Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFSe Piracicaba Servidor SIMPLISS


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1977 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado
Em 14/06/2019 at 17:17, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Professor,

Esse erro também ocorre com o programa exemplo?

Bom dia Italo! 

Sim, acontece! 

Aproveitando, qual a sequencia correta? Enviar lote RPS, Enviar um RPS ,Enviar lote RPS (Sincrono), Gerar lote RPS?

!image.png.0453e62c834b8151aff0cdac128da088.png 

  • Consultores
Postado

Boa tarde Professor,

Não existe uma sequencia correta.

Provedores que seguem a versão 1 do layout da ABRASF só disponibiliza o serviço de envio de lote no modo assíncrono: botão [Enviar Lote RPS (Enviar)]

Já os provedores que seguem a versão 2 do layout da ABRASF a principio disponibilizam os 3 tipos de serviços: envio de lote  no modo assíncrono: botão [Enviar Lote RPS (Enviar)], o envio de lote no modo síncrono: botão [Enviar Lote RPS (EnviarSíncrono)] e o GerarNFSe: botão [Enviar um RPS (Gerar)].

O botão [Gerar Lote RPS] apenas gera o lote e salva em disco, não faz mais nada. Pode ser utilizado para os provedores que não tem webservice, neste caso o componente gera o lote de RPS e através do site do provedor você importa o mesmo.

Para os provedores que não seguem a ABRASF, a dica é abrir o arquivo INI do mesmo e ver quais são os serviços oferecidos.

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado
Em 19/06/2019 at 15:57, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde,

Qual é a configuração no que diz respeito ao SSLLib e demais campos abaixo?

Esta enviando par ao ambiente de homologação ou produção?

Bom dia Italo!
Em Homologação, está dando essa mensagem, porém, já configuramos o usuário e senha que o cliente utiliza..

image.png.0005694b6069c01de199ed1b3922ea09.png

  • Consultores
Postado

Bom dia,

Verifica junto ao provedor se o usuário e senha utilizado pelo seu cliente para emitir notas via site, pode ser utilizado para emitir via webservice.

Eu acredito que o usuário e senha é diferente.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado
3 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia,

Verifica junto ao provedor se o usuário e senha utilizado pelo seu cliente para emitir notas via site, pode ser utilizado para emitir via webservice.

Eu acredito que o usuário e senha é diferente.

Fizemos as configurações do usuário e senha de homologação. 
Apenas 1 vez , ele deu mensagem que o numero do lote já havia processado, das outras vezes ficou aparecendo:

 

image.thumb.png.1ec3c0153f329028ac5c02c88339b2fa.png

Postado
13 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde,

Se hora funciona e hora não funciona, com certeza o webservice de homologação do provedor esta com problemas.

Estamos verificando isso: A mensagem de lote já processado só apareceu1x  de todas as outras: erro 500.

 

Postado
Em 21/06/2019 at 16:12, Italo Jurisato Junior disse:

Essa URL se refere ao ambiente de homologação e ela se encontra no arquivo SimplISS.ini 

Não se faz necessário alterar, pois o arquivo INI em questão já esta com essa URL

Boa tarde Italo!

Ainda não consegui resolver o problema da emissão da NFSe do servidor Simpllis.


O cliente já liberou o acesso de Homologação e Produção junto ao site.

Não sei onde e como resolver..Aparece sempre o mesmo de HTTP: 500

Tem algo haver com o Certificado ou coisa parecida?

 

image.png.06d16663967814d77005e9fe709c0580.png

image.thumb.png.360610954e2e90d0c488373c5a86a8d3.png

Postado
1 hora atrás, Italo Jurisato Junior disse:

 Boa tarde,

Sobre o erro 500 veja este link: https://www.checkupdown.com/status/E500_pt.html

O pessoal do suporte disse que nosso arquivo não está sendo gerado essas informações:

<soapenv:Envelope xmlns:soapenv="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/" xmlns:sis="http://www.sistema.com.br/Sistema.Ws.Nfse" xmlns:nfse="http://www.sistema.com.br/Nfse/arquivos/nfse_3.xsd" xmlns:xd="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#" xmlns:sis1="http://www.sistema.com.br/Sistema.Ws.Nfse.Cn">
<soapenv:Header/>
<soapenv:Body>

 

Postado
13 minutos atrás, Professor disse:

O pessoal do suporte disse que nosso arquivo não está sendo gerado essas informações:


<soapenv:Envelope xmlns:soapenv="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/" xmlns:sis="http://www.sistema.com.br/Sistema.Ws.Nfse" xmlns:nfse="http://www.sistema.com.br/Nfse/arquivos/nfse_3.xsd" xmlns:xd="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#" xmlns:sis1="http://www.sistema.com.br/Sistema.Ws.Nfse.Cn">
<soapenv:Header/>
<soapenv:Body>

 

segue o exemplo

exemplo nfse.xml

  • Consultores
Postado

Boa tarde,

Se o problema é a definição dos NameSpaces na tag <Envelope> a solução é muito simples, basta alterar o arquivo INI do respectivo provedor.

Faça a alteração conforme o exemplo e faça novos testes, estando tudo OK, favor anexar o arquivo INI para que possamos enviar para o repositório.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado
18 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde,

Se o problema é a definição dos NameSpaces na tag <Envelope> a solução é muito simples, basta alterar o arquivo INI do respectivo provedor.

Faça a alteração conforme o exemplo e faça novos testes, estando tudo OK, favor anexar o arquivo INI para que possamos enviar para o repositório.

Bom dia Italo!

Consegui rodar pelo programa exemplo, mas no nosso ainda continua dando mesmo erro!

 

  • Consultores
  • Solution
Postado

Bom dia,

Verifique as configurações do componente.

A sua aplicação esta em outra maquina?

Se sim, verifica se os fontes do ACBr estão atualizados?

Verifica também se a sua aplicação esta usando o arquivo INI do provedor mais recente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado
8 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia,

Verifique as configurações do componente.

A sua aplicação esta em outra maquina?

Se sim, verifica se os fontes do ACBr estão atualizados?

Verifica também se a sua aplicação esta usando o arquivo INI do provedor mais recente.

Esta usando todos os INIs iguais ao do exemplo.
Estou batalhando na verificação do componente. Verificando todos os processos do exemplo, mas até agora sem sucesso.
A minha aplicação está na mesma maquina que foi testado o exemplo.
Vou analisar novamente..


 

  • Curtir 1
Postado
Em 28/06/2019 at 09:45, Professor disse:

Esta usando todos os INIs iguais ao do exemplo.
Estou batalhando na verificação do componente. Verificando todos os processos do exemplo, mas até agora sem sucesso.
A minha aplicação está na mesma maquina que foi testado o exemplo.
Vou analisar novamente..


 

Bom dia Italo!

Deu certo!
Reconfigurei todo o componente  e a NFSe foi enviada com sucesso!



 

  • Curtir 2
  • Administradores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Este tópico foi criado há 1977 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.