Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 2466 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Utilizo o componente ACBRETQ, e a ARGOX OS 214 Plus, e ela não possui

o cortador da etiqueta.

e quando mando imprimir uma etiqueta, após tenho que apertar o Botão FEED para

tirar a etiqueta impressa.

o meu problema é que cada vez, sai uma a mais e perco uma etiqueta.

Não teria um comando para fazer a etiqueta que saiu, voltar.

grato

Cláudio

Postado

Grato Daniel

fiz isso mas não deu certo

Aperto o botão FEED para tirar a etiqueta,

se aperto novamente ela continua jogando mais uma etiqueta,

e se mando imprimir, tb não retorna

Cláudio

• 2 semanas depois ...
Postado

Cláudio, a impressora argox utiliza o ribbon para fazer a transferência para a etiqueta, é como se fosse a fita ou o cartucho de tinta.

Ela tem um SENSOR DE PAPEL Fixo à esquerda – detecta Gap, fenda, tarja preta e contínuo, ou seja, a etiqueta que você usa vai informar a impressora quando termina/inicia a etiqueta.

Provavelmente você está usando um modelo de etiqueta não tenha a fenda para que a impressora detecte quando terminou a impressão e possa dar um eject na etiqueta.

Teste com outros modelos de etiqueta.

Grato,

Jeová

• 4 semanas depois ...
  • 3 meses depois ...
  • 3 meses depois ...
  • Membros Pro
Postado

oi boa tarde. aproveitando o topico.

eu estou usando a impressora argox com o drive Label Dr. 200. meu cliente formato a maquina e colocou win7, e instalou outro drive da argox. esse novo drive não funciona a impressora.

pelo que vi so funciona usando o Label. Dr 200.

alguem ja passou por isso, que posso me ajuda?

• 2 anos depois...
Postado

Utilizo o componente ACBRETQ, e a ARGOX OS 214 Plus, e ela não possui

o cortador da etiqueta.

e quando mando imprimir uma etiqueta, após tenho que apertar o Botão FEED para

tirar a etiqueta impressa.

o meu problema é que cada vez, sai uma a mais e perco uma etiqueta.

Não teria um comando para fazer a etiqueta que saiu, voltar.

grato

Cláudio

Bom dia Claudio

Para resolver o problema faça a configuração em:
Preferências de impressão ->
Papel de etiqueta ->
Sensor de etiquetas: intervalo entre etiquetas
Método de impressão: Térmica direta
Ação pós-impress: Separar

OK->

Pronto ela vai imprimir avançar para você retirar ou cortar a impressão e quando você mandar imprimir a próxima etiqueta, ela vai retornar e imprimir.

OBS: Antes de iniciar o trabalho verificar se as configurações estão gravadas.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • 7 meses depois ...
  • 1 mês depois ...
  • 7 meses depois ...
Postado

Pessoal, a muito tempo tentei fazer a Argox OS-214 plus funcionar sem desperdiçar a etiqueta e acabei desistindo, pois não consegui. Então agora estou com a impressora de um cliente para voltar a brigar com ela e esse tópico me encheu de esperança, fiz a configuração informada pelo @Ederaldo, mas infelizmente nada muda, não funciona. O @Atacarejo Sergipano falou que funcionou, já o @Luiz Carlos Caldeira não, assim como eu.

Info: utilizo o componente de ACBrETQ, a impressora veio com default a linguagem PPLA (seto no componente modelo etqPpla), ela possui Ribbon e estou utilizando etiquetas com GAP.

O que mais posso fazer?

Postado

@Daniel Simoes, bom dia.

Lá em 2012 você postou nesse tópico que a sua Argox funciona normalmente, não desperdiçando etiqueta, sem ter que pressionar a tecla feed para destacar a última. O modelo da sua Argox é a OS-214 plus? Tem alguma coisa que possa me orientar? Tipo de onde baixar novos drivers, ou sei lá o quê... nem sei mais o que pensar para ela funcionar, pois fiz as configurações indicadas pelo @Ederaldo e nada.

Postado

Bom dia pessoal.

Só para ficar registrado, consegui fazer a Argox OS-214plus não desperdiçar etiquetas com o componente ACBrETQ, mas nada das dicas que encontrei resolveram para mim, apesar que para outros funcionou, como a descrita nesse tópico pelo @Ederaldo, ou outras que encontrei pela internet:

https://argoxbrasil.blogspot.com.br/2013/04/como-habilitar-o-back-feed-para-argox.html

No meu caso, que efetuo a comunicação diretamente pela LPT1 via mapeamento do compartilhamento da impressora, só funcionou ao utilizar na função Imprimir o parâmetro avanço ( ACBrETQ.Imprimir(1, 600) ), com valor 600, não sei nem dizer exatamente o porque desse valor, no desespero fiz na tentativa e erro e funcionou bem para todos os modelos de etiquetas que estão implementadas no sistema com GAP, variando desde a menor com altura de 18 mm até a maior com 50 mm, em todas o avanço foi de 600, funcionando perfeitamente o backfeed.

O que acho estranho de ter de fazer isso para Argox (com linguagem PPLA), foi que para impressoras Zebra e Bematech LB-1000 (com linguagem EPL2) nunca foi necessário utilizar o parâmetro avanço e funciona normalmente até hoje ( ACBrETQ.Imprimir ).

Emfim, o fato é que está finalmente funcionando, resolvi compartilhar como solucionei o meu caso para quem sabe possa ser útil para mais alguém que venha a passar por isso.

Fabrício Gomes Araújo

• Curtir 3
  • 1 ano depois...
Postado

Boa tarde,

Estou com o mesmo problema com a Linguagem PPLA - Argox OS-214plus. Pressiona o botão Feed ela joga a etiqueta para fora, porem ao mandar imprimir a próxima etiqueta pula a etiqueta e começa na próxima.

Impressão do exemplo ACBR com o comando BackFedd btON ou BackFedd brOff a impressão em um arquivo a configuração é a mesma, não muda nada.

BackFedd BtOn

L m H10 D11 A5 122200000300030BISCOITO MARILAN RECH 335G A1 122100000800030CHOC BRANCO 1F22100013000507896003701685 A1 133200001800320R$ A1 13440000150050020,59 Q0001 E f220 Q

BackFedd BtOff

L m H10 D11 A5 122200000300030BISCOITO MARILAN RECH 335G A1 122100000800030CHOC BRANCO 1F22100013000507896003701685 A1 133200001800320R$ A1 13440000150050020,59 Q0001 E f220 Q

• 3 semanas depois ...
Postado (editado)

Tive dificuldades também depois que atualizou o componente. Depois de ler os tópicos acima consegui ajustar a minha aplicação. Obrigado a todos!

Segue a dica:

Além de deixar ACBrETQ.Avanco := 600; foi preciso declarar os parâmetros na procedure ACBrETQ.Imprimir.

ACBrETQ.BackFeed := bfOn;
  ACBrETQ.Imprimir(1, 600);

Editado por Carlos Clay
  • Obrigado 1
  • Este tópico foi criado há 2466 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...