Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Grupo LA

Ver Solução Respondido por Milton Lima,
  • Este tópico foi criado há 2126 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Esta dando erro no modelo 55 e 65 quando informo o grupo LA de combustivel. estou tentando transmitir com Gás

da erro de :Grupo de Tributação informado indevidamente

Tudo que encontrei aqui no forum ja é antigo de 2017 mas seguie os passos que a galera estava indicando,mesmo assim não resolveu. Alguem teria uma sugestão?

<comb>
  <cProdANP>210203001</cProdANP>
  <descANP>GLP</descANP>
  <pGLP>30.0000</pGLP>
  <pGNn>40.0000</pGNn>
  <pGNi>30.0000</pGNi>
  <vPart>55.00</vPart>
  <UFCons>BA</UFCons>
 </comb>

- <ICMS>
- <ICMSST>
  <orig>0</orig>
  <CST>60</CST>
  <vBCSTRet>0.00</vBCSTRet>
  <vICMSSubstituto>0.00</vICMSSubstituto>
  <vICMSSTRet>0.00</vICMSSTRet>
  <vBCSTDest>0.00</vBCSTDest>
  <vICMSSTDest>0.00</vICMSSTDest>
  </ICMSST>
  </ICMS>
Postado

Sim, em anexo o xml

O interessante é que se no meu xml eu indicar que o destinatarioa não é inscrito no sintegra ele autoriza

so da erro quando eu informo que é inscrito.

Eu tentei fazer o teste com a tag ICMSST mas não passa também, ate por que a Bahia não ta obrigatorio ainda.

Fiz a atualização do acbr hoje

29190604272032000105550010000270861946452871-nfe.xmlFetching info...

So para constar, o codigo acima eu alterei,agora esta desse jeito sem o ICMSST

CST := Cst60;
 ICMS.VBCST := FieldByName('VBCST').AsFloat;
 ICMS.VICMSST := FieldByName('VICMSST').AsFloat;
 ICMS.pFCPSTRet:= FieldByName('PERCENTUAL_FCPST').AsFloat;
ICMS.vFCPSTRet:= (FieldByName('VBCST').AsFloat *//(FieldByName('VALOR_TOTAL_TRIB').AsFloat *
                                    FieldByName('PERCENTUAL_FCPST').AsFloat)/100;
 ICMS.vBCFCPSTRet:= ICMS.VBCST;
 ICMS.pST:= ICMS.VICMSST + ICMS.pFCPSTRet;

• Moderadores
Postado
  Em 11/06/2019 at 18:10, Milton Lima disse:

Expandir  

Veja a regra:

important.pngRegras de validação:

• Regra de Validação[362]: Obrigatória a informação de identificação do Transportador para os CFOP de venda de combustível (tag: CNPJ/CPF, id:X04/X05) Exceção 1: A regra de validação acima se aplica somente para a Nota Fiscal com Finalidade de Emissão normal (tag:finNFe=1); Exceção 2: A regra de validação acima se aplica somente para os Códigos de Produto ANP relacionados no Anexo XIII.01 do MOC; Exceção 3: A regra de validação acima não se aplica se for informada a UF do Transportador no exterior (tag:transporta/UF=”EX”, id:X10). Observação 1: Vide relação de CFOP de combustível com obrigatoriedade de informações do transportador no Anexo XI.02 do MOC. Observação 2: Nos casos em que não houver circulação física de mercadoria, os dados do transportador poderão ser preenchidos com o CNPJ do próprio emitente do documento fiscal.
  • Curtir 1
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado

Felipe, na verdade eu enviei o xml errado, me perdoe. eu ja tinha corrigido a questão de transportador. o erro ocorre q fica pedindo o grupo de repasse,porem no projeto de exemplo da acbr passa sem o grupo de rapasse. criei o xml no meu sistema e não enviou ai peguei o mesmo xml e tentei transmitir pelo projeto do acbr e passou

segue um xml de exemplo

29190604272032000105550010000270971519608382-nfe.xmlFetching info...

• Moderadores
Postado
  Em 12/06/2019 at 18:16, Milton Lima disse:

Expandir  

Boa tarde, Milton Lima.

Fiz a validação com o ultimo XML que me encaminhou e validou corretamente, veja abaixo:

Resultado

Nota NFe29190604272032000105550010000270981968174344

ico-ok.pngXML Válido

Verifique se você está utilizando os Shemas da pasta do ACBr e se configurou corretamente no programa exemplo.

• Obrigado 1
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado

isso,quando valida ele diz q ta autorizado o uso, mas na hora de transmitir ele da esse erro. os schemas é o ultimo versionado no svn. eu suspeito q é pq o grupo icmsst não ta pronto na Bahia.

• Solution
Postado (editado)

Só para fechar o tópico, após uma semana de busca,descobrir oq estava acontecendo.

No meu estado as alterações da nota técnica 2018.005 não são obrigatórias, por esse motivo deixei a opção:

ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.ForcarGerarTagRejeicao938:= fgtNunca;

porém não estava conseguindo transmitir de jeito nenhum. Depois de alguns teste descobri que mesmo não sendo obrigatório as tag icmssubstituto e as demais devem ser preenchidas mesmo que com 0. Então alimentei minhas tags com zero, mas o acbr ignorava a informação e n gerava a tag, assim que eu mudei ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.ForcarGerarTagRejeicao938:= fgtNunca  para fgtSempre as notas passaram.

Caso alguém passe pela mesma situação ta ai a resolução do problema. Obrigado ao Felipe que me ajudou

Editado por Milton Lima
Erro ortografico
  • Curtir 2
  • Este tópico foi criado há 2126 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...