Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 1658 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá, estou tendo problema com esse erro com muita frequência, Erro Interno 12002 - TimeOut de Requisição.  aqui na Bahia,  tem dias que não acontece isso, mas tem dias que fica dando esse erro a todo momento, já aumentei o time out para 30 segundos e mesmo assim o problema continua,  já tentei de tudo e nada resolveu, alguém poderia mim ajudar por favor ?

520524902_ErroInterno12002-TimeOutdeRequisio..jpeg.4ee99d3b3c33409b797df6ef203dcb0e.jpeg

• Moderadores
Postado
14 horas atrás, Geová disse:

Olá, estou tendo problema com esse erro com muita frequência, Erro Interno 12002 - TimeOut de Requisição.  aqui na Bahia,  tem dias que não acontece isso, mas tem dias que fica dando esse erro a todo momento, já aumentei o time out para 30 segundos e mesmo assim o problema continua,  já tentei de tudo e nada resolveu, alguém poderia mim ajudar por favor ?

520524902_ErroInterno12002-TimeOutdeRequisio..jpeg.4ee99d3b3c33409b797df6ef203dcb0e.jpeg

Bom dia, Geová.

Geralmente esse erro é instabilidade na SEFAZ ou na sua conexão.

• Curtir 1
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado
1 hora atrás, Felipe E. Resende Mesquita disse:

Bom dia, Geová.

Geralmente esse erro é instabilidade na SEFAZ ou na sua conexão.

Bom dia, a conexão é de 100 megas, fibra ótica, pesquisando na internet vi a sugestão de fazer essas configurações na imagem baixo em oções de internet no computador, mas mesmo assim ainda da time out. Será q essa configuração está correta?

opçoes de internet.png

• Moderadores
Postado
2 minutos atrás, Geová disse:

Bom dia, a conexão é de 100 megas, fibra ótica, pesquisando na internet vi a sugestão de fazer essas configurações na imagem baixo em oções de internet no computador, mas mesmo assim ainda da time out. Será q essa configuração está correta?

Informe as suas configurações da propriedade TDFeSSL.

• Obrigado 1
Equipe ACBr

Postado
9 horas atrás, Felipe E. Resende Mesquita disse:

Informe as suas configurações da propriedade TDFeSSL.

Boa noite, Felipe, seria essa configurações ai nas imagens q vc se refere?

webservice.png

Sem título.png

• Moderadores
Postado
11 horas atrás, Geová disse:

Bom dia, Geová.
Sugiro que não utilize Capicom pois a mesma já está obsoleta, tente a configuração abaixo:

SSLCryptLib := cryWinCrypt;
SSLHttpLib := httpWinHttp;
SSLXmlSignLib := xsLibXml2;
SSLType := LT_TLSv1_2;

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Equipe ACBr

Postado
1 hora atrás, Felipe E. Resende Mesquita disse:

Bom dia, Geová.
Sugiro que não utilize Capicom pois a mesma já está obsoleta, tente a configuração abaixo:

SSLCryptLib := cryWinCrypt;
SSLHttpLib := httpWinHttp;
SSLXmlSignLib := xsLibXml2;
SSLType := LT_TLSv1_2;

Obrigado por ajudar, vou esperar o horário q voltar a dar time out e vou por essas configurações, ai breve dou um feedback.  

• Curtir 2
  • 2 semanas depois ...
Postado
Em 09/04/2019 at 11:40, Geová disse:

Olá, ainda continua a dar time out as vezes, bem raro, mas creio que seja algum problema na sefaz mesmo. 

Bom dia. Tente aumentar o tempo de timeout, vai ajustando conforme melhor for para seu ambiente.

• Curtir 1
  • 7 meses depois ...
Postado
Em 09/04/2019 at 11:40, Geová disse:

Olá, ainda continua a dar time out as vezes, bem raro, mas creio que seja algum problema na sefaz mesmo. 

Prezado... isso ocorre comigo as vezes.... encontrou alguma solução além de aumentar  o timeout?

• 2 meses depois ...
Postado
Em 18/11/2019 at 10:54, CleitonMaciel disse:

Prezado... isso ocorre comigo as vezes.... encontrou alguma solução além de aumentar  o timeout?

Desculpa a demora em responder, infelizmente não encontrei solução para isso aqui, na sefaz-ba épocas festivas da mto time out e a unica solução é por minha aplicação em contingência  e emitir todas  as notas em contingência e no final do dia ou a noite envio todas. 

• Obrigado 1
Postado

Estou com o mesmo problema aqui na Bahia tbm. No meu caso usava acbrMonitor e não tinha problemas desse tipo, mas estou tentando implementar uma API Rest no delphi pra emissão usando os fontes da acbr e não estou tendo sucesso. Não to conseguindo sentir confiança pois a quantidade de vezes que recebo 12002 - TimeOut de Requisição não é normal. Não sei se estou fazendo algo errado, porém as vezes funciona e emite, mas na maior parte do tempo da esse retorno mesmo aumentando o timeout pra 30 segundos. Segue a configuração que uso:
SSLLib        := TSSLLib(libWinCrypt); 
SSLCryptLib   := TSSLCryptLib(cryWinCrypt);
SSLHttpLib    := TSSLHttpLib(httpWinINet);
SSLXmlSignLib := TSSLXmlSignLib(xsLibXml2);
pACBrNFe.SSL.SSLType := TSSLType(LT_TLSv1_2);

• 2 semanas depois ...
  • 2 semanas depois ...
Postado

Esses erros referente a TIMEOUT de sexta feira dia 14/02/2020 para cá piorou muito, vários clientes  da UF do RN, de locais diferentes apresentam o mesmo erro TIMETOUT ou Lote em Processamento.

Estou usando a mesma configuração do colega acima...

SSLLib        := TSSLLib(libWinCrypt); 
SSLCryptLib   := TSSLCryptLib(cryWinCrypt);
SSLHttpLib    := TSSLHttpLib(httpWinINet);
SSLXmlSignLib := TSSLXmlSignLib(xsLibXml2);
pACBrNFe.SSL.SSLType := TSSLType(LT_TLSv1_2);

• 2 semanas depois ...
  • Membros Pro
Postado

Aqui comigo no RJ também está acontecendo muito erro 12002 (Timeout) no mês de fevereiro pra cá. 

Eu uso a configuração recomendada como abaixo e não tinha problema nenhum, mas de um tempo pra cá está acontecendo com bastante frequência.

Estou investigando aqui pra ver se encontro o motivo.

imagem.png

• Consultores
Postado
Em 11/03/2020 at 15:29, acg.net disse:

Aqui comigo no RJ também está acontecendo muito erro 12002 (Timeout) no mês de fevereiro pra cá. 

Eu uso a configuração recomendada como abaixo e não tinha problema nenhum, mas de um tempo pra cá está acontecendo com bastante frequência

Nesse caso, ou é o timeout muito baixo, ou erro na Sefaz mesmo. Tente aumentar o timeout nos lugares que está recebendo esse erro.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • Membros Pro
Postado
Em 06/03/2020 at 17:08, Carlos Hendrik Oliveira disse:

Ocorre este mesmo problema em um cliente que instalei o sistema.

no caso o problema estava ocorrendo porque o cliente passou o CSC errado, trocou um letra de lugar.  Peguei o certificado a acessei o Siare e copiei o CSC na integra e o erro foi solucionado.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro
Postado

Hoje depois de realizar a atualização dos fontes do ACBr, às vezes quando do envio, acontece a seguinte exceção:
First chance exception at $76B61A62. Exception class EACBrDFeException with message
'
Falha Enviando a Requisição. Erro: 0 - < S i g n a t u r e   x m l n s = " h t t p : / / w w w . w 3 . o r g / 2 0 0 0 / 0 9 / x m l d s i g # " > < C a n o n i c a l i z a t i o n M e t h o d   A l g o r i t h m = " h t t p : / / w w w . w 3 . o r g / T R / 2 0 0 1 / R E C - x m l - c 1 4 n - 2 0 0 1 0 3 1 5 " / > < S i g n a t u r e M e t h o d   A l g o r i t h m = " h t t p : / / w w w . w 3 . o r g / 2 0 0 0 / 0 9 / x m l d s i g # r s a - s h a 1 " / > < R e f e r e n c e   U R I = " # N F e 3 3 2 0 0 3 0 3 5 0 8 7 2 2 0 0 0 1 4 0 6 5 1 0 6 0 0 0 1 0 5 1 0 4 1 7 5 6 7 5 0 8 1 7 " > < T r a n s f o r m   A l g o r i t h m = " h t t p : / / w w w . w 3 . o r g / 2 0 0 0 / 0 9 / x m l d s i g # e n v e l o p e d - s i g n a t u r e " / > < T r a n s f o r m   A l g o r i t h m = " h t t p : / / w w w . w 3 . o r g / T R / 2 0 0 1 / R E C - x m l - c 1 4 n - 2 0 0 1 0 3 1 5 " / > < D i g e s t M e t h o d   A l g o r i t h m = " h t t p : / / w w w . w 3 . o r g / 2 0 0 0 / 0 9 / x m l d s i g # s h a 1 " / > < K e y I n f o >   A T A F I M ) 
 '.

Estranho que a exceção é intermitente, às vezes acontece e outras não.

Estou usando a configuração abaixo

imagem.png

• Membros Pro
Postado

Depurando o código, vi que o método WinHttpSendRequest, que pertence à dll: winhttp.dll em algumas vezes retorna false e outras True como na imagem em anexo. 

Aumentei bastante o timeout, mas o erro continuava.
Troquei a HttpLib para: httpOpenSSL e também não funcionou.

Esperei uns minutos e testei na HttpOpenSSL e estava funcionando novamente, na mesma hora troquei novamente para HttpWinHttp e também funcionou.

Fiz esses passos algumas vezes e notei um padrão de um tempo que funciona e outro que não.

O que me parece é que a receita está fazendo algum tipo de rodízio bloqueando e liberando em algum momento, pois quando rejeita a conexão, não adianta aumentar o timeout.

imagemFalse.png

imagemTrue.png

• Curtir 1
  • 4 semanas depois ...
  • Administradores
Postado

Bom dia.

12 horas atrás, confianca cadastro disse:

Preciso de um Help.

Seja preciso e descreva oque precisa. Favor criar um tópico especifico se não tiver relação com este tópico.

12 horas atrás, claudiotj disse:

Preciso de um Help.

Como faço pra conectar Rest DataBase  a um banco hospedado remotamente em um servidor virtual ?

Favor criar tópico na sessão de dúvidas não relacionadas ao ACBr.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 1658 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...