Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 1961 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Boa tarde a todos.

Estou necessitando de uma orientação de alguém para me ajudar a resolver um detalhe, que
já estou a 2 semanas e não consigo resolver, por falta de experiencia nesse detalhe da NFe.

Antes quando não havia a obrigatoriedade da nNF, e a cNF ser diferente, em meu aplicativo eu gerava o mesmo numero
    Ide.cNF       := StrToInt(NumNFe);
    Ide.nNF       := StrToInt(NumNFe);

Quanto dava algum erro de validação e o usuario fosse tentar emitir novamente, a chave era sempre a mesma, portanto, na
pasta do XML este arquivo sempre substituia.

Agora como estou usando essa função:
    Ide.cNF       := GerarCodigoDFe(StrToInt(NumNFe));

Esta acontecendo de na pasta do XML ter 2 ou mais NFe (Anexo Imagem) com numero final diferente, mas somente uma com autorização.

Isso porque o usuário foi tentando emitir a NFe, mesmo com o erro, até acertar o problema e emitir corretamente sem o erro.

Mesmo meu aplicativo informando o ERRO, o usuário persistiu em ficar tentando emitir a mesma.

Ai quando vai o XML para o escritório da aquela salada.

Alguém poderia me orientar de como fazer para resolver isso.

desde já agradeço a todos que me ajudar.

Obrigado

Paulinho
Mensa1.thumb.jpg.6236f80ee79ab6cd0e75c1c6ae0d13c7.jpg

• Consultores
  • Solution
Postado
2 horas atrás, Antonio Paulo Mangili disse:

Quanto dava algum erro de validação e o usuario fosse tentar emitir novamente, a chave era sempre a mesma, portanto, na
pasta do XML este arquivo sempre substituia. 

Agora como estou usando essa função:
    Ide.cNF       := GerarCodigoDFe(StrToInt(NumNFe));

Esta acontecendo de na pasta do XML ter 2 ou mais NFe (Anexo Imagem) com numero final diferente, mas somente uma com autorização. 

Isso porque o usuário foi tentando emitir a NFe, mesmo com o erro, até acertar o problema e emitir corretamente sem o erro. 

Mesmo meu aplicativo informando o ERRO, o usuário persistiu em ficar tentando emitir a mesma. 

Ai quando vai o XML para o escritório da aquela salada. 

Alguém poderia me orientar de como fazer para resolver isso. 

Olá,

O que você precisa fazer é gerar apenas o cNF apenas uma vez. Após gerar pela primeira vez, você deve armazenar no banco de dados exatamente como faz com o nNF.

Assim, sempre que tentar enviar a nota você deve verificar se já foi gerado um cNF. Se já existir, use ele. Caso contrário gere um novo.

O código poderia ficar mais ou menos assim (note que eu mudei a ordem):

Ide.nNF       := StrToInt(NumNFe);
    if Campo_cNF_BD = 0 then
      Ide.cNF     := GerarCodigoDFe(StrToInt(NumNFe))
    else
      Ide.cNF     := Campo_cNF_BD;

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • Membros Pro
Postado
26 minutos atrás, EMBarbosa disse:

Olá,

O que você precisa fazer é gerar apenas o cNF apenas uma vez. Após gerar pela primeira vez, você deve armazenar no banco de dados exatamente como faz com o nNF.

Assim, sempre que tentar enviar a nota você deve verificar se já foi gerado um cNF. Se já existir, use ele. Caso contrário gere um novo.

O código foderia ficar mais ou menos assim (note que eu mudei a ordem):

Ide.nNF       := StrToInt(NumNFe);
    if Campo_cNF_BD = 0 then
      Ide.cNF     := GerarCodigoDFe(StrToInt(NumNFe))
    else
      Ide.cNF     := Campo_cNF_BD;

EMBarbosa. Muito obrigado pela idéia. Mas eu estive fazendo uma pesquisa aqui e verifiquei uma opção no componente ACBrNFe1 que voce pode selecionar tipo: SalvarApenasNFeProcessada. Hoje esta false, se eu colocar true, ele só ira salvar os processados correto?. Eu poderia usar essa função?? Ela esta valida ainda no componente?

Obrigado mais uma vez

• Consultores
Postado

Cuidado!

9 minutos atrás, Antonio Paulo Mangili disse:

Eu poderia usar essa função??

Ela não foi feita pra resolver o problema que você está citando neste tópico.

Ela continua ativa e você pode usar. Mas ela não foi colocada no componente pra que você continue gerando um novo cNF a cada momento de emitir uma nota.

Então eu sugiro você evitar o uso dessa propriedade com esse objetivo. Pode ser que você tenha outros problemas depois.

Por exemplo, caso receba retorno que a NF-e está em processamento. Você não vai ter o xml da nota.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • Membros Pro
Postado
1 minuto atrás, EMBarbosa disse:

Cuidado!

Ela não foi feita pra resolver o problema que você está citando neste tópico.

Ela continua ativa e você pode usar. Mas ela não foi colocada no componente pra que você continue gerando um novo cNF a cada momento de emitir uma nota.

Então eu sugiro você evitar o uso dessa propriedade com esse objetivo. Pode ser que você tenha outros problemas depois.

Por exemplo, caso receba retorno que a NF-e está em processamento. Você não vai ter o xml da nota.

Hunnnnnnnnn verdade, vou ter problemas mesmo. vou partir para a ideia que voce me sugeriu, acho mais segura.

de qualquer forma agradeço muito sua orientação. vou solicitar a voce que ainda não feche o topico não. vou programar essa situação, e caso tenha dificuldade, vou solicitando nele.

muito obrigado e que Deus abençoe voce.

Paulinho

• Curtir 1
  • Administradores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 1961 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.