Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 4718 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Problema: Ao testar a impressora fiscal térmica Bematech MP-4000 TH FI com o ECFTeste da ACBr, me mostra uma mensagem de erro depois de alguns segundos. A mensagem de erro diz: "Impressora Bematech não responde (ACK = 0)". Já conferi os parâmetros do testador e também já aumentei o Time Out para 10 e o Intervalo para 100. Estou usando SO Windows XP SP3 e a máquina foi formatada na segunda-feira dessa semana.

Abraços! Aguardando retorno...

Postado

Você ta usando a serial ou usb?

A porta serial da sua máquina ta funcionando?

Tem como você testar em outra máquina/porta?

Quantas reuniões foram mesmo esta semana? Reúna os amigos!

Postado

Estou usando a porta COM1 da própria placa-mãe.

A minha porta serial está funcionando normalmente como é mostrado no print abaixo.

Essa impressora funciona normalmente em outra máquina de desenvolvimento com Windows 7 64 bits.

Vou continuar testando aqui até ter uma resposta do Fórum ACBr...

post-2480-13548987855074.png

Postado

A velocidade da sua porta está 1200?

Normalmente é 9600, você tentou alterar no ECFTESTE a velocidade da porta?

Tente também colocar a velocidae 9600 na porta com1

Postado

Ali no print está 9600, você alterou a velocidade na porta serial fisica para 9600?

Postado

A configuração da porta COM1 está assim:

post-2480-13548987855294.png

Observação: As 2 COM's seguintes que está escrito (Em Uso) são portas emuladas em minha máquina, pois estou testando a minha aplicação PAF e preciso delas até resolver o problema da impressora fiscal.

Postado

Pessoal, acabei resolvendo aqui da forma mais simples possível: acabei descartando a máquina para testes com PAF, pois identifiquei que a placa está em curto.

Valeu aê, lampada. Foi parceirão em ter me ajudado, mas encerramos por aqui.

Valeu a todos!!! :D;)

• Este tópico foi criado há 4718 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.