Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 2085 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado (editado)

Bom dia,

O serviço da Ginfes (São José do Rio Preto) está com uma alta lentidão para emissão de notas ficais, além disso, esta levando em torno de 30 minutos para processar e dar o retorno das notas,  desta forma, não consigo validar se a nota foi emitida ou não , se tento enviar de novo a NFSe registra 2 vezes.... Gostaria de saber se  existe alguma forma (parâmetro)  no componente ACBRNFSe para amenizar isso junto aos meu clientes.

Já entramos em contato várias vezes com o provedor GINFES, enviando reclamação dos clientes sobre a lentidão da emissão  NFS-e , mas sempre respondem que está tudo normal !

Caso alguém já tenha passado por isso , poderia me ajudar com alguma solução, pois não sei que fazer ...

Abraços.

Daniel Jr.

Editado por daniel_mirassol
complemento do assunto
  • Consultores
Postado

Bom dia Daniel,

O provedor Ginfes segue a versão 1 do layout da ABRASF, sendo assim o único serviço oferecido por esse provedor para recepcionar os RPS é o de envio assíncrono que no componente é o método Enviar.

Logo não é possível se utilizar dos métodos: EnviarSincrono e Gerar.

É de se esperar dos provedores a resposta clássica: "aqui esta tudo normal".

Infelizmente o jeito é ficar reclamando, pois quanto mais contribuintes diferentes vier a reclamar, deixa claro que o problema não é a internet do contribuinte e sim o provedor.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Ginfes, Ribeirão Preto esta do mesmo jeito.

Enviei e-mail questionando e responderam que esta tudo normal.

Resposta do provedor: Os métodos do WSDL Ginfes estão funcionando normalmente no momento. Por gentileza verificar novamente.

Não sei mais o que fazer, esse Ginfes é bem ruim.

Leandro Coelho

Imprime Informática

Postado

Ola pessoal, boa tarde...

Estou sofrendo com isso desde de semana passada....

As vezes não ocorre nem conexão/identificação do serviço...

As vezes o serviço/lote é enviado, mas uma demora monstra no retorno...

Se dispararmos o comando tracert no endereço da ginfes... existe uma perca de pacote monstra nem consegue chegar no destino... 

Ta tensu.... ja aumentei o tempo de espera mas parece ser insuficiente.. 

Postado

estamos tem o mesmo problema para as prefeitura de Betim, Contagem e Guarulhos que utilizam o provedor Ginfes. entro em contato e abro chamado, eles me informam que há instabilidade e sem previsão de retorno do serviço. estamos protocolando RPS com muita dificuldade e tendo de enviar inúmeras vezes (quando dá certo). fiz testes em ambiente de homologação e esta funcionando perfeitamente.

• Consultores
Postado

Bom dia a todos,

Quem paga eles são as prefeituras que os contrataram.

Se possível, pedem para os seus clientes irem até a prefeitura e protocolar uma reclamação ou via site caso tenha esse serviço.

Pois até então as prefeituras não estão sabendo de nada.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Postado

hoje conseguimos protocolar alguns RPS via web service, porem o serviço ainda não esta normal , apresenta um pouco de lentidão.

temos 03 chamados abertos no Ginfes que ainda não foi respondido. Notificamos a prefeitura referente a dificuldade que esta ocorrendo no processo.

• Curtir 2
Postado

boa tarde a todos.

vocês ainda continuam tendo instabilidade com o Ginfes?

na sexta-feira (31/05) no período a tarde deu uma melhora, hoje pela manhã tambem.

agora depois de 12:15 voltou novamente a apresentar erro na conexão.

• Membros Pro
Postado

BOA TARDE,

Pedi para meus clientes entorno de 20 ligar na prefeitura reclamando do problema, na quinta feira (30/05) ,dai no dia 31/05/2019 para nossa surpresa recebemos o feedback dos clientes que tinha normalizado.

Esta sugestão foi idealizada pelo Italo, no meu caso deu certo devido ao "grande" numero de clientes  que fez o mesmo tipo de chamado, dai se mexeram , espero ter ajuda.

Obrigado Italo peja dica, funcionou .

• Curtir 3
  • Consultores
  • Solution
Postado

Bom dia,

Verifique se o ambiente de homologação apresenta o mesmo problema.

Se é só o ambiente de produção, peça aos seus clientes para protocolar uma reclamação na a Prefeitura.

Não adianta você reclamar com o provedor, pois não é você que paga a Ginfes e sim a Prefeitura.

Não adianta você protocolar uma reclamação na prefeitura, pois você é UM, já os seus clientes são vários.

Isso deu certo com o Daniel, segundo ele na postagem acima.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...