Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 2032 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde!

Estou tentando fazer o exemplo do AcbrDis funcionar com o teclado Smak 44 teclas no linux e Lazarus.

Mesmo seguindo todos os procedimentos que baixei dos manuais e jogando a o arquivo "libsk_access.so para \usr\lib", não esta dando certo!

o seguinte erro é retornado, utilizo o linux mint 18.2.

no windows o exemplo funciona perfeitamente, no linux não consigo acessar a dll, ja mudei as permissões para root e nada, alguém ja passou por isso?

desde ja muito obrigado!

erro.png

Postado

Boa tarde!

Consegui carregar a Dll Daniel, porem ao executar a linha a procedure  na instrução "xGotoxy(Coluna,Linha)"

TACBrDISSmakTecladoLib.PosicionarCursor(Linha, Coluna: Integer);
begin
  if Assigned(xGotoxy) then
    xGotoxy(Coluna, Linha);
end;    

ele simplesmente fecha a aplicação sem nenhuma mensagem, será que pode ser algo referente a permissão no linux, pa tentei de tudo e nada?

Vou tentar entrar em contato com o suporte da Smak para ver se me dão uma ajuda.

desde ja muito obrigado!

Postado

Boa tarde, Daniel!

Estou usando a mesma versão, consegui fazer rodar, coloquei a dll na pasta /usr/lib e a aplicação com os exemplos do acbrdis e o fornecido pelo teclados Smak, porém se eu deixar a aplicação em uma pasta tipo /etc/pdv/ e a dll na /usr/lib nada acontece.

Tentei criar um link simbolico mas tb não deu certo.

Lá nos fontes do acbr notei que a unit ACBrDISSmakTecladoLib fazia referencia a "libsk_access.so" e mudei para "libsk_access64.so".

const
  {$IfDef MSWINDOWS}
  CSKLIB = 'sk_access.dll';
  {$Else}
  CSKLIB = 'libsk_access.so'; mudeu aqui para libsk_access64.so
  {$EndIf}     

Mudando a constante ele achou a dll, mas ainda estou com esse problema para solucionar.

desde já muito obrigado.

• Este tópico foi criado há 2032 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...