Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 2097 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

Boa tarde, estou tentando realizar o cancelamento de uma NFS-e (Recife, PE) utiliza ABRASFv1 através da chamada da função:
CancelarNFSe(CodigoCancelamento, NumeroNFSe, MotivoCancelamento);

e estou obtendo o seguinte erro ao enviar a nfs-e:
Código: E160
Mensagem: O elemento ''CancelarNfseEnvio'' no espaco para nome  apresenta elemento filho ''Signature'' no espaco para nome ''http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#'' invalido.

Alguém já viu esse erro? O XML que eu carrego antes de realizar o cancelamento está em anexo...

xml_nfse_autorizado.xml

Editado por tuliomac01
Postado
Em 23/04/2019 at 16:44, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Tulio,

A aplicação esta usando o arquivo Recife.ini que esta na pasta: ...\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\ArqINI

Boa noite @Italo Jurisato Junior

Não entendi bem, no caso eu deveria verificar o que está se passando tag [Cancelar] desse Recife.ini?

Postado

Boa noite, eu fiz o update agora no fonte visto que haviam alterações na NFS-e para Recife para realizar novos testes, porém continua com o mesmo erro ao tentar cancelar "O elemento 'CancelarNfseEnvio' no espaco para nome  apresenta elemento filho 'Signature' no espaco para nome 'http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#' invalido."

Anexei os 2 xmls gerados, fiquei só numa dúvida... Esse arquivo "xml_nfse_canc_soap" a estrutura dele está correta? Pois ao abrir em um editor de XML ele não fica com tags...

xml_nfse_canc_soap.xml 30-ped-can.xml

Postado
9 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Tulio,

Solicita junto ao provedor um exemplo de cancelamento para que eu possa comparar.

Tranquilo Italo,
Vou solicitar, assim que tiver o arquivo irei anexar aqui, obrigado!

• Curtir 1
  • 2 semanas depois ...
  • Consultores
Postado

Boa tarde,

Você esta com todos os fontes de todas as pastas atualizados?

O problema ocorre também com o programa exemplo?

Esta sendo enviado para o cliente o arquivo INI do provedor atualizado?

Qual é exatamente o problema que esta ocorrendo e qual é a cidade?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• 1 mês depois ...
  • Membros Pro
Postado

Boa tarde, desculpa a demora.

Então o nosso cliente não é de cancelar NFS-e a todo momento, porém a última vez que o mesmo conseguiu cancelar foi no dia 10/04/2019, depois desse dia ele tentou novamente dia 12/04/2019 e já estava exibindo erro de assinatura. Realizando o testes hoje em dia da a seguinte mensagem:

Assinatura : pedidoCancelamento_03390863000291312145331
Verifique a assinatura do elemento

Respondendo as suas perguntas:

Você esta com todos os fontes de todas as pastas atualizados?
  Sim, realizei update hoje (03/07/2019).

O problema ocorre também com o programa exemplo?
  Sim, ocorre o mesmo erro da minha aplicação

Esta sendo enviado para o cliente o arquivo INI do provedor atualizado?
  Sim, está enviando para o provedor (Recife) atualizado, também realizei a atualização dos arquivos após update...

Qual é exatamente o problema que esta ocorrendo e qual é a cidade?
  O problema está somente ao cancelar uma NFS-e, fica dando esse erro de "Verifique a assinatura do elemento", na cidade de Recife - PE.

Estou anexando imagens do envio através do exemplo, e os XML's gerados.

No meio disso tudo, me surgiu uma dúvida olhando através do site da prefeitura eles informa que permite o cancelamento de NFS-e, por isso meu cliente está tentando cancelar diretamente, mas seu eu fizer uma substituição, a NFS-e também é cancelada. Porém outros provedores quando se tenta utilizar cancelamento e ele não permite ele da uma mensagem "Cancelamento não é permitido" ou algo do tipo porém com esse de "Recife" está dando erro na assinatura.

cancelamento_exemplo1.png

cancelamento_exemplo.png

31-ped-can.xml 31-can.xml

• Membros Pro
Postado (editado)
On 7/4/2019 at 9:10 AM, Italo Jurisato Junior said:

Bom dia,

Fiz uma alteração no arquivo Recife.ini, favor atualizar os fontes e faça novos testes.

Realizei o update agora, porém continua com o mesmo retorno...

Assinatura : pedidoCancelamento_03390863000291312145332
Verifique a assinatura do elemento

Estava verificando o XML gerado, e o de exemplo fornecido pelo site da prefeitura única diferença seria um atributo dentro da TAG Pedido "xmlns="http://www.abrasf.org.br/ABRASF/arquivos/nfse.xsd"", mas creio que não seja isso o motivo.

Vou tentar entrar em contato com alguém de lá para ver se consigo validar com eles o que estaria ocorrendo.
Obrigado @Italo Jurisato Junior pela atenção!

32-ped-can.xml CancelarNfseEnvio_Assinado.xml

Editado por Inform
  • Curtir 1
  • Membros Pro
Postado (editado)
22 hours ago, Italo Jurisato Junior said:

Boa tarde,

Favor atualizar os fontes e faça novos testes.

Boa tarde,

Fontes atualizados, ao realizar o envio retornou a mesma rejeição:

E973 - Assinatura : Cancelamento_NF32, Verifique a assinatura do elemento

Está em anexo o envio e o retorno.

Retorno_32-can.xml Envio_32-ped-can.xml

Editado por Inform
  • Consultores
Postado

Bom dia,

A única diferença que notei entre o XML de pedido de cancelamento gerado pelo componente e o de exemplo é que a tag <CodigoMunicipio> esta diferente.

Gerada pelo componente o conteúdo é: 2611606 já o do exemplo o conteúdo é: 261160.

Ou seja, o XML gerado pelo componente esta sendo informado o código IBGE completo do código do município, já no XML de exemplo esta faltando o ultimo digito que se não me falha a memória é um digito verificador.

Como os webservices dos provedores costumam retornar mensagens de rejeição que não condiz com o problema, experimente informar o código do município se o ultimo digito.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Membros Pro
Postado
On 7/12/2019 at 10:15 AM, Italo Jurisato Junior said:

Bom dia,

A única diferença que notei entre o XML de pedido de cancelamento gerado pelo componente e o de exemplo é que a tag <CodigoMunicipio> esta diferente.

Gerada pelo componente o conteúdo é: 2611606 já o do exemplo o conteúdo é: 261160.

Ou seja, o XML gerado pelo componente esta sendo informado o código IBGE completo do código do município, já no XML de exemplo esta faltando o ultimo digito que se não me falha a memória é um digito verificador.

Como os webservices dos provedores costumam retornar mensagens de rejeição que não condiz com o problema, experimente informar o código do município se o ultimo digito.

Boa tarde, @Italo Jurisato Junior

Eu fiz uma alteração confome essa postagem, que estava ocorrendo na Ginfes:

Após isso consegui obter o retorno da prefeitura, no caso realmente não é permitido cancelar somente realizar a substituição:

O prazo limite para realizar essa solicitacao por meio do sistema de NFS-e encerrou-se (vide Portaria 47 de dez/2017).

Agradeço a atenção!

• Curtir 2
  • Este tópico foi criado há 2097 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...