Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Duplicidade de NF-e


Wladimir
  • Este tópico foi criado há 2022 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia!
Utilizo o componente ACBr desde o princípío e desde então estou tendo problemas de duplicidade de nota fiscal, porém, isso não é um problema do componente mas, um problema com a infra do cliente, e neste caso sou obrigado a intervir e realizar o Download no site do SEFAZ, copiar para a pasta onde o sistema grava os arquivos XML e realizar pelo componente a Consulta XML, só assim o sistema autoriza o XML e permite a impressão do DANFE. Minha pergunta é, existe alguma outra forma de se realizar o download do XML sem ser pelo site do SEFAZ?

att,
Wladimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
12 minutos atrás, Wladimir disse:

Minha pergunta é, existe alguma outra forma de se realizar o download do XML sem ser pelo site do SEFAZ?

Usando o certificado do próprio emitente, não.

O que você pode fazer é carregar no componente o mesmo XML que foi usado na tentativa de transmissão, ou gerar ele novamente com os dados da venda, assinar novamente, e executar o método ACBrNFe.Consultar.

Você pode usar a propriedade ValidarDigest para garantir que os dados do XML carregado estejam conforme o que foi transmitido.

Caso esteja tudo certo o componente vai atualizar o XML com o protocolo de autorização.

  • Curtir 2
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BigWings,
Obrigado por suas orientações, é exatamente o que acontece, sempre que realizo a Consulta XML é retornado DigestValue, por isso realizo o Download do XML utilizando o certificado do cliente na máquina do cliente mesmo, vou passar a utilizar propriedade ValidarDigest e posteriormente posto o resultado.

att,
Wladimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/03/2019 at 09:44, BigWings disse:

Usando o certificado do próprio emitente, não.

O que você pode fazer é carregar no componente o mesmo XML que foi usado na tentativa de transmissão, ou gerar ele novamente com os dados da venda, assinar novamente, e executar o método ACBrNFe.Consultar.

Você pode usar a propriedade ValidarDigest para garantir que os dados do XML carregado estejam conforme o que foi transmitido.

Caso esteja tudo certo o componente vai atualizar o XML com o protocolo de autorização.

Boa tarde Amigo!

Desculpe minha falta de conhecimento, mas como faço para chamar a propriedade ValidarDigest e como utiliza-lá?

att
Wladimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
55 minutos atrás, Wladimir disse:

Desculpe minha falta de conhecimento, mas como faço para chamar a propriedade ValidarDigest e como utiliza-lá?

Você não chama ela, é uma configuração do componente, caso True ela evita que um XML seja atualizado com o protocolo de autorização de outra nota, por exemplo.

ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.ValidarDigest := True;
ACBrNFe1.Consultar;

Caso o DigestValue da assinatura não seja o mesmo do DigestValue do protocolo de autorização, o XML não será atualizado.

  • Curtir 2
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2022 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.