Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2059 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Veja bem. Eu utilizei diretamente o ACBrMonitor naquela parte de testes e consegui cancelar a NF-e.

Será que é alguma problema na chamada que estou fazendo da função dentro do meu sistema?

Com relação ao arquivo de log.txt acabei não copiando da máquina do cliente, apenas os arquivos que eu anexei no post aí.

  • Moderadores
Postado

O método de cancelamento realiza uma consulta para validar a NFe antes de solicitar o Cancelamento, Note que o erro retornado no XML pela SEFAZ é no momento da consulta... 

Se realizar uma consulta pelo método NFe.Consultar terá o mesmo erro, se a SEFAZ SVAN ainda estiver com problemas... 

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado

As notas estão sendo transmitidas normalmente. Ou seja, está utilizando o método NFe.Consultar normalmente. O problema está quando tento cancelar. Vou fazer uma nota no ambiente de homologação e tentar cancelar.

  • Consultores
Postado

Bom dia,

Acredito que esteja ocorrendo uma confusão.

O método Enviar do Monitor não se utiliza do Consultar, isso se explica o envio ocorrer sem nenhum problema.

Por outro lado o método Cancelar se utiliza do Consultar para saber se a nota foi enviada e autorizada antes de solicitar o seu cancelamento.

Se a SEFAZ esta com algum problema no serviço de consulta o método Cancelar do Monitor vai falhar.

Para tirar essa duvida é simples, basta enviar uma nota e depois tentar consultar, se ocorrer erro concluímos que o serviço de consulta esta com problemas.

  • Curtir 3
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Entedi, porém eu estou utilizando o método consultar antes de enviar uma nota para os casos de problemas técnicos no envio e ele está consultando normalmente. O problema está ocorrendo quando vou cancelar.

  • Moderadores
Postado

Por favor, anexe o log.txt do ACBrMonitor para que possamos analisar o erro. Pode ser erro específico da SEFAZ do Estado, pois em testes esse  erro não ocorre...

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Moderadores
Postado

Na tela inicial, veja se está marcado a opção "Log de Comandos", com isso o log será gerado na pasta raiz do executável com o nome definido no campo "Arquivo"

Realize o Cancelamento com essa opção marcada e anexe o arquivo de log gerado.

image.png

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • 2 semanas depois ...
  • Administradores
Postado

Tópico fechado por falta de retorno do usuário

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Este tópico foi criado há 2059 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.