Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Retorno Sicredi


Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 1971 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

bom dia,

Estou analisando o tratamento do arquivo de retorno Sicredi

Minhas rotinas estão assim:
- ACBrBoleto1.LerRetorno();
- for I := 0 to ACBrBoleto1.ListadeBoletos.Count - 1 do
   begin
    if ACBrBoleto1.ListadeBoletos.Objects.OcorrenciaOriginal.Tipo = toRetornoLiquidado then
     begin
      BoletoPago := true;
      ValorTarifa := ACBrBoleto1.ListadeBoletos.Objects.ValorDespesaCobranca;
      ...
     end; 
   end;

   
Essa rotina funciona muito bem para quase todos os bancos.
Mas, na cobrança cnab400 Sicredi estou tendo problema porque, ao que parece, o Sicredi retorna cada boleto em duas linhas. Uma para os dados da baixa em si (ocorrencia 06) e outra linha para trazer a tarifa (ocorrencia 28).

Nesse caso eu teria que fazer mais um laço para ver a tarifa?
if ACBrBoleto1.ListadeBoletos.Objects.OcorrenciaOriginal.Tipo = toRetornoDebitoTarifas then
 begin
  ValorTarifa := ACBrBoleto1.ListadeBoletos.Objects.ValorDespesaCobranca;
 end; 
 Ou haveria uma opção melhor para tratar isso?

 Outra coisa, tem como saber quais bancos fazem dessa forma, ou seja, trazem o valor da tarifa numa linha separada no arquivo retorno?

 Obrigado.

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

  • Membros Pro
Postado
1 minuto atrás, Amarildo de Matos disse:

bom dia..

Mande o arquivo de retorno para analise.

 

Bom dia,

Em anexo.

Obrigado.

96632404.CRT

8 minutos atrás, José M. S. Junior disse:

Bom dia

Chegou a validar se este arquivo de retorno está seguindo o padrão especificado no manual desse Banco?

Bom dia,

Sim, analisei.

Os dados do arquivo estão dispostos nas colunas corretas, conforme prevê o manual. O problema é que na linha da liquidação (ocorrencia 06), não tem o valor da tarifa. Esse valor vai ter apenas na linha 2 (ocorrencia 28). 

Mas no manual não fala nada sobre uma ou duas linhas. 

Obrigado.

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

  • Membros Pro
Postado
15 minutos atrás, Amarildo de Matos disse:

Assim..

cada 1, é um retorno de algo, tem de ler para ver , o que signfica cada um..

pode ser uma tarifa, pode ser uma baixa, ou entrada. etc..

 

 

imageproxy.php?img=&key=95469ff239730682

Sim, isso eu entendi.

A questão é que esse não é o padrão. Todos os demais bancos (pelo menos que já analisamos) trazem o valor da tarifa na mesma linha da baixa.

E pior, tenho que ter uma rotina diferente para esse banco.

Mas beleza. Vamos analisar.

Obrigado.

  • Curtir 1

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

  • Administradores
Postado

Boa tarde.

Pelo decorrer do tópico me parece que será necessário um ajuste no componente, caso queira alterar e anexar os fontes aqui, fique a vontade, mas de qualquer forma já está adicionado a nossa lista de tarefas.

Att.

  • Curtir 2
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • 3 semanas depois ...
  • Moderadores
  • Solution
Postado

Boa Tarde

Analisando este caso, parece não haver problemas na leitura do retorno de acordo com o layout Sicred_CNAB400.

Seguindo manual, a informação completa de cada título corresponde a uma linha do arquivo de retorno, a Ocorrência e os Valores são retornados no mesmo registro ...

Se o banco estiver retornando o mesmo Título em mais de um registro, são ocorrências diferentes para o mesmo Título, neste caso basta validar o Numero de cada Título lido, na sua aplicação e lançar as devidas ocorrências... 

Note que no seu arquivo o que muda é a ocorrência e o valor que se refere a ocorrência.

 

 

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • 2 meses depois ...
  • Administradores
Postado

Tópico fechado por falta de retorno do usuário

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Este tópico foi criado há 1971 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.