Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao marcar preview na aba impressao


Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 1943 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

Bom dia! 

Uso o ACBR para faturar as nfe de meu sistema, uso via comandos txt.

Ha algum tempo tive que desmarcar a opção "mostrar preview antes da impressão", sempre com essa opção ativada o computador trava totalmente e só consigo retorno do acbr com o DANFE se fechar todos os outros processo ativos, inclusive meu sistema, sempre gerando erro de duplicidade e tendo que consultar nota por causa de desse "travamento", uma vez que nao consigo pegar o retorno do acbr.

Outra situação que ocorre de umas 5 versões a atual é que não retorna mais o erro, sempre aparece "falha de squema de xml". uma vez que sempre retornava erro por exemplo produto st sem cest, produto sem informação de Gtin... e assim sucessivamente.

Gostaria de saber se devo mudar algo no meu tratamento da informação, pois esta muito complicado dessa maneira!

  • Moderadores
Postado

Bom dia Daniele,

São situações diferentes... Se estiver marcado a opção Mostrar preview, precisa de interação do usuário com o ACBrMonitor, ou seja precisa fechar a tela de preview para que o ACBrMonitor volte a responder, se o preview fica em uma tela em segundo plano pode causar sensação de travamento...

Quanto a questão do Falha Schema, depende dos dados que estão sendo passados, alguns erros podem ser previstos outros são identificados apenas quando validado junto aos Schemas. Se possível anexe o XML gerado ou log.txt do ACBrMonitor para análise do problema.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Membros Pro
Postado

Bom dia Jose,

Vamos por partes então. Em relação ao Preview, ele nao aparece na tela para que haja interação.

Existe alguma maneira de te enviar um video?

  • Moderadores
Postado

Sim, se for vídeo curto pode anexar aqui... 

Anexe também as configurações que está utilizando: ACBrMonitor.ini e o log dos comando enviados: log.txt

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Moderadores
Postado

Bom dia Daniele

Veja que seu sistema fica fixo em primeiro plano, não permitindo abrir a tela do ACBrMonitor, foi necessário fechar seu Sistema para visualizar o preview da NFe. Como informado, enquanto o preview está aberto o ACBrMonitor ficará aguardando e não responderá a outros comandos (precisará fechar o preview para ter acesso a tela do ACBrMonitor...)

A solução é alterar seu programa permitindo que outros programas sejam apresentadas em primeiro plano, ou então não utilizar a opção de mostrar preview  na Impressão, ou seja, mandar direto para impressora.

 

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Membros Pro
Postado (editado)

Jose, não concordo com sua posição. Esse problema começou com algumas versões.

Se caso fosse em meu sistema,  com uma versão anterior do ACBR não deveria acontecer? E com o anterior funciona normalmente!

E o ACBR vem sim para primeiro plano, fica procesando e não aparece o preview! 

 E não é o fato de chegar meu sistema e sim qualquer outro que esteja em ativo.

Editado por Daniele
  • Moderadores
  • Solution
Postado

Qual versão anterior você se refere? Isso não mudou... Pelo vídeo que você enviou, foi gerado a NFe em tela. Para conseguir abrir o ACBrMonitor e continuar enviando comandos, precisa fechar o preview da NFe, caso contrário o ACBrMonitor ficará aguardando... isso pode causar sensação de travamento.

Realize um teste fechando o preview e note que o ACBrMonitor vai abrir e continuar respondendo.

 

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Este tópico foi criado há 1943 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.