Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 2097 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde.

Após a atualização do ACBr, comecei os testes e identifiquei que estou tendo retorno do erro "invalid pointer operation" na linha 962 da unit pnfsNFSe.

O erro sempre ocorre após eu carregar o componente com o arquivo .xml pelo método "LoadFromString" e efetuar qualquer operação com o webservice ou até mesmo após a impressão.

Segue imagem do erro e da unit com a linha especificada.

pnfsNFSe.png

Erro.png

Postado

Boa tarde Italo.

Sim, reinstalei todos novamente.

Eu utilizo o seguinte método para adicionar os serviços, "Servico.ItemServico.Insert(Index, AObject)" e antes não tinha esse parâmetro AObject.

Mas eu estou passando ele de acordo com o que esta na função LerRps_EL, "Servico.ItemServico.Insert(Index, Servico.ItemServico.New)".

Não sei se pode estar vinculado.

Postado

pnfsNFSe.thumb.png.4d0e8e35b0bf333a7a9c9ede63b80054.pngBoa noite Italo.

Acredito que eu encontrei aonde esta o erro.

Na unit pnfsNFSe a function TItemServicoCollection.New entrou no lugar da function TItemServicoCollection.Add, o que estava ocorre ndo é que dentro da function TItemServicoCollection.New tem a chamada da function TItemServicoCollection.Add.

Eu comentei a linha 1204, que se refere ao que citei acima e rodei o programa sem erro.

Segue imagem para melhor entendimento.

Postado

Boa tarde Italo.

Desculpe a demora mas estava resolvendo uma demanda com um cliente.

Então, após a atualização dos fontes e realização de novos testes, o erro ainda permanece ocorrendo na seguinte situação:

1° - Faço o envio da NFSe pelo método ACBrNFSe1.Enviar;

2º - Faço a consulta da NFSe pelo método ACBrNFSe1.ConsultarLoteRps logo após o envio para verificar a situação da mesma;

3º - Executo o método ACBrNFSe1.NotasFiscais.Clear.

O erro esta ocorrendo na unit pnfsNFSe na linha 962.

Postado

Boa tarde Italo.

Consegui identificar o que esta ocasionando o erro.

Na unit pnfsNFSeR na linha 4112, esta sendo filtrado os serviços pela tag "Servicos" aonde desse filtrar a tag "Servico".

Fazendo esse único ajuste eu efetuei vários testes e não tive nenhum problema, funcionou tudo normalmente como tem que ser.

pnfsNFSeR.pas

• Curtir 1
  • Este tópico foi criado há 2097 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...