Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Interno 12152 - Requisição não enviada

Ver Solução Respondido por Kiko Fernandes,
  • Este tópico foi criado há 2152 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá, tem um tópico parecido com esse aberto porem não finalizado, e estou com esse mesmo problema no pc de apenas um cliente, copiando o sistema dele para o meu pc funciona normal, alguém descobriu como solucionar esse erro interno 12152?

To o dia inteiro pesquisando e não encontro nada que resolva

Por favor é a primeira vez que peço ajuda, pois sempre pesquiso muito antes de incomodar os outros.

• Moderadores
Postado

Boa tarde!
Este erro apareceu no sábado na SEFAZ/PR e de forma aleatória.  Tive alguns com o mesmo problema e não foi solucionado.  Ao passar para homologação estava tudo funcionando. Devido a isto, fiquei com dúvidas. Pode ser algo do lado da SEFAZ/PR  ou alguma atualização de windows por parte do equipamento do emitente.  Segunda (amanhã) estarei revendo o comportamento destes que tiveram o problema relatado no sábado. 

• Curtir 1

logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

Postado
27 minutos atrás, Kiko Fernandes disse:

Boa tarde!
Este erro apareceu no sábado na SEFAZ/PR e de forma aleatória.  Tive alguns com o mesmo problema e não foi solucionado.  Ao passar para homologação estava tudo funcionando. Devido a isto, fiquei com dúvidas. Pode ser algo do lado da SEFAZ/PR  ou alguma atualização de windows por parte do equipamento do emitente.  Segunda (amanhã) estarei revendo o comportamento destes que tiveram o problema relatado no sábado. 

Muito obrigado pela boa vontade em me ajudar, o problema esta só em um cliente, vou trazer o PC dele pra testar na internet daqui, o provedor dele é diferente do meu.

Já fiz de tudo, mudei as configurações de internet,  troquei o antivírus, desabilitei o firewall e continua dando o mesmo erro.

Sou da Cidade de Carlópolis, Paraná, se vc conseguir algo e puder me avisar ficarei muito grato.

DEUS abençoe.

Postado

Bom dia...

Se o erro for referente ao protocolo SSL a solução esta no tópico

Vão em um pc que está FUNCIONANDO, vá em executar e digitem certlm.msc depois vão na aba (Autoridades Certificação Raiz Confiável) depois em certificado, da um CTRL A clica com o botão direito, TODAS AS TAREFAS e EXPORTAR, avança ate pedir a senha. Põe num pendrive, depois vá no pc com problemas e faz a mesma coisa, vá em executar e digitem certlm.msc depois vão na aba (Autoridades Certificação Raiz Confiável) depois em certificado, da um CTRL A e deleta tudo, depois de deletar é só clicar com o direito de novo  na parte que ficou em branco e importar o certificado que você exportou da maquina que estava boa na hora de escolher o local para armazenar não esqueçam de colocar ele no repositório (Autoridades Certificação Raiz Confiável) e pronto, tudo funcionando de novo, testei em vários windows, 7, 10, e 2012, todos funcionaram perfeito em mais de 10 clientes diferentes. coloquei a minha Cadeia de certificados boa aí.

Sem título.png

Cadeia de Certificado, senha 123.pfx 70 kB · 25 downloads

Postado
2 horas atrás, Fabio Somera disse:

Bom dia...

Se o erro for referente ao protocolo SSL a solução esta no tópico

Vão em um pc que está FUNCIONANDO, vá em executar e digitem certlm.msc depois vão na aba (Autoridades Certificação Raiz Confiável) depois em certificado, da um CTRL A clica com o botão direito, TODAS AS TAREFAS e EXPORTAR, avança ate pedir a senha. Põe num pendrive, depois vá no pc com problemas e faz a mesma coisa, vá em executar e digitem certlm.msc depois vão na aba (Autoridades Certificação Raiz Confiável) depois em certificado, da um CTRL A e deleta tudo, depois de deletar é só clicar com o direito de novo  na parte que ficou em branco e importar o certificado que você exportou da maquina que estava boa na hora de escolher o local para armazenar não esqueçam de colocar ele no repositório (Autoridades Certificação Raiz Confiável) e pronto, tudo funcionando de novo, testei em vários windows, 7, 10, e 2012, todos funcionaram perfeito em mais de 10 clientes diferentes. coloquei a minha Cadeia de certificados boa aí.

Sem título.png

Cadeia de Certificado, senha 123.pfx 70 kB · 25 downloads

Bom dia, muito obrigado pela atenção, é o erro 12152 e não o 12169, mas mesmo assim vou fazer esse procedimento, pois o cliente está a 2 dias sem emitir notas.

Ainda falta eu trazer o pc dela pra ver se tem algo relacionado ao provedor de internet, dai eu posto aq o resultado.

DEUS abençoe a todos.

Postado (editado)
26 minutos atrás, Felipe E. Resende Mesquita disse:

Bom dia, RibaSoft.

Por gentileza, informe as suas configurações de SSL.

NFC.Configuracoes.Geral.SSLLib := libWinCrypt;
  NFC.Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib := xsLibXml2;

Editado por RibaSoft
  • Moderadores
  • Solution
Postado
52 minutos atrás, RibaSoft disse:

Bom dia, muito obrigado pela atenção, é o erro 12152 e não o 12169, mas mesmo assim vou fazer esse procedimento, pois o cliente está a 2 dias sem emitir notas.

Esta opção ai resolve o 12152.  Testei aqui, usando o próprio arquivo "Cadeia de Certificado, senha 123.pfx"  que o colega disponibilizou. 
Não esqueça de ao instalar, escolher o repositório correto como foi sugerido no texto. 

A outra opção é usar o openssl como já foi dito.   
As duas opções estão ok.

• Curtir 1

logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

Postado
1 hora atrás, Felipe E. Resende Mesquita disse:

Certificado A1 ou A3?

Só uso o A1

1 hora atrás, Kiko Fernandes disse:

Esta opção ai resolve o 12152.  Testei aqui, usando o próprio arquivo "Cadeia de Certificado, senha 123.pfx"  que o colega disponibilizou. 
Não esqueça de ao instalar, escolher o repositório correto como foi sugerido no texto. 

As duas opções estão ok.

Muitissimo obrigado, vi que outro cliente meu esta com o mesmo problema e o provedor de internet é outro, deve ser isso mesmo que vc falou, vou testar e respondo aq depois, DEUS abençoe

Postado
2 horas atrás, Kiko Fernandes disse:

As duas opções estão ok.

DEU CERTO!!!

Mudei para o Openssl dai resolveu, muito obrigado mesmo, DEUS abençoe a todos que se preocuparam em me ajudar.

• Curtir 1
  • Este tópico foi criado há 2152 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...