Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2045 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde pessoal.

Ref. ao tópico que abri nesse link: 

 

Eu estava com problemas na reimpressão de boletos. Consegui ganhar um tempo junto ao cliente, enquanto a gerente da conta verificava o caso ( que nunca mais me retornou ).

Recapitulando esse caso, a empresa envia o arquivo de remessa para o banco ( sem o nosso número, e com convênio de 5 dígitos, carteira 31 ), e o banco gera o NN, registra, e despacha os boletos.

Quando o retorno volta ( ocorrência 02 ), preciso vincular o NN do arquivo no sistema, para que, quando ocorra o pagamento, o título seja baixado.

Agora, ocorre o seguinte, essa numeração que o banco gera, não entra nas regras que a função "NossoNumeroSemFormatacaoLerRetorno" cobre. Ou seja, tenho um caso específico aqui, onde 2 títulos tem os seguintes NNs: 06072113764 e 06098513764, e foram registrados em momentos e com arquivos diferentes.

Quando passa pela função NossoNumeroSemFormatacaoLerRetorno em ambos casos é retornado somente 13764, e ocorreu do sistema localizar e baixar um título que não foi pago.

Eu precisaria do número da posição 38 até a 48 nesse caso ( 11 dígitos ).

O que podemos fazer ?

  • Administradores
Postado

Boa tarde.

Primeiro  recomendo verificar nos manuais do banco se esta carteira trabalha com os 11 dígitos livres e se sim, creio que seja o caso de ajustar a função citada anteriormente.

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

OK, obrigado.

Eu fiz um ajuste temporário aqui, pra fazer funcionar esse caso, e vou testar.

Vou cobrar a gerente novamente, pois já abri um chamado com ela faz um certo tempo, e não obtive retorno até agora

  • Curtir 1
  • 4 semanas depois ...
Postado

Boa tarde, td bem ?

o BB me respondeu hoje sobre a questão:

Prezada Erika, boa tarde.
 
O tipo de convênio do Cliente é  "1" (Bco: Numera, emite e expede).
Nesse caso, excepcionalmente, o Sistema CBR não segue a regra orientada no Manual "Especificações Técnicas para Confecção de Boleto de Cobrança do Banco do Brasil", para composição do Nosso Número questionada na mensagem do TI Junior.
  • Administradores
Postado

Boa tarde.

Mas neste caso o nosso número tem todas as posições livres?

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Administradores
Postado

Bom dia.

Não entendi, esse inicio vária em função do que?

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Oi, boa tarde.

Então, pelo que entendi seria da vontade do BB, pq andei acompanhando, e de tempos em tempos o início muda, meio que aleatoriamente.

  • Administradores
Postado

Boa tarde.

Sem uma definição de qual posição é a correta fica complicado fazer qualquer alteração no componente...pelo que entendo até aqui, seu cliente pode ter um nosso numero com X posições e outro cliente pode ter com Y posições...

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Este tópico foi criado há 2045 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...