Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Status do serviço - PR - Caracteres acentuados


ncc.star
  • Este tópico foi criado há 4549 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá.

Estou implantando a NFe em um cliente do PR. Estou com problema no retorno do status do serviço.

Está retornando "Serviço em Operação" enquanto em SC (que eu testei) está retornando Servico em Operacao (sem cedilha nem til).

O que acontece é que eu utilizo o XML do retorno para mostrar para o cliente que o serviço está em operação, porém ao carregar o XML no componente TXMLDocument ocorre erro. Se tentar abrir o XML no navegador, tb não abre.

Se colocar <?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1" ?> no início do arquivo, funciona sem problemas.

Minha dúvida, é possível fazer o componente ACBRNFe retornar o enconding no arquivo de retorno do XML?

Por enquanto só deu problema no retorno do status do serviço, porém pode ser que em outros retornos também retorne acentuado, dificultando o tratamento dos retornos da NFe.

att.

Ncc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia NCC,

Existe um função que retira os acentos, eu utilizei no componente ACBrCTe para garantir que todos os retornos da SEFAZ fossem gravados sem acento e cedilha.

Cheguei a propor a alteração no componente ACBrNFe, mas acredito que caiu no esquecimento.

Mas você mesmo pode alterar o fonte:

No ACBrNFeWebServices.pas procure pelas linhas:

FRetornoWS := ParseText(StrStream.DataString, True);

e altere para:

FRetornoWS := TiraAcentos(ParseText(StrStream.DataString, True));

Com essa alteração, o componente vai salvar os XML de retorno da SEFAZ, sem as vogais acentuas e cedilha.

Espero ter ajudado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4549 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.