Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

erro 12175 +windows 10+A1

Ver Solução Respondido por Adair Filho,
  • Este tópico foi criado há 2063 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia! Uma máquina com windows 10 que estava funcionando normalmente começou do nada a dar erro 12175. Segundo o  suporte de manutenção da empresa, o windows esta atualizado. Alguma dica? Será que atualização automática do windows 10 gerou isso?

• Moderadores
Postado
2 minutos atrás, gutopmc disse:

Bom dia! Uma máquina com windows 10 que estava funcionando normalmente começou do nada a dar erro 12175. Segundo o  suporte de manutenção da empresa, o windows esta atualizado. Alguma dica? Será que atualização automática do windows 10 gerou isso?

Bom dia, gutopmc.

Informe as configurações de SSL.

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado

Bom dia, estou enfrentando o mesmo problema em MG com Windows 10, tanto certificado A1 com A3, obs não é todos em alguns estão funcionando. Já verifiquei as configurações e até atualizei as cadeiras de um computador que está funcionando para outro que não estava. Não sei mais o que fazer.
SSLIB = IBNONE

CRYPTLIG = CRYWINCRYPT

HTTPLIB = HTTPWINHTTP

XMLSIGNLIB = XSLIBXML2

SST TYPE = LT_TLSV1_2

Postado

Estou com o mesmo problema dos colegas acima, só que em Goias, tem maquina win 10 funciona e outra não, quando coloc wincrypt da erro 12175 e quando coloca capcom da erro 12169, tinha um topico que manda copiar os certificados da raiz confiavel de uma maquina que estava funcionando e deleta os certificados da maquina não esta funcionado e importar o que funciona, fiz o teste aqui não funcionou... na página de internet quando coloca o endereçõ da sefaz go da o erro NET::ERR_CERT_INVALID, desde quinta ainda continuo sem solução 

• Moderadores
Postado
8 minutos atrás, gutopmc disse:

Utilizando as configurações padrão do wincrypt

Tente utilizar as configurações abaixo:

SSLCryptLib := cryOpenSSL;
SSLHttpLib := httpOpenSSL;
SSLXmlSignLib := xsLibXml2;
SSLType := LT_TLSv1_2

8 minutos atrás, dioggo.aguiar disse:

Estou com o mesmo problema dos colegas acima, só que em Goias, tem maquina win 10 funciona e outra não, quando coloc wincrypt da erro 12175 e quando coloca capcom da erro 12169, tinha um topico que manda copiar os certificados da raiz confiavel de uma maquina que estava funcionando e deleta os certificados da maquina não esta funcionado e importar o que funciona, fiz o teste aqui não funcionou... na página de internet quando coloca o endereçõ da sefaz go da o erro NET::ERR_CERT_INVALID, desde quinta ainda continuo sem solução 

Bom dia, dioggo.aguiar.

Seu certificado é A1? Se sim, tente utilizar a configuração que passei acima.

11 minutos atrás, marcosrv disse:

Bom dia também estou com mesmo problema.

. Erro Interno: 12175
Erro HTTP: 0
URL: https://nfe.sefaz.go.gov.br/nfe/services/NFeConsultaProtocolo4?wsdl
Falha no Envio da Requisição.
Erro: 12175 - Um ou mais erros foram encontrados no certificado Secure Sockets Layer (SSL) enviado pelo servidor

Bom dia, marcosrv.

Qual UF? A1 ou A3?

Equipe ACBr

Postado

Tenho um cliente do Paraná com o mesmo problema em NFCe

Mensagem.: WebService Consulta Status serviço: - Inativo ou Inoperante tente novamente. Erro Interno: 12175 Erro HTTP: 0 URL: https://nfe.sefa.pr.gov.br/nfe/NFeStatusServico4?wsdl Falha no Envio da Requisição. Erro: 12175 - Um ou mais erros foram encontrados no certificado Secure Sockets Layer (SSL) enviado pelo servidor
Classe do Erro.: EACBrDFeException

Postado

Resposta da sefaz de GO:

image.thumb.png.42bb6bfb76ae3edb8d3f21263244bcf0.png

Agora, daSilva disse:

Resposta da sefaz de GO:

Me deram essa resposta após uma captura de dados feita em um computador que apresentava o problema.

Quando o erro 12175 ocorre com A1, basta usar OpenSSL que resolve, só que estou tendo problemas com A3

e não encontrei nenhuma solução até o momento.

• Moderadores
Postado
5 minutos atrás, dioggo.aguiar disse:

Não consegui via OpenSSl, mas as empresas aqui usam A1 e A3, meu OpenSSl fica dando erro que não suporta TLS1_2

Utilize as DLLs da pasta no diretório: \ACBr\DLLs\OpenSSL.

Equipe ACBr

Postado

Tambem estava com esse problema, resolvi meu problema com essa sugestao do nosso amigo @Adair Filho.

Em 29/03/2019 at 16:32, Adair Filho disse:

Boa tarde PessoALL.

Estava com o mesmo problema e consegui resolver, removendo os certificados da "Autoridade Certificadora" da raiz confiavel e instalando o pacote novamente. Sem mexer o certificado do cliente.

Link que utilizei para download: http://redeicp.blob.core.windows.net/downloads/InstaladorCadeiaV2.exe

é Necessário ter o Framework 3.5 instalado no Windows 10 para instalar este pacote de Cadeia.

Até mais, espero tambem ajudar à voces!

•  
  • Solution
Postado

Boa tarde PessoALL. 

Resolveu para mim, utilizando esse Método. (Correcao do 12175 e 12169)

Estava com o mesmo problema e consegui resolver, removendo os certificados da "Autoridade Certificadora" da raiz confiavel e instalando o pacote novamente. Sem mexer o certificado do cliente.

Para Windows 7 (no meu caso, nenhum cliente meu que utiliza este sistema deu este problema) ou para Windows 10, para voce excluir o certificado, é so executar o Comando certmgr.msc. Vá até Autoridade de Certificacao Raiz Confiaveis, Certificados, Selecione todos com "Autoridade Certificadora" (Somente estes) deve haver uns 2 a 4 mais ou menos e exclua eles. Efetue o download novamente das Cadeias V2. Segue o link abaixo.

Link que utilizei para download: http://redeicp.blob.core.windows.net/downloads/InstaladorCadeiaV2.exe

é Necessário ter o Framework 3.5 instalado no Windows 10 para instalar este pacote de Cadeia.

• Curtir 2
Postado
2 horas atrás, daSilva disse:

Resposta da sefaz de GO:

Me deram essa resposta após uma captura de dados feita em um computador que apresentava o problema.

Quando o erro 12175 ocorre com A1, basta usar OpenSSL que resolve, só que estou tendo problemas com A3

e não encontrei nenhuma solução até o momento.

Obrigado este procedimento resolveu para mim.

Postado
1 hora atrás, Adair Filho disse:

Boa tarde PessoALL. 

Resolveu para mim, utilizando esse Método. (Correcao do 12175 e 12169)

Para Windows 7 (no meu caso, nenhum cliente meu que utiliza este sistema deu este problema) ou para Windows 10, para voce excluir o certificado, é so executar o Comando certmgr.msc. Vá até Autoridade de Certificacao Raiz Confiaveis, Certificados, Selecione todos com "Autoridade Certificadora" (Somente estes) deve haver uns 2 a 4 mais ou menos e exclua eles. Efetue o download novamente das Cadeias V2. Segue o link abaixo.

Resolvido com a dica do colega acima usando o wincrypt mesmo!!! Muito obrigado!

• Curtir 5
  • Este tópico foi criado há 2063 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.