Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado

Boa noite.

Eu há quase 1 ano, instalei o Lazarus e instalei o AcBr, perfeitamente.

Como não utilizava muito o Lazarus, mas sim o Delphi, deixei de lado.

Com a necessidade e a curiosidade, resolvi estudar e fazer aplicativos com esta linguagem. Atualizei meu Lazarus para o 2.0.2 e tentei instalar. Chega na hora de instalar o AcBr_Nfe, ele apresenta o seguinte erro:

ACBrNFeWebServices.pas(47,30) Fatal: Cannot find pcnRetConsCad used by ACBrNFeWebServices, incompatible ppu=C:\acbr\Lib\Lazarus\PCNComum\i386-win32\pcnRetConsCad.ppu, multiple packages: PCNComum, ACBr_NFe

Tinha até pensado que a equipe do AcBr não desse muita atenção ao Lazarus, mas descobri que é justamente o contrário, que eles têm carinho especial por ela, o que me deu incentivo para entrar no forum e perguntar.

Não consigo passar deste ponto. Peço ajuda de quem puder me dar uma luz, muito obrigado.

• Fundadores
  • Solution
Postado

Tente um Clean Up + Build All 

É necessário instalar os Packages conforme a hierarquia... Consulte o documento

Bem Vindo ao Trunk2.pdf

que está na Raiz do SVN 

• Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• 5 anos depois...
Postado

Oi, Agora venho pedir ajuda, pois não consigo, de nenhum modo, instalar o ACBr no lázarus 3_x. Já tentei script, ja tentei programa, já tentei manual ... ele sempre acha de enrroscar em "incapaz de localizar "Jsons.pas". Ele tornou-se incompativel ? Alguem poderia me ajudar ?

• Moderadores
Postado
6 horas atrás, [email protected] disse:

Oi, Agora venho pedir ajuda, pois não consigo, de nenhum modo, instalar o ACBr no lázarus 3_x. Já tentei script, ja tentei programa, já tentei manual ... ele sempre acha de enrroscar em "incapaz de localizar "Jsons.pas". Ele tornou-se incompativel ? Alguem poderia me ajudar ?

Sugestão. é apagar a pasta ACBr e baixar novamente do svn

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Moderadores
Postado
2 horas atrás, [email protected] disse:

Obrigado Juliomar. Uma coisa simples, que já vi tantas vezes servir para correção, e eu não me atentei. Valeu mesmo

Muitas vezes o Lazarus dá uma bugada nessa situação, pois ele abre os fontes dos componentes e dai altera algo e não se atenta e causa erros.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.