Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 2057 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá Pessoal,

Estou trabalhando para compilar do ACBrMonitorPlus, baixei os fontes pelo SVN, quando abri o Lazarus para instalar os componentes do ACBr, me retornou a seguinte mensagem, segue o print:

Att.

Print.gif

• Administradores
Postado

Bom dia.

Você provavelmente não instalou este componente.

Att.

• Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Boa tarde Juliana,

Então, pelo que entendi o Lazarus não está encontrando o arquivo na pasta do ACBr, pois a falha é logo que acesso o Lazarus, baixei os fontes novamente e continua o mesmo erro

Postado (editado)

Os componentes do ACBr não são instalados a partir do Lazarus ?

Logo que acesso o Lazarus já ocorre o erro.

Editado por josadac
Postado

Voce Precisa instalar o Acbr no lazarus, Em instalacao de Pacotes .. se não fizer isso . vc nao vai conseguir compilar o monitor .

Qndo vc instala o Acbr no Lazarus . ele cria as abas dos componentes para o Lazarus .

Adilson PAZZINI

image.thumb.png.09410e4de0b478513bcb82c65c53bff5.png

• Curtir 2
  • Moderadores
Postado
1 hora atrás, josadac disse:

Os componentes do ACBr não são instalados a partir do Lazarus ?

Logo que acesso o Lazarus já ocorre o erro.

Boa tarde, josadac.

Veja o vídeo abaixo:

http://www.infocotidiano.com.br/2016/05/instalando-componentes-acbr-no-lazarus.html

• Curtir 3
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado
17 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

a primeira coisa é ter familiaridade com pascal, depois com a IDE do Lazarus e então o ACBr onde para funcionar será necessário instalar os componentes

Seria bom mesmo Juliomar, conhecimento nunca é demais, mas o tempo é curto para eu familiarizar com pascal, mas já consegui compilar o ACBr no final do ano passado, apenas seguindo o passo a passo de um Video, inclusive o Felipe citou o link dele acima.

Porém tive que formatar minha máquina,  estou seguindo o passo a passo da mesma forma, porém agora, instalando os componentes, estava indo bem, após compilar um determinado pacote,  instalou, ao mandar reconstruir Lazarus, fechou e não abriu mais, mandei abrir daí retornou a mensagem, em anexo, faltando essa DLL.

Segunda vez que ocorre isso, já desinstalei o Lazarus, instalei novamente, e ocorre o mesmo erro.

Alguém já passou por isso ?  

Print.jpg

Postado (editado)

Ok Juliomar, 

Fiz várias tentativas, desinstalei tudo, instalei novamente, não ocorreu falha nenhuma.

Mas vou verificar novamente.

Lhe agradeço pelo retorno.

Editado por josadac
  • Moderadores
Postado
5 horas atrás, josadac disse:

Juliomar,

Realmente não tem pasta por nome de DLL no SVN, segue o print.

É isso mesmo que vc disse ?

Print.jpg

Olha sinceramente vou indicar para que procure alguns bons cursos sobre desenvolvimento, versionamento de fontes etc.

quando falei em SVN é onde está a sua pasta do ACBr que baixou o SVN  e não da instalação do TortoiseSVN

não leve a mal mas é a mais pura e sincera indicação que fiz acima!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado (editado)
9 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Olha sinceramente vou indicar para que procure alguns bons cursos sobre desenvolvimento, versionamento de fontes etc.

quando falei em SVN é onde está a sua pasta do ACBr que baixou o SVN  e não da instalação do TortoiseSVN

não leve a mal mas é a mais pura e sincera indicação que fiz acima!

Agradeço pela indicação, acontece que não estou atuando mais em programação, este sistema, foi desenvolvido por mim em Clipper, roda desde 1994, o cliente não quer de maneira nenhuma trocar, pela amizade, continuo dando manutenção, por isso tenho dificuldade em assimilar.

Editado por josadac
  • Curtir 1
Postado (editado)
Em 02/04/2019 at 08:57, josadac disse:

Agradeço pela indicação, acontece que não estou atuando mais em programação, este sistema, foi desenvolvido por mim em Clipper, roda desde 1994, o cliente não quer de maneira nenhuma trocar, pela amizade, continuo dando manutenção, por isso tenho dificuldade em assimilar.

Vamos lá amigo, eu sei o que você está passando, meu pai também era do Clipper e atualmente está no curso de FullStack em PHP e, não puxando sardinha, está muito avançado sobre qualquer operação/sistema que eu já tenha feito algum dia.

Primeiro, inscreva-se nesse curso no qual falei logo no começo do ano:

segundo ponto, tem alguns cursos na udemy de tortoise muito bom! são bem detalhados e práticos:
https://www.udemy.com/courses/search/?q=tortoise svn&src=sac&kw=tortoise

eu recomendo esse aqui:

https://www.udemy.com/controle-de-versao-com-tortoise-svn/

tem uma linguagem bem simples, e bem explanado!

Terceiro ponto, tem um vídeo muito bacana que ensina você utilizar os componentes do ACBR no Lazarus:

Recomendo fortemente que tenha uma pouco de paciência e perseverança. Garanto que você não vai tá perdendo tempo.

Depois desses três passos é só correr para o abraço.

Espero ter ajudado!

Bom desenvolvimento e que Deus te abençoe!

Editado por Angelo Reis
Concordância gramatical
  • Curtir 2

arsistemas-acbr.png.b7256e5425563944167feb8f9fd127d7.png

Angelo Reis

• Ionic 3 [Angular/TypeScript - 43%]
  • Windev 21 [ WX - 50%]
  • AdiantiFrameWork

+55 91 9.9266-4715

Postado

Olá Angelo,

Consegui compilar o ACBrMonitorPlus, falta agora gerar o instalador,  já havia assistido esse vídeo do Daniel Morais, muito bom mesmo, mas mesmo com os fontes atualizados pelo SVN e o video com riquezas de detalhes, sempre falta algum detalhe que requer conhecimento, por exemplo, um pacote chamado pack_powerpdf, o Lazarus precisou desse pacote e não veio nos fontes, pesquisei, baixei e instalei junto, mas enfim, com um pouco de esforço e dedicação estou conseguindo.  

Lhe agradeço pela paciência e dedicação em disponibilizar essas importantes informações.

Grato,

Josadac

• Curtir 2
  • Este tópico foi criado há 2057 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.