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dev botao

xml da NFe Rejeitado pela GoodCard - SP


Ver Solução Respondido por klipvirtual,
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  • Membros Pro
Postado

Pessoal, atualizei o acbr e estou conseguindo enviar as NFe´s sem qualquer problema - as tags novas (vBCSTRet, pST, vICMSSubstituto, vICMSSTRet) estão sendo passadas zeradas e a SEFAZ validou todas. O problema é que tenho um cliente que emite nota para a GoodCARD e envia o xml para eles e o sistema deles está recusando (vide imagem abaixo)...Eles mesmos sugeriram que eu baixasse o xml da SEFAZ e reenviasse para eles mas mesmo assim deu problema (achei estranho esse pedido pq o que baixei da SEFAZ era o que eu próprio tinha enviado, mas enfim, tentei - segui a sugestão deles).

O que estou me perguntando é: Como pode o site da GoodCard dar como rejeitado um xml que a SEFAZ validou? Estou imaginando que seja por conta desses campos novos zerado...será que é isso? Mas se a própria SEFAZ não reclamou pq eles iriam? 

Se alguém puder me ajudar de antemão agradeço.

Tela GoodCard.png

Postado

Opa!

Se a NFe foi autorizada pela SEFAZ não existe nenhum problema no seu software ou no ACBr.

Como você já fez o teste de enviar o XML baixado pelo portal da SEFAZ e mesmo assim deu problema. Significa o site/sistema da GoodCard não está preparado para aceitar NFe com esses campos novos.

Em poucas palavras, os schemas que a GoodCard está utilizando são obsoletos. 

  • Membros Pro
Postado

@Gabriel Franciscon também penso dessa forma mas sendo assim a Goodcard deveria estar tendo um monte de problemas (pq um monte de gente usa o ACBR ) e a sua equipe técnica já teria resolvido a questão e isso não ocorreu, eles continuam batendo na tecla de que o problema está comigo. 

Quer aumentar ainda mais a estranheza desse caso? Um outro cliente relatou que teve problema também com a Goodcard e que foi instruído a baixar o xml da SEFAZ e enviar para eles aquele xml e não o meu xml original...

E o inacreditável é que o xml obtido pelo download da SEFAZ (da minha nota emitida pelo ACBR) foi aceita.

RESUMINDO: A goodcard não consegue ler (depois da atualização do ACBR) o xml gerado pelo meu sistema MAS consegue ler o xml do download da SEFAZ (que foi enviado pelo meu sistema).

Não é coisa de doido?? Como a SEFAZ pode gerar um xml diferente do que ela recebeu? Analisando os dois xml vi apenas uma diferença:

O nosso xml começa assim:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<nfeProc versao="4.00" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">
    <NFe xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">
        <infNFe versao="4.00" Id="NFe35190560922176000122550010000009361000009360">

 

E o xml obtido pelo download do site da SEFAZ começa dessa forma:

<nfeProc versao="4.00" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">
    <NFe xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">
        <infNFe versao="4.00" Id="NFe35190560922176000122550010000009361000009360">

 

A única diferença é essa linha no início do nosso xml: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>, que para a validação na SEFAZ não causou problema algum mas no xml do download vem sem e a goodcard aceitou essa nota.

Se alguém puder lançar mais luz sobre o assunto, agradeço demais.

 

  • Membros Pro
Postado

Eu mesmo lendo meu segundo post vi que pode causar uma certa confusão pq no primeiro eu cito que a Goodcard não conseguiu ler nem os xml´s baixados por download na SEFAZ e no segundo post eu falo que conseguiu, vou explicar:

São dois clientes diferentes e notas emitidas em datas diferentes:

O primeiro cliente que a GoodCard não consegue ler nem o nosso xml nem o obtido por download são notas emitidas no dia 07 e 08/05.

Já o segundo cliente que a GoodCard conseguiu ler o xml obtido por download foi de nota emitido antes dessa data, no dia 05/05.

Então com isso entendo que:

Depois dessa data o site deles passou a aceitar apenas xml que comece sem essa primeira linha: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> 

E que talvez eles estejam validando o conteúdo dos 4 campos novos para serem diferentes que 0 (eu mandei todos como 0 e a SEFAZ aceitou).

Espero que tenha conseguido explicar melhor.

  • Membros Pro
  • Solution
Postado

RESOLVIDO!! Somente hoje a Goodcard admitiu que estava com problema no site (até então estavam acusando meu xml) e disse que a partir das 11h de HOJE (09/05/2019) o site já estava lendo os meus xml...Perdi 3 dias quebrando a cabeça com assunto que se essa empresa tivesse um diálogo franco com seus parceiros não teria sequer existido. Fique a experiência. Obrigado à todos que tentaram me ajudar.

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