Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 2170 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Boa tarde!

Após atualizar os componentes do AcBr, passou a dar as seguintes mensagens das figuras abaixo quando abro o Delphi (vrs 2010) e acredito que repete para todos os componente que selecionei para instalar. Desculpa se já tinha algum tópico aberto, mas não consegui localizar

O Delphi é a versão 2010

Erro_01.thumb.jpeg.9839d232ea6126eb2b031462374cc2d5.jpeg

Erro_02.thumb.jpeg.c2b6a02b64521b98669abfc5a6faa3a8.jpeg

Postado (editado)
42 minutos atrás, João Teixeira disse:

Boa tarde!

Após atualizar os componentes do AcBr, passou a dar as seguintes mensagens das figuras abaixo quando abro o Delphi (vrs 2010) e acredito que repete para todos os componente que selecionei para instalar. Desculpa se já tinha algum tópico aberto, mas não consegui localizar

O Delphi é a versão 2010

Erro_01.thumb.jpeg.9839d232ea6126eb2b031462374cc2d5.jpeg

Erro_02.thumb.jpeg.c2b6a02b64521b98669abfc5a6faa3a8.jpeg

Efetue a limpeza do componente no seu computador e depois execute a instalação do componente novamente, que esse erro simplesmente desaparece! verifique também pela existência de arquivos na pasta bpl do Delphi, se encontrado favor apagar.

Editado por Solivan
esqueci um detalhe
  • Curtir 1

Sistema de Automação Comercial para diversos segmentos
NF-e, NFC-e, SPED Fiscal - www.arenasoft.com.br

• Consultores
Postado

42 minutos atrás, João Teixeira disse:

Após atualizar os componentes do AcBr, passou a dar as seguintes mensagens das figuras abaixo quando abro o Delphi (vrs 2010) e acredito que repete para todos os componente que selecionei para instalar

Esse erro acontece quando uma BPL foi compilada por uma versão diferente. Geralmente basta seguir o conselho do Solivan acima e reinstalar os componentes nesse Delphi.

• Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • Membros Pro
Postado (editado)
40 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Você tem dois delphi o mesmo micro!

Obrigado Solivan, Juliomar e EMBarbosa.

Sim, tenho o Delphi 7 e o Delphi 2010 na mesma máquina.

Estou tentando atualizar (na realidade incluir um componente que não havia instalado) somente no  Delphi 2010, porque o Delphi 7 tem que ser o Trunk "1", é isso?

Quando executei o arquivo bat "apagarAcbr.bat", ai consegui instalar sem problemas, mas perdi o AcBr do Delphi 7

Fiz a restauração da máquina e tentei executar o arquivo bat (tirando o "cd\" ) somente na pasta onde está o AcBr para o Delphi 2010, mas o erro permaneceu.

Não sei se ajudaria, mas tenho uma pasta AcBr_trunk_D7 e uma outra AcBr_Trunk2_2010, não sei se isso ajudaria?

Editado por João Teixeira
  • Moderadores
Postado
38 minutos atrás, João Teixeira disse:

Obrigado Solivan, Juliomar e EMBarbosa.

Sim, tenho o Delphi 7 e o Delphi 2010 na mesma máquina.

Estou tentando atualizar (na realidade incluir um componente que não havia instalado) somente no  Delphi 2010, porque o Delphi 7 tem que ser o Trunk "1", é isso?

Quando executei o arquivo bat "apagarAcbr.bat", ai consegui instalar sem problemas, mas perdi o AcBr do Delphi 7

Fiz a restauração da máquina e tentei executar o arquivo bat (tirando o "cd\" ) somente na pasta onde está o AcBr para o Delphi 2010, mas o erro permaneceu.

Não sei se ajudaria, mas tenho uma pasta AcBr_trunk_D7 e uma outra AcBr_Trunk2_2010, não sei se isso ajudaria?

não isso só piora.

uma única pasta somente e tratar para ter os dois delphi

em uma instalação ele já faz de ambos

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Membros Pro
Postado
1 minuto atrás, Juliomar Marchetti disse:

não isso só piora.

uma única pasta somente e tratar para ter os dois delphi

em uma instalação ele já faz de ambos

mas do Delphi 7 não tem que ser o componentes antigos da "Trunk" e para a versão do Delphi 2010 os componetes da "Trunk2"?

• Membros Pro
Postado
5 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

não. a menos é claro que seu software não tenha sido migrado a parte do delphi 7

oi Juliomar, não entendi o que você disse, desculpa

quando você fala de "não tenha sido migrado a parte do delphi 7"?

• Consultores
Postado
51 minutos atrás, João Teixeira disse:

mas do Delphi 7 não tem que ser o componentes antigos da "Trunk" e para a versão do Delphi 2010 os componetes da "Trunk2"?

O que o Juliomar explicou é que os componentes do Trunk2 são compatíveis com o Delphi 7.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • Membros Pro
Postado
12 minutos atrás, EMBarbosa disse:

O que o Juliomar explicou é que os componentes do Trunk2 são compatíveis com o Delphi 7.

Excelente" Vou instalar nos 2 Delphi's.

Pensei que o AcBr do Trunk2 não era compatível com Delphi 7

Nesse projeto do Delphi 7 não emito NFe, por isso que não me preocupei...

Gente! Por enquanto obrigado, vou fazer isso.

• Fundadores
Postado

Para instalar o mesmo ACBr em Dois Delphis, na mesma máquina... é necessária uma configuração no "Path" da IDE

Veja esse tópico, no blog do @Isaque Pinheiro

http://isaquepinheirobr.blogspot.com/2011/09/varias-versoes-do-delphi-instaladas-sem.html

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

• Membros Pro
Postado

Fiz o seguinte procedimento: 

Executei o arquivo bath "apagarAcBr.bat" e limpei a instalação de todos os Delphi

E a cada versão do Delphi fui instalando o AcBr e configurando o Path da seção "User Override", conforme o tutorial.

Trabalhando perfeitamente agora :)

obrigado ao Solivan, Juliomar, EMBarbosa e ao Daniel 

abraços!!!

• Curtir 2
  • Este tópico foi criado há 2170 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...