Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 4594 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

Boa noite!

Pessoal, estive hoje a tarde em um cliente, onde instalei o certificado A1 e-cnpj AC BR RFB G3, registrei as dll(s) (capicom, msx,...), etc... o portal e-CAC localiza o certificado, o IE8 exibe nas propriedades o Certificado, o Certificado tem validade. Ao testar a aplicação com o componente ACBR solicitando o status do serviço do webservice, o ACBR diz que o certificado esta inoperante e que não foi encontrado, porém ele esta lá e funcionando. Fiz diversas tentativas. Alguem pode me ajudar?

Obrigado!

ps. a maquina tem W7, IE8

  • Membros Pro
Postado

Sim configurei. Ja testei tanto no meu sistema assim como no sistema do governo. Em ambos o certificado não aparece. No entanto o certificado se mostra no IE , no e-Cac e tb no verificador de certificados da certisign. To bolado! Se instalei errado o certificado deveria aparecer nesses lugares citados?. Se instalei certo, tanto o software do governo assim como o meu que ja esta no mercado a mais 2anos deveriam localizar?. Confesso que estou bolado.

Ja instalei em uma maquina virtual tb para tirar qualquer suspeita de duvida.

Se alguém passou por algo parecido, agradeço a ajuda!

  • Membros Pro
Postado

Pessoal boa tarde! Só para manter atualizado!

Criei uma maquina virtual com W7, IE8, Instalei o D2007, baixei e intalei o acbr e demais componente, peguei meu projeto e rodei na maquina nova. Ok tudo funcionado. Pego o meu certificado (A1) e instalo ele. Entro na minha aplicação, cadastro minha empresa e demais dados (inclusive os dados do certificado) em seguida peço para verificar o status do serviço do webservice da sefaz, pronto a aplicação localizou o certificado e o demais. Beleza vamos agora para o outro certificado (A1) o tal com problemas. Instalo o certificado, cadastro essa empresa no sistema, coloco os dados do certificado e pronto. Vou fazer a verificação do status da sefaz e o sistema diz que não encontra o tal do certificado.

Acredito que o problema é o certificado, no entanto não sei responder ao meu cliente o que tem de errado com o certificado, ja que o mesmo aparece no IE, no e-cac, etc...

Postado

Se ele nao aparece no emissor gratuito do governo, mostre ao cliente que o problema é no certificado...

liga no suporte (tanto do certificado, qto do emissor do governo) e tenta ver se resolve algo.

  • Membros Pro
Postado

Pessoal agradeço todos os esforços e mentes pensantes que de alguma forma (mesmo não postando) pensou em resolver essa questão.

Vamos aos detalhes, enquanto ligo para o suporte para pedir mais informação sobre o certificado "problematico" resolvo mudar o ambiente do cliente de: Homologação para Produção (a unica coisa que não havia feito ainda). Entro no sistema e peço para verificar o status do serviço, quando da minha supresa o sistema leu o certificado e trouxe a resposta. Pensei: mas que Barbaridade tchê, isso não tem nada a ver com a coisa? ou será que tem? Bom resolvi voltar o ambiente do cliente para Homologação. Voltei. Peço a verificação do status do serviço da sefaz. Pronto, o sistema leu novamente o certificado e trouxe a resposta. E agora pessoal, o que isso tem a ver com o problema inicial? ou não tem nada a ver?

Fico aguardando uma resposta de quem sabe, pois neste momento não sei.

Obrigado!

  • Membros Pro
Postado

em resposta ao prometido acima, instalei nessa maquina nova o software do governo (de testes) e ele ainda não viu encontrou o tal do certificado. Irei instalar a versão de produção.

  • Este tópico foi criado há 4594 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.