Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 3404 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Estou desenvolvendo um webservice em delphi/ISAPI que irá validar a nota, acessar o webservice do sefaz fazer o envio e retornar o XML.

Está tudo correto no meu projeto porém quando utilizada a função do componente acbr em uma aplicação Windows Forms ocorre tudo conforme o esperado sendo a nota enviada com sucesso, mas usando o componente acbr em um webservice ISAPI está me retornando CERTIFICADO DIGITAL NÃO ENCONTRADO, eu acredito por se tratar do acesso do meu webservice a dll CAPICOM e isto não estar funcionando por falta de alguma uses.

Já tentei usar "uses forms" no meu webservice mas isso não é possível pois o apache nem aceita a dll.

Se alguém tem alguma dica fico agradecido senão terei q fazer minha dll chamar algum tipo de aplicação externa.

obrigado,

Cristiano

Postado

Nunca fiz um Web Service no delphi, porém fiz um Windows Service, tive o mesmo problema, verifique o usuário que roda o serviço do webservice. no meu caso, o windows service estava sendo executado por um usuário padrão do sistema, que não tinha o certificado instalado nele, tenho quase certeza de que é o mesmo problema que você está tendo.

dica: tente rodar o apache com o seu usuário, no lugar do usuário padrão na lista de serviços do windows.

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Postado

Obrigado pela dica, de fato é isso que você colocou mesmo. Vou tentar dar permissões acredito eu para o usuário SYSTEM ou não executar como serviço e executar pelo usuário administrador o apache pelo agendador de tarefas.

abraços

• 3 anos depois...
Postado

Estou com esse mesmo problema citado acima pelo Cristiano. Já fiz a liberação do certificado para o usuário que esta executando o webservice no IIS (LocalSystem), mesmo assim o erro permanece. Alguém já passou por essa situação e encontrou alguma solução?

Grato,

Luciano

• Este tópico foi criado há 3404 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.