Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 2033 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Moderadores
Postado
Em 16/06/2019 at 10:18, JHONLENON disse:

Os xmls novo tudo bem...mais como voj fazer pra reimprimir os xmls antigo?

O problema também ocorre usando o demo do ACBrNFe?

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

• Moderadores
Postado

Veja como está carregando o XML para o componente

NotasFiscais.LoadFromFile(<xml>, True) <--- com True pode dar o erro

Experimente colocar NotasFiscais.LoadFromFile(xml) que já passa False como parâmetro

• Curtir 3
  • Haha 1
Postado

Boa tarde....tive ollhando e na hora de salvar o xml da NF-e deixando o cNF recendo zero, o numero da NF-e na formação sai errado ai está salvando assim 17190622988019000120550010000000211229226272-nfe sendo que antes salva assim 17190622988019000120550010000000211000000213-nfe

• Consultores
Postado

Boa tarde Jhonlenon,

Primeiramente se deixássemos você emitir notas como costuma emitir (cNF = nNF) todos os seus clientes iriam passar a ter as notas rejeitadas pela SEFAZ a partir do dia 02/09/2019.

O motivo é muito simples a SEFAZ vai rejeitar notas cujo valor de cNF seja igual a nNF.

as notas que você emitiu antes da atualização dos fontes dos componentes tem o cNF = nNF, como você vai fazer para carregar o XML para poder imprimir novamente o DANFE ou enviar um evento?

Muito simples, veja abaixo como é a definição da função LoadFromFile:

function LoadFromFile(const CaminhoArquivo: String; AGerarNFe: Boolean = False) ; Boolean;

Notou que o LoadFromFile tem 2 parâmetros, sendo que o segundo se for True o componente vai gerar novamente o XML e como no seu caso os valores de cNF e nNF são iguais vai ocorrer o erro.

Pois bem, basta não informar o segundo parâmetro, assim esse assume o valor False que faz com que o XML não seja gerado novamente.

Simples assim.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Membros Pro
Postado

;Boa tarde Italo e pessoa do forum, tudo bem com vocês.

Estou na cidade de SP e fui emitir uma Danfe e no Ambiente de teste  e me apareceu o erro citado logo abaixo.

image.png.46acb1324fd803c5e2949cb1c7059d8b.png

O Estranho que eu já implementei a Função GerarCodigoDFe, conforme o código abaixo:

Ide.nNF     :=  NrNota ;
   Ide.cNF     := GerarCodigoDFe(Ide.nNF);

E o mais estranho foi que,  quando eu cliquei no botão Continue e ele gerou a nota numa boa e até imprimiu;

Depois fiz  teste outra vez,  só que desta vez passando um outro Numero totalmente diferente do numero da Nota e apareceu a mesma mensagem de erro.

Cliquei em continuar e gerou o XML e imprimiu a Danfe também.

Segue em anexo a Danfe Gerada como exemplo, venho lembrar que estou Utilizando o Delphi Berlin  e o Win10.

Desde já agradeço pela atenção.

Nota127559.XML

• Membros Pro
Postado

Bom dia Italo tudo bem, mais antigamente  não tinha problema nenhum.

Só começou dar erro depois que eu atualizei o ACBr e implementei esta nova alteração alteração no meu código.

Tem certeza que realmente é o meu certificado digital?

• Membros Pro
Postado

Olá Felipe, acabei de fazer o que vc sugeriu.

Removi e reinstalei o certificado digital e reinstalei o ACBr também no meu delphi também, só que infelizmente ocorreu o mesmo problema.

image.png.6d31b1be2b652967c854c70bbb9e279c.png

Ele fatura e imprime normalmente depois que aperto o botão Continue.

• Membros Pro
Postado

Felipe Resende, achei o erro.

Infelizmente esta mensagem está aparecendo por causa do certificado mesmo.

Usei um outro certificado digital (Empresa: Serasa) de uma outra filial e não apresentou mais este erro.

Graça a Deus esta minha filial é a ultima a ter o certificado digital do Serasa (Data do Venc 02/07/19),  pois todas as outras já havíamos trocado para o certificado digital da Valid.

Este erro só aparece para quem tem o certificado digital da Valid, pelo menos no meu caso.

Agradeço muito pela sua ajuda e a do Italo que já havia falado que o problema era o certificado.

Mais uma vez muito obrigado

• Curtir 2
  • Este tópico foi criado há 2033 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...