Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

como eu explico meu cliente que só acbr não funciona com o certificado

Ver Solução Respondido por Rafael Dias,
  • Este tópico foi criado há 2063 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

nao tem como voltar ponto de restauração neste cliente,

todos os outros programas aceitam o certificado, só o acbr gera este retorno

já vi o post abaixo e tudo que tava lá nao funcionou....

o acbr tem que ter solução, se o erro tá só no acbr, nao adianta repassar para o windows

neste mesmo computador testou o certificado em outros sites e programas, e todos deram certo

o erro é este:

O erro: Erro: 12175 - Um ou mais erros foram encontados no certificado Secure Sockets Layer(SSL) enviado pelo servidor.

Narlem

Editado por narlem
  • Fundadores
Postado

Não houve nenhuma mudanças nos fontes, que motivou o problema...

Você mesmo cita que o problema ocorreu após um update no seu Windows.. então, porque responsabilizar o ACBr ?

A1 é recomendado usar OpenSSL... mas A3 só funciona com WinCrypt...

Qual URL (WebService) vc está tentando acessar ?

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado

mas porque funciona em tudo, menos no acbr?????
como explico isto a meu cliente
inclusive puseram um programa lá que nao usam o acbr para testar, e deu certo

geraram uma nfe neste programa, tudo indica que vou perder o cliente por isto...

Postado

não é ficar neste nível, não entendi????
estou passando o que tá acontecendo, só isto
e pedindo ajuda pra resolver
pois não depende de mim, e eu dependo de voces pra resolver isto

• Moderadores
Postado

Aqui como utilizamos o certificado A1 a opção indicada acima resolveu o problema, mas como citado entrei em contato com a SEFAZ do PR e eles alegaram problema devido a atualização do Windows, e justamente trocamos o serviço de maquina a qual não tinha as ultimas atualizações e funcionou sem problema.

A Atualização que gerou o problema foi "https://support.microsoft.com/pt-br/help/4489899/windows-10-update-kb4489899" a qual destaque que gerou um erro com a MSXML6.

Pedro E. Braga

Product Owner/ System Analyst / Programmer

WhatsApp (47) 98925-0951

E-mail: [email protected]

http://bragatec.blogspot.com.br

Postado

alguma coisa tá acontecendo, e pagamos suporte do acbr para nos ajudar qdo acontece isto
temos o direito de relatar o que tá acontecendo, senão não teremos solução, nao adianta jogar a responsabilidade para terceiros
algo está acontecendo, e somente a equipe do acbr pode descobrir e resolver

• Consultores
Postado

Boa tarde Narlem,

Acabei de realizar um teste (Consultar Status de Serviço) na SEFAZ-MG.

A minha maquina esta com o Windows 10 64 bits, a minha aplicação esta usando um certificado A1, o componente ACBrNFe esta configurado da seguinte forma:

SSLLib = OpenSSL

SSLXmlSignLib = xsLibXML2

SSLType = TLS 1.2

Resultado do teste, a SEFAZ respondeu, anexo aqui o XML de retorno.

20190329172541-ped-sta.xml

20190329172542-sta.xml

Infelizmente não tenho um certificado A3 para realizar testes.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

algo estranho, pois se fossse geral, seria uma doidura em todos os clientes,
mas é muito dificil explicar que só com a gente acontece isto,

o que passou nao deu certo, pois lá é a3, vou formatar o computador, e torcer pra dar certo,
agora se nao der, tô enrolado, pois o suporte so volta segunda, e ta desde ontem sem emitir nfe,
 mas estranho que tinha colocado em outra maquina windows 10 nesta mesma rede e nao deu certo

obrigado pela resposta

Postado

obrigado pedro,

vou tentar, mas se nao der, vou formatar a maquina, não posso esperar mais , mesmo sendo tão traumático formatar máquina de cliente e reinstalar todos os progrmas de novo...

• Fundadores
Postado
1 hora atrás, narlem disse:

alguma coisa tá acontecendo, e pagamos suporte do acbr para nos ajudar qdo acontece isto
temos o direito de relatar o que tá acontecendo, senão não teremos solução, nao adianta jogar a responsabilidade para terceiros
algo está acontecendo, e somente a equipe do acbr pode descobrir e resolver

Uma coisa é você vir no fórum e pedir suporte de uma ocorrência que começou devido a alguma atualização da MS...

Outra é você acusar de que o problema é no ACBr e exigir satisfações...

Ou seja, não fomos nós que quebramos algo...

Mas Sim, estamos trabalhando para compreender o que essa atualização do Windows pode ter feito para ocasionar o problema, e aplicar um possível WorkAround... porém isso demanda tempo e é de difícil  análise, pois como já foi comprovado, não ocorre em todas as máquinas, mesmo Win10

Uma solução simples e barata, é comprar um certificado A1 e usar OpenSSL... e dessa maneira você ficará completamente isento desses problemas de atualização no Windows 

• Curtir 3
  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Membros Pro
Postado

Veja as configurações de SSL no internet explore, veja as cadeias de certificados, veja os DNS da placa de rede, somos emitente de certificados e temos um software de automação comercial e uso o ACBr tenho diversos clientes que usam certificados A3 inclusive só esta semana emitimos uns 5 certificados desse, então nenhum dos nosso clientes está com este problema. Creio que não seja problema no componente, ha e só para acrescentar eu tenho certificado A3 e A1 funcionando normalmente. Se servir deixar meu e-mai [email protected] me mande um e-mail que peço a nossa equipe de suporte pra fazer um acesso remoto pra vê se consegue lhe ajudar.

• Curtir 7
  • Obrigado 1
Postado

daniel, entendo sua situação,

mas é dificl explicar para o cliente quando só acontece o erro no certificado quando se usa o acbr

na cabeça do cliente o erro é no sistema e no acbr

eu formatei a maquina e pus o windows 7 e resolveu por enquanto

mas vou tentar descobrir o porque disto, pois certamente vai acontecer de novo

ai já teremos a solução

• Solution
Postado

@narlem 

Boa tarde
Segue em anexos units que eu fiz umas modificações para ignorar os erros do certificado do servidor da sefaz.

Copie os arquivos para dentro da pasta "Fontes\ACBrTCP" e recompile o ACBr usando o ACBrInstall.

Obs.: Lembrando para que ainda não entendeu o erro acima não é no certificado do cliente e sim na validação do certificado da SEFAZ, este erro pode ocorrer pela falta de cadeia de certificados corretos, erro nas dll do windows que fazem as validações ou mesmo a SEFAZ pode estar com problemas no certificado dela.
As alterações que fiz visam ignorar todos os erros que possam ocorrer com certificado, com isso a aplicação fica menos segura afinal não tem como garantir se estamos realmente falando com a SEFAZ.

• Este tópico foi criado há 2063 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...