Marcos Viana Postado 2 Agosto, 2019 Compartilhar Postado 2 Agosto, 2019 (editado) Gente estou usando o firebird 3.0, notei que o sistema só abre se tiver conectado a internet, alguém saberia me dizer se o aplicativo usando o firebird só funciona estando online? Pois o sistema sem internet esta dando erro, e não abre, o firebrid 3.0, tem alguma configuração que eu possa mexer e o aplicativo abrir sem internet, igual a versão 2.5? Editado 2 Agosto, 2019 por Marcos Viana Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moderadores BigWings Postado 2 Agosto, 2019 Moderadores Compartilhar Postado 2 Agosto, 2019 Só precisa haver conectividade entre a aplicação e o banco de dados, então depende de onde este está. Qual erro está recebendo? BigWingsAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Viana Postado 13 Agosto, 2019 Autor Compartilhar Postado 13 Agosto, 2019 Em 02/08/2019 at 16:04, BigWings disse: Só precisa haver conectividade entre a aplicação e o banco de dados, então depende de onde este está. Qual erro está recebendo? Então na verdade o sistema esta em uma maquina local, caso eu esteja conectado na internet abre de boa, se eu desligar a internet da o erro em anexo, na versão 2.5 como disse, não tinha esse problema. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moderadores BigWings Postado 13 Agosto, 2019 Moderadores Compartilhar Postado 13 Agosto, 2019 44 minutos atrás, Marcos Viana disse: Então na verdade o sistema esta em uma maquina local, caso eu esteja conectado na internet abre de boa, se eu desligar a internet da o erro em anexo, na versão 2.5 como disse, não tinha esse problema. Parece ser mais um problema de configuração de rede (DNS). Se você trocar "localhost" por 127.0.0.1 funciona? Também tem algo errado com a instalação do Firebird, na mensagem de erro ele não conseguiu localizar o arquivo "firebird.msg" para poder retornar o erro mais detalhado. BigWingsAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Viana Postado 13 Agosto, 2019 Autor Compartilhar Postado 13 Agosto, 2019 (editado) 16 minutos atrás, BigWings disse: Parece ser mais um problema de configuração de rede (DNS). Se você trocar "localhost" por 127.0.0.1 funciona? Também tem algo errado com a instalação do Firebird, na mensagem de erro ele não conseguiu localizar o arquivo "firebird.msg" para poder retornar o erro mais detalhado. Então eu usei a instalação padrão, sem mexer muito, igual sempre faco nas outras versões, caso vc esteja usando o firebrid 3.0 em algum aplicativo ai, desconecta a internet pra ver se vai rodar certinho, ou vai retornar tbm esse erro. Referente ao arquivo nao encontrado, eu ate peguei ele no diretorio original que o instalador dar, e joguei nesse diretorio do erro, mais mesmo assim continua dando o erro. Troquei tambem localhost por 127.0.0.1 mais mesmo assim continua o erro. Editado 13 Agosto, 2019 por Marcos Viana Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moderadores BigWings Postado 13 Agosto, 2019 Moderadores Compartilhar Postado 13 Agosto, 2019 10 minutos atrás, Marcos Viana disse: Troquei tambem localhost por 127.0.0.1 mais mesmo assim continua o erro. Talvez você esteja desativando toda a interface de rede, inclusive o loopback, e não apenas Internet... BigWingsAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Viana Postado 13 Agosto, 2019 Autor Compartilhar Postado 13 Agosto, 2019 32 minutos atrás, BigWings disse: Talvez você esteja desativando toda a interface de rede, inclusive o loopback, e não apenas Internet... Apenas tirei o cabo, na vdd descobri isso, pq tenho um cliente que nao usa internet, quando fiz a atualizacao ele reclamou que o sistema nao funciona mais, depois de varios testes, revolvi tirar o meu cabo de internet, e deu o mesmo problema, estou usando firebird 3.0 junto com o lazarus Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores EMBarbosa Postado 13 Agosto, 2019 Consultores Compartilhar Postado 13 Agosto, 2019 2 horas atrás, Marcos Viana disse: Apenas tirei o cabo, Como foi dito antes pelo BigWings, o firebird 3.0 não é amarrado a internet. Você pode ver nesse link que apesar das mudanças, ele continua aceitando o acesso local ou pelo Loopback (que é o mesmo que local mas simulando o acesso pela rede). Você consegue fazer um ping no 127.0.0.1 na sua máquina? 2 horas atrás, Marcos Viana disse: estou usando firebird 3.0 junto com o lazarus você consegue acessar seu banco usando um aplicativo de terceiros? Por exemplo FlameRobin ou IBExpert? []'s Elton Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro. (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas. Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Viana Postado 13 Agosto, 2019 Autor Compartilhar Postado 13 Agosto, 2019 Sim consigo usando ibexpert, esse banco estava na versão 2.5, fiz bkp restaure para versão 3.0, o interessante que acabei de criar um banco com dois campos somente na versão 3.0, e abre normal sem internet. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Trindade Tavares Postado 10 Dezembro, 2022 Compartilhar Postado 10 Dezembro, 2022 Em 13/08/2019 at 15:42, Marcos Viana disse: Sim consigo usando ibexpert, esse banco estava na versão 2.5, fiz bkp restaure para versão 3.0, o interessante que acabei de criar um banco com dois campos somente na versão 3.0, e abre normal sem internet. Você conseguiu resolver este problema? Pois estou com esse problema, depois que atualizei pra versão 3.0 o sistema não abre se não estiver na Internet.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ari Santana Postado 14 Março, 2023 Compartilhar Postado 14 Março, 2023 Boa noite! Alguém conseguiu resolver essa questão ? O mesmo eesta a mesma coisa, quando retiro o cabo de rede ele não funciona Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 15 Março, 2023 Moderadores Compartilhar Postado 15 Março, 2023 comenta no config a linha que diz a porta e usa o 127.0.0.1 Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moderadores Cleber Ferreira Postado 30 Março, 2023 Moderadores Compartilhar Postado 30 Março, 2023 Não há algum componente de conexão no seu projeto que está ativado em DevTime? Cleber C. FerreiraAnalista de Sistemas e Consultor Email e Skype: [email protected] Formiga-MG Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro DouglasDll Postado 8 Maio Membros Pro Compartilhar Postado 8 Maio Estou com o o mesmo problema Firebird 3.0 aparentemente tem essa falha.. Alguem conseguiu alguma saida? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 8 Maio Moderadores Compartilhar Postado 8 Maio 4 horas atrás, DouglasDll disse: Estou com o o mesmo problema Firebird 3.0 aparentemente tem essa falha.. Alguem conseguiu alguma saida? Como assim? como está o seu firebird.conf? Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FGGLUIZ Postado 11 Junho Compartilhar Postado 11 Junho Em 08/05/2024 at 10:07, DouglasDll disse: Estou com o o mesmo problema Firebird 3.0 aparentemente tem essa falha.. Alguem conseguiu alguma saida? @DouglasDll, boa tarde. Uma das soluções é desabilitar o "Media Sense" - Unable to Complete Network Host Connection Faça via CMD (administrador): netsh interface ipv4 set global dhcpmediasense=disabled netsh interface ipv6 set global dhcpmediasense=disabled Para verificar o DHCP Media Sense netsh interface ipv4 show global netsh interface ipv6 show global Mas veja mais sobre Media Sense e tente identificar se não irá impactar no seu cliente. Posta aqui se deu certo com você. Fábio Gabriel Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora