Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Geração de boletos via WebService

Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 1771 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Caros,

Eu gostaria de saber se o projeto ACBR já possui em seu componente de Boleto o envio dos boletos junto aos bancos por meio de WebService?

Estou com uma demanda de tal funcionalidade para o banco Banese, mas seria muito interessante já ter esse sistema para os principais bancos.

• Consultores
Postado

Bom dia,

O envio de boletos para serem registrados via webservice que eu saiba nem todos os bancos já tem essa funcionalidade implementada.

Temos a informação de 6 bancos, o Banese não é do nosso conhecimento.

Você tem a documentação do Banese para envio de boleto via webservice?

Estamos estudando a melhor forma de fazer isso.

Ou vamos incluir essa funcionalidade no componente ACBrBoleto ou vamos criar um novo componente.

O pior de tudo é que cada banco esta criando um layout próprio do XML para o envio.

• Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Membros Pro
Postado
3 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia,

O envio de boletos para serem registrados via webservice que eu saiba nem todos os bancos já tem essa funcionalidade implementada.

Ou vamos incluir essa funcionalidade no componente ACBrBoleto ou vamos criar um novo componente.

O pior de tudo é que cada banco esta criando um layout próprio do XML para o envio.

Reconheço o problema de que cada banco tem o seu layout e suas funcionalidades. Acredito que seria muito mais fácil para todos os envolvidos se existisse apenas um layout a ser seguido.

Vou anexar o layout que foi me passado pela agência do Banese para a implementação de tal funcionalidade.

Manual Técnico API Cobrança - Versão 1.2.pdf

Postado
15 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia,

alem de ser cada um do seu jeito, ainda tem coisa no xml que ao meu ver poderia ser mais simplificado, caixa mesmo é um caso. 

• Fundadores
Postado

Já iniciamos o estudo para uma extensão ao componente ACBrBoleto, que contemple essa nova funcionalidade...

@José M. S. Junior e @Italo Jurisato Junior estão analisando as documentações dos bancos existentes...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Membros Pro
Postado

@Daniel Simoes

Vocês teriam uma previsão para chegar ao fim desse estudo e obtermos uma resposta se o ACBrBoleto contemplará ou não essa funcionalidade.

Digo isso, por que, caso demore muito ou a resposta seja negativa, eu precisarei implementar essa funcionalidade ao meu software adotando outros meios e de forma mais individual.

• 3 semanas depois ...
  • 1 mês depois ...
  • Administradores
Postado

Bom dia.

Atualmente o @José M. S. Junior está trabalhando nisso, creio que em breve teremos novidades.

Att.

• Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• 3 semanas depois ...
  • Moderadores
Postado

Bom dia, este desenvolvimento está em andamento... Em breve já subiremos para o SVN as classes com a estrutura WebService para o componente boleto.

• Curtir 6
Consultor SAC ACBr

José Junior

• 4 meses depois ...
  • 4 meses depois ...
  • Moderadores
Postado
17 minutos atrás, magistech disse:

Bom dia Caros,

Alguma novidade?

Bom dia, retomamos com esse projeto agora, mas ainda não está disponível no componente.

O que já está implementado está disponível na pasta Branches do SVN: http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/branches/Fontes/ACBrBoleto/

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior

• Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...