Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2015 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

Boa tarde!

Estou tendo um problema com vários clientes, será que algum de vocês já viu algo assim? O cliente tenta enviar o cupom de NFC-e e a receita retorna uma mensagem de "Lote em processamento". Inúmeras tentativas para enviar o mesmo cupom aconteceram, porém depois dessas tentativas frustradas a fazenda retornou um erro de data e hora de emissão atrasadas.

Em anexo está o Log.txt de um dos cupons e os prints das mensagens retornadas. Lembrando que este é apenas um de vários cupons com o mesmo erro.

Alguém tem ideia do que pode ser feito para sessar de vez este tipo de resposta da SEFAZ?

 

Desde já, obrigada pela atenção.
 

Primeira Tentativa 21-04-19 (Lote em Processamento).png

Rejeição.png

Segunda Tentativa 22-04-19 (Lote em Processamento).png

Terceira Tentativa 16-05-19 (Rejeitada).png

LOG.txt

  • Moderadores
  • Solution
Postado

Boa tarde

Aparentemente esta tentando um retorno Assíncrono para uma NFCe que obtem retorno Síncrono... Note que o primeiro retorno é de Lote Recebido com sucesso.

Experimente passar o sexto parâmetro como "1", Síncrono...   ex:

NFE.CriarEnviarNFe("arquivo.ini...", , , , ,1)

https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/NFEEnviarNFe.html

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Consultores
Postado

Para acrescentar ao que o Júnior escreveu,

   Esse erro se refere a uma nota que foi emitida e transmitida e ao considerar o horário da recepção pelo servidor da SEFAZ, isso aconteceu num tempo superior a 5 minutos.

   Por exemplo:

  • Você emite uma nota e a data de emissão dela consta 16/05/2019 10:30:19. Mas quando ela é transmitida, o horário do servidor da receita consta 16/05/2019 10:36:19. Nesse caso a nota vai ser rejeitada com o erro mencionado.

   No caso de vocês parece que está havendo um mal entendido da diferença de funcionamento Síncrono/Assíncrono.

   Quando vocês emitem e transmitem pela primeira vez dá tudo certo, como o Júnior mencionou. Só que não há consulta do status então talvez o programa de vocês encare como se a nota ainda não foi processada.

   Daí o sistema está tentando transmitir a mesma nota várias vezes. E como isso está acontecendo até com um mês de diferença, vocês passam a receber o erro acima.

   Veja abaixo que é a mesma nota sendo enviada nessa parte do log:

Citar

19/04/2019 14:04:08 - NFe.EnviarNFe("C:\ACBrMonitorPLUS\nfe\21874680000142\201904\31190421874680000142650060000030121000000406-NFE.XML")
19/04/2019 14:04:08 - OK: Lote recebido com sucesso
... mais log ...

20/04/2019 07:41:08 - NFe.EnviarNFe("C:\ACBrMonitorPLUS\nfe\21874680000142\201904\31190421874680000142650060000030121000000406-NFE.XML")
20/04/2019 07:41:14 - OK: Lote recebido com sucesso
... mais log...

16/05/2019 10:33:19 - NFe.EnviarNFe("C:\ACBrMonitorPLUS\nfe\21874680000142\201904\31190421874680000142650060000030121000000406-NFE.XML")
16/05/2019 10:33:20 - OK: Lote recebido com sucesso
... mais log...

 

  • Curtir 2

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.