Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Código de Multa - Remessa Sicredi CNAB240


Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 1674 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde,

Recentemente homologuei um cliente com o Banco Sicredi via CNAB240 que não gostaria que fosse cobrado valor de multa, porém, recebi uma rejeição ao tentar enviar código de multa como '0' (isento) e verifiquei que atualmente não é possível informar um valor de multa zerado. Esta situação ocorre pois o banco Sicredi somente aceita o envio do código de multa como '2' (percentual), conforme consta no manual no campo de código de multa "O Sicredi apenas aceita o campo multa preenchido com percentual.", porém, no trecho de código onde é preenchido a informação, não esta sendo possível informar código de multa '2' (percentual) e valor de 0% de multa, pois se eu informar percentual de multa como zero será automaticamente informado o código de multa como '0' (isento).

IfThen((PercentualMulta > 0),
	IfThen(MultaValorFixo,'1','2'), '0')                + // 66 Código da multa - 1 valor fixo / 2 valor percentual / 0 Sem Multa

Como sugestão, gostaria de solicitar que este trecho fosse alterado para informar o valor '2' fixo, já que é a única opção disponível para o banco.

'2'                                                         + // 66 Código da multa - 2 valor percentual

Infelizmente não consigo anexar o manual neste tópico devido ao tamanho do mesmo, segue link disponibilizado pelo próprio Sicredi abaixo (informação referente ao código de multa encontra-se no início da página 55):
https://www.sicredi.com.br/html/para-voce/recebimentos/cobranca/arquivos/manual-cnab-240-v1.3.pdf

Código fonte com a alteração mencionada (aplicada na linha 1833) encontra-se em anexo.

Atenciosamente,
Datamicro Sistemas.

ACBrBancoSicredi.pas

  • 3 semanas depois ...
  • Administradores
Postado

Boa tarde.

Devido a alta demanda de alterações no boleto, além de outras sem relação com o mesmo, ainda não foi possível validar.

Mas estou incluindo esta informação e em breve retornamos aqui.

Att.

  • Curtir 2
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • 4 semanas depois ...
  • 6 meses depois ...
Postado

Boa tarde,

Alguma previsão de subir esta atualização, estou homologando o sicred e estou com o mesmo problema, na posição '66' precisa ser o valor 2.

image.thumb.png.cdd065779f33a7935f497542841140a6.png

  • Administradores
Postado

Bom dia.

Note no post imediatamente acima do seu que foi informado um commit em 23/09/2019, seus fontes estão atualizados?

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado
1 hora atrás, Juliana Tamizou disse:

Bom dia.

Note no post imediatamente acima do seu que foi informado um commit em 23/09/2019, seus fontes estão atualizados?

Att.

Bom dia,

Você tem razão por um descuido aqui estava desatualizado. Pode finalizar o Tópico.

  • Curtir 1
  • Administradores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Este tópico foi criado há 1674 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.