Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 2072 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia... muito obrigado pelo auxílio que vocês vem nos dando...

+ Estou tentando transformar minha aplicação que utiliza ACBrECF com ECF em ACBrECF com ACBrECFVirtualNFCe com IMPRESSORA NÃO FISCAL (testando com DR800/DARUMA)

+ Já conectei todos componentes, estou utilizando o próprio exemplo do ACBr, que fui dando umas ajustadas

+ Já está PERFEITO, na minha aplicação :

Imprimir LEITURA X, imprimir RELATÓRIO GERENCIAL, imprimir REDUÇÃO Z na impressora NÃO FISCAL, DR800 da DARUMA.

Agora o que estou testando , na minha aplicação: (no exemplo de vocês não ocorreu o erro)

(1) Abrir um CUPOM FISCAL - aqui não dá erro também 

(2) VENDER UM ITEM - Aqui ocorre um ACCESS VIOLATION, já analisei se o IMPOSTO ESTÁ CADASTRADO (está)

e outros detalhes, e não compreendi o que é . Inclusive se eu tentar vender com um IMPOSTO NÃO CADASTRADO

não dá o "Access Violation"... dá CORRETAMENTE a mensagem IMPOSTO NÃO ESTÁ CADASTRADO e não vende.

Veja o print do erro, logo abaixo ... Vocês saberiam me dizer o que poderia ser ?...

MUITÍSSIMO Obrigado!!!

image.thumb.png.16db4e2ce7f2dee7f591bc8c41c45264.png

• Consultores
Postado

Obrigado por ter colocado a mensagem completa do erro.

Por favor, coloque sua aplicação em modo de debug e verifique exatamente em qual linha esse erro acontece.

Geralmente Access Violation acontece quando você tenta acessar propriedades ou métodos de um objeto que ainda não foi instanciado ou que já foi destruído.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Postado
22 horas atrás, EMBarbosa disse:

Obrigado por ter colocado a mensagem completa do erro.

Por favor, coloque sua aplicação em modo de debug e verifique exatamente em qual linha esse erro acontece.

Geralmente Access Violation acontece quando você tenta acessar propriedades ou métodos de um objeto que ainda não foi instanciado ou que já foi destruído.

Boa tarde...

Sim, eu também concordo, o "problema" é que o restante está funcionando,

ou seja, conforme citei, impressão de LEITURA X, RELATORIO RERENCIAL, ABERTURA DE CUPOM... tudo certinho...

Todos utilizando o componente ACBrECF1...

A linha exata que ocorre é :  F_Prin_ACBr_Param_ECF.ACBrECF1.VendeItem( edCodigo.Text, edDescricao.Text, ...

e outro "detalhe"... se eu informar a alíquota errada, o componente avisa direitinho que a ALÍQUOTA NÃO ESTÁ CADASTRADA

image.png.11a86f59aaffd775803f045ceb691706.png

Já informando  Alíquota cadastrada, retorna :

image.png.3a69dc06a1713c237e75612d36d4e5f9.png

Não compreendo porque o erro ocorre somente ao VENDER ITEM ...

Tem alguma outra dica ? Obrigado...

• Consultores
Postado
1 hora atrás, ROGERIO EDVAR DE SOUZA disse:

Sim, eu também concordo, o "problema" é que o restante está funcionando,

ou seja, conforme citei, impressão de LEITURA X, RELATORIO RERENCIAL, ABERTURA DE CUPOM... tudo certinho...

Todos utilizando o componente ACBrECF1...

Não vejo como problema. Na verdade isso indica que várias coisas estão certas. Podemos então procurar o que não está.

A linha exata que ocorre é :  F_Prin_ACBr_Param_ECF.ACBrECF1.VendeItem( edCodigo.Text, edDescricao.Text, ...

Essa é a linha do seu projeto. É necessário que você a coloque por inteiro.

Tente colocar um breakpoint nessa linha e depois ir apertando F7 para seguir dentro do código do componente até descobrir qual linha gera o AV (Access Violation).

e outro "detalhe"... se eu informar a alíquota errada, o componente avisa direitinho que a ALÍQUOTA NÃO ESTÁ CADASTRADA

Isso apenas indica que o caminho que o código seguiu não gera o Access Violation. Talvez porque ele é gerado após a validação das alíquotas.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Postado
1 minuto atrás, EMBarbosa disse:

Não vejo como problema. Na verdade isso indica que várias coisas estão certas. Podemos então procurar o que não está.

Essa é a linha do seu projeto. É necessário que você a coloque por inteiro.

Tente colocar um breakpoint nessa linha e depois ir apertando F7 para seguir dentro do código do componente até descobrir qual linha gera o AV (Access Violation).

Isso apenas indica que o caminho que o código seguiu não gera o Access Violation. Talvez porque ele é gerado após a validação das alíquotas.

Simplesmente troquei os componentes ACBrPosPrinter1, ACBrPosPrinter1, ACBrNFe1, ACBrNFeDANFeESCPOS1,

renomeando os anteriores, e deu certo a venda do item

Para analisar se é um "bug do delphi" mesmo, eu estou copiando passo todas as propriedades, idênticas as que estavam antes.

Até agora não deu nenhum bug.

Breve posto se der. Se não der bug, é problema do objeto mesmo, algum "bug" do delphi.

Obrigado...

Postado (editado)

Achei FINALMENTE o que CAUSA o ERRO

Eu fiz o seguinte , fui no evento "QuandoVenderItem"

do Objeto derivado do componente "TACBrECFVirtualNFCe"

e DESCOMENTEI a linha conforme EXEMPLO do ACBr (só que no exemplo estava COMENTADA a LINHA) 

Det.Imposto.ICMS.CST := csT00;  => LINHA DESCOMENTADA ...

procedure TF_Prin_ACBr_Param_ECF.ACBrECFVirtualNFCe1QuandoVenderItem( Det: TDetCollectionItem);

Begin

with Det.Imposto do
   begin
          ICMS.CST := csT00;
=> esta linha faz dar ACCESS VIOLATION ao VENDER UM item
  End;     

End;

Por favor,

podem fechar o tópico.

Obrigado.

Editado por ROGERIO EDVAR DE SOUZA
Explicar que já pode fechar o post
  • Curtir 1
  • Consultores
Postado
57 minutos atrás, ROGERIO EDVAR DE SOUZA disse:

Achei FINALMENTE o que CAUSA o ERRO

Eu fiz o seguinte , fui no evento "QuandoVenderItem"

do Objeto derivado do componente "TACBrECFVirtualNFCe"

e DESCOMENTEI a linha conforme EXEMPLO do ACBr (só que no exemplo estava COMENTADA a LINHA) 

Det.Imposto.ICMS.CST := csT00;  => LINHA DESCOMENTADA ...

procedure TF_Prin_ACBr_Param_ECF.ACBrECFVirtualNFCe1QuandoVenderItem( Det: TDetCollectionItem);

Begin

with Det.Imposto do
   begin
          ICMS.CST := csT00;
=> esta linha faz dar ACCESS VIOLATION ao VENDER UM item
  End;     

End;

Por favor,

podem fechar o tópico.

Obrigado.

Só um aviso. Esse evento serve para que você possa analisar e preencher os detalhes dos itens caso necessário.

Então não basta descomentar. Você precisa preencher e/ou validar os dados que geralmente não vão no ECF, mas precisam ir na NFC-e, como CST/CSOSN, CFOP, etc...

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

Postado
Agora, EMBarbosa disse:

Só um aviso. Esse evento serve para que você possa analisar e preencher os detalhes dos itens caso necessário.

Então não basta descomentar. Você precisa preencher e/ou validar os dados que geralmente não vão no ECF, mas precisam ir na NFC-e, como CST/CSOSN, CFOP, etc...

Sim, logicamente.

Já trabalhamos com o exemplo de vocês, para NFCe, importando XML, gerando chave, XML,

enviando email com xml ao cliente, perfeitamente, há mais de 3 anos, funcionando PERFEITAMENTE.

Só que NESTE EXEMPLO de NFCe (que é muito parecido com NFe) eu DESCOMENTEI para que com as propriedades já atribuídas eu pudesse então 

gerar um "teste" , preenchendo com informações "aleatórias" de NCM e outros... só para poder validar/testar

e enviar ao "ambiente de homologação", depois encaixaria no meu "PAF" e importaria os dados

do BANCO DE DADOS conforme produto escolhido...

Mas obrigado por ajudar ... 

• Administradores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

• Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 2072 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...