei que vai dar outro erro depois de enviar  nota, como fica isso então?

Na verdade na NT que fala sobre o consumo indevido, só bloqueia se for enviada com mais de 30 rejeições iguais (Podendo ser parametrizado por ambiente autorizador). Então se houver um erro de CFOP, você vai corrigir e ao enviar novamente se der erro nos dados do cliente (por exemplo), será contado outra rejeição. Aqui no sistema gravamos no banco que houve a rejeição, assim como a graça citou no tópico acima. E caberá ao usuário fazer as devidas correções nesses casos!

Editado por FSoftware
  • Membros Pro
Postado
1 hora atrás, gss200610 disse:

O problema são casos em que a rejeição só dá pra saber depois que enviar a nota, porque pense comigo: o usuario criou uma nota com erro de cfop, ai ele arruma e na verdade não era apenas o cfop tinha dados do cliente por exemplo, como
vou bloquear isso, pq só saberei que vai dar outro erro depois de enviar  nota, como fica isso então?

 

mas isso são erros diferentes. segundo a documentação, só vai gerar consumo indevido se repetir as mesmas operações.

 

  • Este tópico foi criado há 1952 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...